bateria descarrega rapido

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A minha bateria é Bosch de 54A, o carro as vezes fica 1 semana desligado, pega normal, e olha que a minha bateria já deve ter o que, uns 6 anos, 5 anos ±, era do meu pai, sempre pega na boa, nunca fiquei sem bateria. Mentira, 1 vez, quando estava sem o radiador no carro e dai não liguei ele nenhuma vez, isso foi cerca de 1 mês e meio. Coloquei no carregador e blz. Nunca mais fiquei na mão.
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: bateria descarrega rapido

Mensagem não lida por wesleyvivo »

Carlos, respondendo sua pergunta : eu medi a tensão com um multimetro digita. Ou seja, antes de ligar eu medi os 14 volts, depois de dar um rolezinho de meia hora parei o MONZÃO no acostamento e medi novamente e havia caido para os 13 e pokin e depois de mais vinte minutos medi novamente. Obrigado ai gente pela atenção.
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Gente, desculpa minha falta de atenção, mas eu esqueci de mencionar que esses problemas começaram a aparecer depois que eu instalei um som da H-Buster4100. Não sei se liguei errado porque nao tinha manual nem esquema elétrico.Como sou técnico em eletronica, eu deduzi que ligando um fio amarelo junto com o o fio que vai na bateria , o som funcionaria e foi o que aconteceu, se eu desligar o tal fio amarelo o som nao liga. Antes que voces perguntem eu já respondo: já desliguei o som da bateria e observei que continuou do mesmo jeito. Então socorro !!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

wesleyvivo escreveu:Carlos, respondendo sua pergunta : eu medi a tensão com um multimetro digita. Ou seja, antes de ligar eu medi os 14 volts, depois de dar um rolezinho de meia hora parei o MONZÃO no acostamento e medi novamente e havia caido para os 13 e pokin e depois de mais vinte minutos medi novamente. Obrigado ai gente pela atenção.
Wesley,

você disse que é técnico em eletrônica (como eu), se fez a medição da bateria com motor desligado e deu 14v, seu miter está com problemas. A bateria carregada envia 12v com motor desligado. Com motor ligado e alternador funcionando, a tensão deve subir de 13,5v a 14,2v.
Sendo você um técnico eletrônico, fica mais fácil analisar o problema do seu Monza, pois com conhecimento profissional que temos, nos ajuda muito a resolver probelmas elétricos.
A minha sugestão é desligar parte do circuito elétrico do carro e medir a corrente antes e depois de desligar até ver onde consome mais.
Devo lembrar que, uma luz ligada (principalmente do porta-malas) e os rádios modernos, consume muito a bateria. No caso do Rádio, é recomendado ligar o fio vermelho (+B) no pós chave e o amarelo (memória) na bateria, para assim, não drenar a corrente da bateria em pouco tempo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcel Murai
MODERADOR
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Sobre o Carlos disse acima é interessante. Praticamente 90% dos instaladores de som fazem isso, juntar o fio vermelho com o amarelo dos radios. O rádio fica "em espera" que vc aperte o botao de ligar, fica monitorando, e isso consome MUUUUiTo.

Uma sugestão:
peça na loja de som que instale este relê, caso nao queira ficar ligando a chave no contato toda vez q for ligar o som.

http://www.softeletronica.com.br/manuais/RE10.pdf

Funciona assim. Rádio funcionando normal, ligado...vc precisa sair do carro pra ir na padaria, vc desce do carro, aciona o alarme, e esse rele ligado junto com alarme vai cortar o B+ do rádio, como se vc tivesse desligado a chave.
Aí vc volta da padaria, desarma o alarme e tá lá, rádio liga e dependendo se for cd player vai continuar tocando oq vc tava ouvindo. 8)

Muito bom, não tem coisa mais chata que ficar esperando no carro e o cara leva a chave e o rádio não funciona. :smt011
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcel Murai escreveu:Sobre o Carlos disse acima é interessante. Praticamente 90% dos instaladores de som fazem isso, juntar o fio vermelho com o amarelo dos radios. O rádio fica "em espera" que vc aperte o botao de ligar, fica monitorando, e isso consome MUUUUiTo.

Uma sugestão:
peça na loja de som que instale este relê, caso nao queira ficar ligando a chave no contato toda vez q for ligar o som.

http://www.softeletronica.com.br/manuais/RE10.pdf

Funciona assim. Rádio funcionando normal, ligado...vc precisa sair do carro pra ir na padaria, vc desce do carro, aciona o alarme, e esse rele ligado junto com alarme vai cortar o B+ do rádio, como se vc tivesse desligado a chave.
Aí vc volta da padaria, desarma o alarme e tá lá, rádio liga e dependendo se for cd player vai continuar tocando oq vc tava ouvindo. 8)

Muito bom, não tem coisa mais chata que ficar esperando no carro e o cara leva a chave e o rádio não funciona. :smt011

Muiiiiito bom Macel, vou fazer isso no meu.... Esse japa é desenrolado mesmo, sempre passando boas dicas..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Aê galera , demorei um pouquinho pra postar mas eu descobri aonde tava o defeito. Era na trava carneiro que fica embaixo do volante .Eu ainda não descobri porque tava roubando carga mas foi só tirar os fios da ignição que o MONZÃO voltou ao normal.
Marcel Murai
MODERADOR
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Então não tava alimentando a lampada do alternador.
Sem essa lampada, o alternador só carrega em altas rotações.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder