Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fico muito feliz de saber que este acessório original e tão precioso está funcionando perfeitamente no seu carro.

Existe, sim, uma lâmpada que fica no anel verde do acendedor do cigarros e uma no cinzeiro, que fica escondida na parte de cima deste pequeno e discreto compartimento. No painel do meu carro, algumas destas lâmpadas estavam queimadas. Então, comprei logo uma caixinha fechada com 10 lâmpadas, e troquei todas que vi no painel. Paguei R$1,00 cada uma. É a lâmpada do tipo "pinguinho", de 12V e 1,2w.

Lembre-se que existe uma lâmpada que ilumina os símbolos da chave de luz. Geralmente, esta lâmpada acaba queimando. Ela acende toda vez que você liga a chave do carro, mesmo com os faróis desligados. É para você encontrar a chave de luz quando estiver passando dentro de um túnel ou entrando em uma garagem fechada.

Quando me referi que a sua restauração sairia com menor custo, é porque as peças de acabamento interno do seu carro, na grande maioria, não necessitam ser substituídas, mas apenas recuperadas. Isso só requer tempo, jeito e paciência, coisa que o $$ não paga rsrsrs............... Com a sua habilidade técnica, a qualidade dos serviços serão ainda melhores. E o custo da restauração ainda menor.

Sou mais velho que você e tive a oportunidade de conhecer o modelo do seu carro novinho em folha na vitrine da GM. Vamos conversando mais e vou te passando os detalhes. Exemplo: o seu carro tem um temporizador da luz alta e da luz de teto. Quando você fecha a porta, a luz de teto leva 20 segundos para apagar. A luz alta, quando você desliga o carro e dá um sinal de luz, ela fica acesa durante 20 segundos, a fim de te ajudar a entrar em casa de forma segura, quando as luzes da casa estiverem todas apagadas. ;)

Abraço
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Waldmann »

Já li sobre essa luz, acho que não tem no meu, ou se tem está sem o relé. Amanhã testarei. A lâmpada do anel é verde ou branca? Tenho estas lâmpadas de led na cor verde, vou experimentar dos dois modos!

Obrigado pela ajuda, É muito bom pegar informações com gente que conviveu no carro na época do lançamento (de vez em quando, fico imaginando os carros atuais daqui há uns 20 anos).

Estou com algumas coisas planejadas, e amanhã darei início a algumas...
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Waldmann »

LIMPEZA DAS LENTES INTERNAS

Já tinha tirado algumas das lentes do monzão (Porta Luva, Porta Malas, Luz de salão) semana passada para fazer uma limpeza. A do porta luvas tava bem sujinha, com umas crostas, ficou meio estranha. Porém, hoje tomei coragem e decidi escová-las! Sim, com pasta de dente. O resultado melhorou muito ( E agora estão protegidas contra a cárie! :lol: )

Ainda não estou satisfeito com o resultado. A do porta luvas está bem amarelada. Pensei em colocar no cloro, mas fiquei com medo de deteriorar os contatos. Alguém tem alguma ideia?

ANTES

Imagem

DEPOIS

Imagem
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O

A lâmpada é branca, daquela pinguinho 12v, 1,2w que eu comentei. Ela vai encaixada dentro de um tubinho, que, em contato com o anel verde, deixa o anel aceso por fora e ainda ilumina dentro do acendedor. Eu achei led aqui também, de dois tipos. Um por R$9,00 e outro por R$15,00, cada um. Mas a iluminação do led tem aspecto fluorescente e é bem mais forte do que a do padrão original.

Quanto ao relé, você encontra no ML. É um relé temporizador, quadrado, semelhante ao do pisca. Saiu na linha 88 em diante.

Abraço
S h E e Q u O

Quando às lentes das lâmpadas de iluminação do teto, porta mala e porta luva, lave com escova de dente e sabão de coco em pedra. Fica como um cristal. Enxague bem, usando a escova debaixo da torneira para ajudar a remover os resíduos do sabão.

Se mesmo assim as lentes ficarem amareladas, é por estão envelhecidas. Procure nas casas especializadas que você ainda as encontra facilmente. No ML, não sei se tem estas lentes pequenas. Mas a do teto, original, tem por R$17,00 original Bianco Savino.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... evette-_JM

Mas procure, antes, em loja física e se for negociar com esse anunciante, busque antes informações seguras sobre ele no ML. Eu não o conheço, então, não sei te dizer como é a experiência de comprar com ele.

Veja com o Estéfano lá de Barra Mansa se ele não tem estas lentes ;)

Abraço
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Lentes de porta malas e porta luvas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aravan-_JM

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Barato essa lente do teto.... paguei 11 em uma paralela... o que inviabiliza de certa maneira, é o frete...que deve ficar mais caro que a mercadoria.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder