DÉCO - MEU CARRO
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
eu uso led em varias partes do meu carro,e no teto tenho um torpedo,aconteceu uma vez de ela ficar acesa tambem e o problema era falta de aterramento,agora funciona perfeitamente,não sei se em todos monza são iguais mas o meu foi só passar um limpa contato no fio do aterramento que por acaso é o mesmo do limpador.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
.
AQUI VAI A EMPREITADA DA TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO : coloquei recondicionada de uma marca que me informaram ser boa,pinhao,cremalheira,buchas tudo novo, tem garantia (ou era essa ou nenhuma, nao é necessário dizer que o ideal seria nova mas meu $$$ nao da)
Levantei o carro, coloquei no cavalete, tirei tampa do filtro inteira,(lógico, cobri meu carburador pra nao cair nada dentro), reservatorio de gasolina de partida a frio.
Meu carro nao possue nem ar nem direçao, o que facilitou muito, senao algumas outras coisas teriam que ser tiradas tbm.
Como fiz o serviço da tarde pra noite de sexta, nao comprei a forraçao pra aproveitar e trocar tbm (ta mto feio)
FOTOS DA CAIXA VELHA :

OLHA O ESTADO DA MENINA tava assim dese que comprei o carro :
POLAINA DE UM LADO

POLAINA DO OUTRO LADO:

PARECE QUE É ORIGINAL, nao sei c da pra ver na foto, mas tem o logo da GM (essa foto deveria tar maior)
:

Troquei pois nao aguentava mais o tec-tec em solo irregular.
RESULTADO : é um pouco mais dura do que a que tava,(a que tava era desgastada e frouxa) muito pouco, ja usei REC. antes e com o tempo ela amacia, sei que tem a apçao de amolecer, atravez do ajuste, porem possue um lacre que se eu tirar vou perder a garantia.
como ja disse, semana que vem recebo e vou rebaixar um pouco a frente e fazer alinhamento (indispensável qdo troca direçao)
C ALGUEM TIVER VONTADE DE FAZER, pode fazer, nao é dificil nao, fora os malabarismos pra soltar os parafusos, é um processo até simples (mas levou 3 horas
)
C quiser perguntar, pode perguntar.
AQUI VAI A EMPREITADA DA TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO : coloquei recondicionada de uma marca que me informaram ser boa,pinhao,cremalheira,buchas tudo novo, tem garantia (ou era essa ou nenhuma, nao é necessário dizer que o ideal seria nova mas meu $$$ nao da)
Levantei o carro, coloquei no cavalete, tirei tampa do filtro inteira,(lógico, cobri meu carburador pra nao cair nada dentro), reservatorio de gasolina de partida a frio.
Meu carro nao possue nem ar nem direçao, o que facilitou muito, senao algumas outras coisas teriam que ser tiradas tbm.
Como fiz o serviço da tarde pra noite de sexta, nao comprei a forraçao pra aproveitar e trocar tbm (ta mto feio)
FOTOS DA CAIXA VELHA :

OLHA O ESTADO DA MENINA tava assim dese que comprei o carro :
POLAINA DE UM LADO

POLAINA DO OUTRO LADO:

PARECE QUE É ORIGINAL, nao sei c da pra ver na foto, mas tem o logo da GM (essa foto deveria tar maior)

Troquei pois nao aguentava mais o tec-tec em solo irregular.
RESULTADO : é um pouco mais dura do que a que tava,(a que tava era desgastada e frouxa) muito pouco, ja usei REC. antes e com o tempo ela amacia, sei que tem a apçao de amolecer, atravez do ajuste, porem possue um lacre que se eu tirar vou perder a garantia.
como ja disse, semana que vem recebo e vou rebaixar um pouco a frente e fazer alinhamento (indispensável qdo troca direçao)
C ALGUEM TIVER VONTADE DE FAZER, pode fazer, nao é dificil nao, fora os malabarismos pra soltar os parafusos, é um processo até simples (mas levou 3 horas

C quiser perguntar, pode perguntar.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Agora ta com uma igual a esta REC. paguei 180 conto 6 meses de garantia.

Agora ta com uma igual a esta REC. paguei 180 conto 6 meses de garantia.

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Déco, por que você não manda recondicionar a sua original? Deixa ela guardadinha e quando tiver de trocar novamente o carro volta a ser original. 
A minha original de fábrica já foi recondicionada e está guardadinha.

A minha original de fábrica já foi recondicionada e está guardadinha.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Seria uma ótima ideia, mas é REC a base de troca, pensei tbm em mandar este cara que recondiciona, recondicionar a minha (talvez, a melhor opçao) a minha "carcaça" esta bem melhor do que a rec que comprei.
Deveria ter mandado ele recondicionar a minha mesmo, ultimamente to andando pouco no carro e dava pra ficar uma semana sem ele, tenho usado minha Bike Elétrica pra trabalhar, to poupando mto meu carro
Pretendo cristalizar a pintura (eu mesmo) cobrir ele com a capa e colocar sobre cavalete, só to usando final de semana, vamo ve.
Seria uma ótima ideia, mas é REC a base de troca, pensei tbm em mandar este cara que recondiciona, recondicionar a minha (talvez, a melhor opçao) a minha "carcaça" esta bem melhor do que a rec que comprei.
Deveria ter mandado ele recondicionar a minha mesmo, ultimamente to andando pouco no carro e dava pra ficar uma semana sem ele, tenho usado minha Bike Elétrica pra trabalhar, to poupando mto meu carro

Pretendo cristalizar a pintura (eu mesmo) cobrir ele com a capa e colocar sobre cavalete, só to usando final de semana, vamo ve.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Ano: 1988
deco me explica como funciona essa regulagem da levesa da direção a minha tambem é mecanica e ta dura demias :smt010 só que ta zero bala,qual que é o parafuso?e se soltar ele um pouco não fica batendo?ou com folga? :smt017

-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Pode regular sim, da uma olhada na pagina 5 deste topico, la tem até o desenho da ferramenta que solta a "contraporca" (que nao parece nada com porca) pra vc poder regular.
Na foto tem uma ferramenta mas tem outras mais simples, e talvez mais faceis de achar.
acredito que seja possivel soltar esta "contraporca" sem a ferramenta, mas nao deve ser facil.
algumas fotos da ferramenta :

aqui da pra ver onde regula:

Nem adianta tentar soltar a porca sem soltar a contraporca com esta ferramenta, nao vai conseguir
Pode regular sim, da uma olhada na pagina 5 deste topico, la tem até o desenho da ferramenta que solta a "contraporca" (que nao parece nada com porca) pra vc poder regular.
Na foto tem uma ferramenta mas tem outras mais simples, e talvez mais faceis de achar.
acredito que seja possivel soltar esta "contraporca" sem a ferramenta, mas nao deve ser facil.
algumas fotos da ferramenta :

aqui da pra ver onde regula:

Nem adianta tentar soltar a porca sem soltar a contraporca com esta ferramenta, nao vai conseguir
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
Desta eu também não sabia. Vivendo e aprendendo rsrs.............