Ola alguem pode ajudar comprei uma megasquirt ms 1 v2.2 usada como faço pra liga ela no noot comprei um cabo usb serial mas não consigo comunicação como faço tem ser serial/serial ou não tem nada ver tem ter alguma alimentação ligada na placa pode me explicar como faço passo a passo
vou montar num motor de vectra vou usar rodafonica no hatchzão
Megasquirt ms1 v2.2 placa vermelha ajuda
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Megasquirt ms1 v2.2 placa vermelha ajuda
vc tem o stim, a mega tem que esta alimentada, para usar essa mega nesse motor vc vai ter que trocar seu sensor de rotacao pelo do golf glx, essa placa nao capta sinal de sensor indutivo so hall.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
vo transferir pro local adequado.
li correndo tua MP e nao notei que ja tinha o cabo USB to SERIAL. senao conseguiu comunicaçao é pq nao instalou os drivers do cabo no windows.... senao instalar nunca vai se comunicar com a ECU <-> table,note,etc.
procure na net os drives do cabo, instale, reinicie, liga a ECU, e faça a procura no TunerStudio na sessao comunicação/setting, aperta o botao Detect pra buscar a porta de comuniçao que foi instalada no seu windows... é da classe COMx sempre é COM alguma coisa. no meu caso é COM3... ele vai fazer uma varredura e te dizer se achou ou nao. bem simples.
obs: que placa(PCB) vermelha é essa? a MS original é azul,verde nao conheço vermelha...
li correndo tua MP e nao notei que ja tinha o cabo USB to SERIAL. senao conseguiu comunicaçao é pq nao instalou os drivers do cabo no windows.... senao instalar nunca vai se comunicar com a ECU <-> table,note,etc.
procure na net os drives do cabo, instale, reinicie, liga a ECU, e faça a procura no TunerStudio na sessao comunicação/setting, aperta o botao Detect pra buscar a porta de comuniçao que foi instalada no seu windows... é da classe COMx sempre é COM alguma coisa. no meu caso é COM3... ele vai fazer uma varredura e te dizer se achou ou nao. bem simples.
obs: que placa(PCB) vermelha é essa? a MS original é azul,verde nao conheço vermelha...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Boa Noite cheguei agora do trampo amanha coloco foto pra voce ver mas é possivel rodar fonica nessa ms?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é possivel, pode ser feito por adaptação ou por instalação. vai depender se tu tem ou nao um bloco original injetado familia 2.
bem simples no modo original instalação. so conecta o sensor no local, liga os fios, faz a programação, e talvez um hardmod basico no PCB tem que ler o manual nao conheço a V2.2 1MS acho que é mais a area do acochaves. meu negocio é mais MS2 V3.0 oque muda bastante em alguns ponto
o sensor nao é do golf é de um monte de carro... é sensor hall tbd e instalaçao plug and play, so plugar e usar... mais existe os sensores de fase GM que tb sao plug and play como é meu caso. so usado vai achar
bem simples no modo original instalação. so conecta o sensor no local, liga os fios, faz a programação, e talvez um hardmod basico no PCB tem que ler o manual nao conheço a V2.2 1MS acho que é mais a area do acochaves. meu negocio é mais MS2 V3.0 oque muda bastante em alguns ponto
o sensor nao é do golf é de um monte de carro... é sensor hall tbd e instalaçao plug and play, so plugar e usar... mais existe os sensores de fase GM que tb sao plug and play como é meu caso. so usado vai achar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.