O meu logo que comprei estava faltando uma tampa destas de borracha redonda que vai no assoalho e duas estavam "afundadas" consegui colocar por fora com o carro no elevador.
Belo trabalho, parabens !!!
Pow Deco as minhas estavam faltando todas, mais comprei em uma loja especializada aqui na cidade em peças de borracha. Ficou filé, mais os méritos não são só meus um grande amigo tem me ajudado na restauração do possante.
RBMartins escreveu:o serviço ficou bom cara !
mas até que seu assoalho não estava tão ruim.
agora essas borrachas ai acabam sendo o calvário de muita gente, as vezes elas caem ou furam e começa a entrar água pra caramba nos carros...
Realmente até me assustei quando vi que estava em um estado razoável. Já o lance das borrachas comprei todas novas e ficou filé. Agora meu calvário esta sendo outro descobrir onde esta entrando água no Monza. Já sei que não é pelo painel do carro, minha única opção é ser as borrachas da porta que não estão vedando mais. já não sei o que fazer não vai adiantar nada ter pintado o fundo e continuar entrando água. E aqui na cidade chove D+++++ pq é serra. Bom se alguém já passou por esse mesmo problema e puder ajudar agradeço.
RBMartins escreveu:o serviço ficou bom cara !
mas até que seu assoalho não estava tão ruim.
agora essas borrachas ai acabam sendo o calvário de muita gente, as vezes elas caem ou furam e começa a entrar água pra caramba nos carros...
Quando for colocar elas, passa cola de contato, que dificulta bem elas soltarem :smt023
em que local que entra água no seu carro ? se estiver molhado o carpete do lado do passageiro é quase certo que o vazamento venha do radiador de ar quente do veiculo
RBMartins escreveu:em que local que entra água no seu carro ? se estiver molhado o carpete do lado do passageiro é quase certo que o vazamento venha do radiador de ar quente do veiculo
Pow mano esta nos dois lados, no do passageiro e do motorista. Mais como entra água por ali? Pq o meu não esta funcionando.
sabe o que pode ser, dentro da churrasqueira deve ter algum canal para escoar a água da chuva que cai em cima, deve estar com alguma obstrução dai a água da chuva ao invés de sair pra fora está entrando dentro do seu carro... isso aconteceu com um amigo meu, entupiu de sugeira como folhas de arvore e cada vez que chovia parecia uma cachoeira dentro do carro dele...
Plano A - mais fácil: Na parede corta fogo, aquela que separa o motor da parte interna do veículo, existem dois sifões de borracha que servem para escoar a água da chuva que entra pela churrasqueira. Então, ao lavar o pára-brisa ou tomar uma chuva, a água entra pela churrasqueira (aberturas que ficam entre o pára-brisa e o capô do veículo) e deve escorrer por estes sifões. Estes sifões ficam há cerca de 10 a 15 cm acima da caixa de direção, um atrás do alternador e outro cerca de 10 cm abaixo do reservatório de gasolina de partida a frio. Quando localizá-los, faça o desentupimento deles e resolverá o problema, pois, com os sifões entupidos, a água transborda pela abertura de entrada de ar para dentro do carro e a água escorrerá pela tubulação interna de ar da ventilação.
Plano B - mais complicado: Se os sifões estiverem desobstruídos, é muito provável que o vazamento esteja ocorrendo pelo radiador do sistema de ar quente, conforme dito pelo Monzeiro Martins. Antes de tudo, confirme se o seu carro é equipado com ar quente. Se a resposta for positiva, então, você terá que desmontar o console central que fica abaixo do painel. Atrás do console central e abaixo da tubulação de ar que entra no veículo, existe um pequeno radiador que integra o mecanismo de ar quente do carro. Neste pequeno radiador, existem na parte de trás dois tubos que sai de dentro do carro em direção ao motor. A água do motor entra por um tubo e sai pelo outro. Com a água quente do motor, o sistema aquece o ar interno do habitáculo. Muito vezes, este radiador apodrece e trinca, fazendo com que a água que entra dentro dele escorra para dentro do carro, geralmente, uma água bem suja. Depois de consertar este pequeno radiador, reinstale-o no lugar e confira o nível de água do motor. Solucionando o problema, o vazamento vai sumir e, muito provavelmente, o sistema de ar quente deverá voltar a funcionar.
Pelo que eu vi em suas fotos, você já tirou o carpete e o console central. Então, procure o radiador do ar quente, que fica na área central, debaixo do painel. Ilumine o local e procure vestígios de vazamento.
Se seu carro não tiver ar quente, a água poderá estar entrando pela borracha das portas ou do pára-brisa, apesar destas ocorrências serem bem mais raras. :smt017
Qualquer novidade, avise-nos. Se precisar, avançamos para o Plano C, D, E, F, G, H, I, J etc etc etc. :smt023