Dúvida Freio após troca de disco e pastilha (Celta)

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvida Freio após troca de disco e pastilha (Celta)

Mensagem não lida por brunosf »

Prezados bom dia,

Meu celta está para completar 51mil e hoje resolvi verificar as pastilhas de freio, mas primeiro vamos ao histórico.

Quando comprei o carro foi trocada a pastilha na época ele tinha 26 mil, dai tudo blz tudo maravilha e depois de rodado esses 25300 km eu comecei a sentir o freio um pouco estranho eu tinha que pisar um pouco mais fundo para que ele parasse mais não aquele freada brusca tenho o costume de frear um pouco em cima.

Levei em um centro automotivo e o diagnóstico foi o seguinte:
- As pastilhas estavam boas, com boa espessura porém as internar já estavam começando a rachar, o problema foi os discos os mesmo estavam com rebarbas internas e externas, era algo considerável.

Enfim foram trocados ambos porém não fiz a sangria, como era um serviço do seguro achei absurdo o valor da sangria.

Enfim após andar com o carro estou sentindo a mesma coisa, até um pouco pior o bixo tem que pisar um pouco até o fundo pra parar e não falo de nada brusco e sim do processo gradativo mesmo, agora vem minha pergunta é normal isso ?

E o nível do reservatório está normal, na marca do nível máximo.
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida Freio após troca de disco e pastilha (Celta)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando se troca pastilhas, leva alguns km para assentar, mesmo com disco novos, e ter o freio com a eficiência normal de uso.

A eficiência do sistema de freios depende da vários fatores, principalmente da qualidade do material de repôs no carro.
Não foi informado qual fabricante das pastilhas e quanto tempo esse carro não faz limpeza e troca do fluído de freio, que deve ser trocado em intervalos no máximo de 2 anos ou 20.000km, o que ocorrer primeiro. A falta de manutenção e troca do fluído, acaba criando sujeira em todo sistema, afetando a eficiência, sem contar que o fluído tem tendência a absorver umidade, fazendo que o sistema tenha fadiga mais cedo do que o normal.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos A. Freire escreveu:Quando se troca pastilhas, leva alguns km para assentar, mesmo com disco novos, e ter o freio com a eficiência normal de uso.

A eficiência do sistema de freios depende da vários fatores, principalmente da qualidade do material de repôs no carro.
Não foi informado qual fabricante das pastilhas e quanto tempo esse carro não faz limpeza e troca do fluído de freio, que deve ser trocado em intervalos no máximo de 2 anos ou 20.000km, o que ocorrer primeiro. A falta de manutenção e troca do fluído, acaba criando sujeira em todo sistema, afetando a eficiência, sem contar que o fluído tem tendência a absorver umidade, fazendo que o sistema tenha fadiga mais cedo do que o normal.

Abs,

Carlos Freire
Carlos a pastilha é SIL e os discos são Fremax

Acho que descobri o problema, o carro é 2008 e eu particularmente nunca fiz a troca do fluido, ele provavelmente seja original, notei um tempo atrás que ele está bem fino

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Carlos a pastilha é SIL e os discos são Fremax

Acho que descobri o problema, o carro é 2008 e eu particularmente nunca fiz a troca do fluido, ele provavelmente seja original, notei um tempo atrás que ele está bem fino
se for trocar,procure uma oficina que tenha a maquina para trocar.
fica um serviço 100% e nao estraga o restante do sistema :smt023
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)

Pessoal fiz a sangria do freio o fluido antigo estava vem escuro, o pedal continua "fundo" porém está freando melhor, vou esperar essa semana, pois como a pastilha e o disco são novos vai demorar ai uns kms para eles assentarem.

Se não der jeito vou olhar as lonas e o sistema traseiro, o freio de mão está normal, o freio de mão do celta é bem ruim, todo mundo que tem reclama.

Será que pode ser cilindro mestre ?

Estou descartando hidrovácuo pois já tive que trocar uma vez e a potencia do carro está normal.

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Carlos A. Freire
MODERADOR

Quando se deixa a manutenção preventiva de lado, não respeitando os prazos recomendado, só tem a perder.

Esse fluído escuro está cheio de sujeira que contaminou todo sistema. Eu, antes de trocar todo fluído faria uma limpeza geral nos dutos verificaria o estado e movimento das pastilhas e cilindro de rodas e patins, a fim de descobrir a nessecidade de desmonta-los para limpeza e troca de reparos . A partir daí ficaria tranquilo e faria as manutençōes em seus devidos tempos.
O hidrovácuo não tem interferência no sintoma. Ele deixa o pedal pesado quando com defeito, aumentando o esforço do condutor para freiar. Mas, nunca confie em peças novas, pois também podem apresentar defeitos.

Com relação as pastilhas que usou, nunca usei. Apenas conheço o nome e não posso opinar pela qualidade por nunca usar. Nos meus carros, da família e de amigos que faço manutenção, só uso a Cobreq. De vez em quando uso Bendix quando não encontro a Cobreq.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)

Nossa Carlos agora fiquei assustado, levei em duas oficinas a do seguro uma unidade da Dellavia e a outra é o meu mecânico que levo regularmente

Sinceramente agora não sei o que fazer, não conheço outro mecânico de confiança

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Carlos A. Freire
MODERADOR

Por falta de manutenção preventiva em alguns carros é que se tem diferença de condução e frenagens em carros da mesma marca e mesmo ano.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder