Lembre-se que, taxar o motor, ou melhor dizendo, aumentar a taxa de compressão na câmara de combustão, exige algumas coisas, e a principal delas, é aumentar a ignição, com módulo de ignição mais forte, e aumentar o gap do eletrodo das velas. Isso porque quanto maior a compressão dentro da câmara de combustão, mais difícil fica a ignição da mistura combustível/ar.Giovanni37 escreveu:Deixa eu ver se entendi: preciso do cabeçote completo do astra/vectra/zafira 2009 e a base e/ou o distribuidor do corsa, taxando a 14:1. Plug & play, sem adaptações e ta pronto pra rodar e ser feliz, com mais potência e menos consumo. É isso mesmo?
Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
aumentando a taxa de compressão o carro ganha um desempenho maneiro viu fica bem mais esperto e vc quando tiver andando de boa curtindo o consumo fica melhor que original! ja incomendei um jogo de velas ngk especifica com a abertura do eletrodo um poko maior to esperando chegar vai melhorar mts coisas no carro 4x mais cara mais pra min compensa sem duvidas :smt023
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Mas há ganho de potência e redução de consumo sem taxar?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Sim Giovani, se você ler o tópico verá que o roletado é MUITO mais leve no acionamento mecânico, pare pra pensar... Quem vira o eixo do comando de válvulas para abrir as válvulas? É o girabrequim através da correia dentada, portanto é o próprio motor que "gira" as válvulas, no convencional o eixo aciona os balancins apenas empurrando eles, ou seja, tem uma fricção enorme entre eles, que com o tempo altera as respostas do motor, sem contar no peso que o mecanismo exerce contra o próprio motor. No roletado, há roletes nos balancins, e uma série de alterações, como os tuchos que são menores, resumidamente, o cabeçote roletado rouba MUITO menos potência do motor que o convencional.
Portanto se livrar potência no motor, é mais força que sobra para as rodas, e em regimes normais, é menos consumo...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
em meus teste de programaçao, consegui fazer um motor novo meu n20xf que é roletado operar em incriveis 500rpm sem apagar, se fosse o comum(alta fricção) ja teria apagado a muito tempo. é incrivel como se pode deixar o motor funcionando em baixa rpm isso se deve o baixo atrito e a baixa exigencia de torque pra aciona as valvula.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
vai deixar ele assim?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
impossivel um motor trabalhar em 500rpm. como disse foi so um teste de controlador do ar da lenta. se deixar assim o motor quebra rapidinho, gera muita vibração, pouco oleo, bat tb, ou seja nao funciona.dbzronaldo escreveu:Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
vai deixar ele assim?
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
o meu V8 trabalha em 500rpm.....ta no manual dele...Rafaelo escreveu:impossivel um motor trabalhar em 500rpm. como disse foi so um teste de controlador do ar da lenta. se deixar assim o motor quebra rapidinho, gera muita vibração, pouco oleo, bat tb, ou seja nao funciona.dbzronaldo escreveu:Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
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