SLE monocromático azul 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: SLE monocromático azul 1990
No caso do SL/E, o certo seria a grade e capas de retrovisores na cor preta. Não lembro se as entradas de ar da coluna traseira são pretas ou na cor do carro...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego, não tenho certeza absoluta mas acho que são na cor do carro, preto talvez só no SL, mas como falei, não tenho total certeza... na época meu pai teve dois, um SL e um SLE e só me lembro do SLE que era veremelho, e eram na cor do carro... o SL era cinza e não me lembro desse detalhe pois meu pai ficou pouco tempo com ele por ser 2 portas...
Dodger pra saber se está indo água nos cilindros, é só tirar as velas e verificar se há a presença de ferrugem nos eletrodos... se tiver, achou, se não tiver, terá que procurar...
Dodger pra saber se está indo água nos cilindros, é só tirar as velas e verificar se há a presença de ferrugem nos eletrodos... se tiver, achou, se não tiver, terá que procurar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
retrovisor e grade na cor do carro só nos classic, o resto só a gradinha da coluna traseira. Os SL eu num sei, mas gradinha preta é nos Monza abaixo de 87.
Os retrovisores vou deixar assim, só a grade que vou voltar ao original.
Já tirei as velas e nada de anormal, mas pode ser que só passe agua com motor quente, ai queima tudo junto com a gasolina. Já revirei o carro de pernas pro ar a procura de possivel vazamento e nada, baixa de 1 a 2 litros por semana quando roda muito, se fica parado na garagem num baixa nada...hj a tarde o cara vai tirar o cabeçote fora e agente já fica sabenso, pena que estou sem tempo estes dias senão eu mesmo ia desmontar isso.
valeu!!
Os retrovisores vou deixar assim, só a grade que vou voltar ao original.
Já tirei as velas e nada de anormal, mas pode ser que só passe agua com motor quente, ai queima tudo junto com a gasolina. Já revirei o carro de pernas pro ar a procura de possivel vazamento e nada, baixa de 1 a 2 litros por semana quando roda muito, se fica parado na garagem num baixa nada...hj a tarde o cara vai tirar o cabeçote fora e agente já fica sabenso, pena que estou sem tempo estes dias senão eu mesmo ia desmontar isso.
valeu!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Quanto ao sumiço de h2o, o certo é antes de tirar o cabeçote, testar o sistema de arrefecimento com bomba de pressão.
Além das velas como o Vinicius disse, tem que ver tb se tem óleo com h2o na vareta de óleo e tb se a água do reservatório de expansão não está oleosa.
Além das velas como o Vinicius disse, tem que ver tb se tem óleo com h2o na vareta de óleo e tb se a água do reservatório de expansão não está oleosa.
-
- Membro SL (Nível 1)
já esgotei todas as possibilidades, nada de agua no óleo, tudo ok no arrefecimento. só sobrou a junta mesmo...eduardo_saura escreveu:Quanto ao sumiço de h2o, o certo é antes de tirar o cabeçote, testar o sistema de arrefecimento com bomba de pressão.
mas já vou aproveitar o cabeçote fora pra dar um check up trocar selos, verificar bomba dagua, termostática etc...
abraço
-
- Membro SL (Nível 1)
Hj fui lá na oficina dar uma conferida no cabeçote. tinham dois pequenos pontos danificados na junta que ainda era a original, num chegava a estar rompida nem nada, mas o suficiente pra quando o motor esquenta deixar passar agua pra dentro do cilindro 1 e o outro ponto de desgaste entre o cilindro 3 e 4, estava com funcionamento feio já que deixa passar compressão de um para o outro. ainda bem que peguei a coisa no começo e agora já foi pra retifica pra dar um passe, trato nas valvulas e troca de retentores aproveitando que tá com ele na mão. selos do motor estão todos ok mas acho que já vou trocar tudo.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Dodger, vc sabe quanto vai ficar mais ou menos o gasto só com a retifica do cabeçote completa?
-
- Membro SL (Nível 1)
se fosse fazer o serviço completo, daqueles que tu entrega seu cabeçote todo empenado, carbonizado e lambuzado de oleo e eles te entregam embalado, brillhando e no jeito de colocar no lugar, ficaria na faixa dos 500 a 600. Mas eu só pedi pra aplainar, fazer as valvulas e trocar retentor. Na verdade por mim eu só mandava aplainar, mas o mecanico acabou me convencendo a já dar um trato nas valvulas e trocar retentor.eduardo_saura escreveu:Dodger, vc sabe quanto vai ficar mais ou menos o gasto só com a retifica do cabeçote completa?
Msas isso depende muito da retifica, tem umas mais baratas que fazem serviço meia boca e colocam peças usadas ou genericas, ai deve ter até de 250 conto. Esta que eu fiz é de amigo meu e o serviço é top.