Semi-árvore com folga batendo nos retentores

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Raul Coutinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Semi-árvore com folga batendo nos retentores

Mensagem não lida por Raul Coutinho »

Salve! :smt023
Meu problema é o seguinte, esses dias atrás levei meu Monza no mecânico pois estava vazando óleo nos retentores do câmbio, foi trocado eles. Quando peguei o carro de volta, passou apenas alguns dias, e voltou a vazar... retornei no mecânico, e ele constatou que o vazamento era no mesmo lugar, porém a semi-árvore estava com folga e batento nos retentores, com isso, estourava eles e não adiantaria de nada trocá-los novamente. A solução que ele me passou e não entendi muito bem o por que, era de retirar o câmbio fora do lugar, abrí-lo e ver o que pode ser feito, cogitou até a possibilidade de ter que trocar o câmbio, pois com a folga da semi-árvore, podia acabar estourando o mesmo. (Também não entendi, se ele trocou os retentores ali da semi-árvore, como ele não viu a folga nela?).
Não aceitei o serviço, levei o carro embora, e dei uma pesquisada... Não achei nada relacionado aqui no fórum e nem em outro site sobre isso. Bom, se o problema é na semi-árvore, deveria ser mexido nela, e para remove-la não é preciso retirar agregado, câmbio, etc, estou certo? O que pode ser feito para resolver a folga e não estourar mais os retentores?

Desde já muito obrigado :wink:
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Semi-árvore com folga batendo nos retentores

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o tapado deveria ter visto a folga e ter te avisado antes de trocar os retentores amigo.
eu nao acredito que ele tenho trocado os retentores,mas se realmente trocou ele colocou quantos litros de oleo?
teria que ter tirado o carter do cambio para esgotar completamente o oleo usado e ter colocado 02 litros de isfluido 556.

meu carro estava vazando e com muita folga.
troquei os retentores e parou,coloquei da marca sabo.
continuou com muita folga e cotei o preço das 02 semi-árvores e ficavam em 180,00 mirreis cada uma.
achei um absurdo e como nao teria certeza que a folga ia sumir.deixei quieto.
de vez em quando vou no mercado de peças usadas e pego umas emprestadas e verifico.
ate hoje nao achei nehuma sem folga :smt005

eu nao recomendo descer o cambio sem antes ter certeza que a folga estaria nele.
se tivesse como pegar uma semi-árvore nova e testar para ver se a folga sumia seria o indicado.
um amigo de um monza teve que trocar ela,pois desmanchou as esferas.
eu olhei se tinha folga no cambio dele e nao tinha.
ele saiu para buscar enquanto eu tirava ela do carro.
voltou com uma usada e quando coloquei ficou folgado.
troquei o retentor deste lado e ja tem uns 05 meses e esta sem vazamento.
no caso dele a folga estava na semi-arvore comprada usada.

mas coloquei 02 litros de oleo isafluido 556 e nada mais.
tenho um tio com um corsa 2002 e estes dias ele estava me mostrando o carro e eu de curioso pedi para ver se tinha folga.
e nao e que tinha tambem :smt017
Raul Coutinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ele trocou o óleo do câmbio sim, e parece que também os retentores, não tenho certeza, pois passou alguns dias sem vazar, uns 3 ou 4 dias ;S Ele ainda me cobrou um preço absurdo de mão de obra pra tirar o câmbio e ver o que podia ser feito, sem que nem há necessidade disso.
A semi-árvore que está com folga é a do lado do motorista, ja achei no mercado livre nova gm por 150 dilmas, o problema é investir em uma e na hora de colocar ficar do mesmo jeito ;S
Muitos carros da chevrolet tem esse problema? Estranho em o.O
Segunda-feira vou mandar em um mecânico amigo meu pra dar uma olhada, qualquer coisa, fazer um teste e mandar ele trocar o retentor de novo (se é que já foi trocado né) e ver se para o vazamento. Se não parar, o jeito é arriscar comprar uma nova ;s
... cara, tanto mecânico ... por ai, difícil achar um honesto ;s
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ja achei no mercado livre nova gm por 150 dilmas, o problema é investir em uma e na hora de colocar ficar do mesmo jeito
pois e,este e o grande problema amigo.
eu tambem tenho medo de insvestir uma grana sem ter realmente certeza do defeito.
se o mecanico tivesse uma peça dessa em perfeitas condiçoes(vai que deu problema nas esferas)e pudesse testar antes.
e descer o cambio somente em ultimo caso e com uma grana sobrando(coisa dificil hoje em dia).
pois vai envolver alem da troca dos 02 semi-eixo(pode alegar que eles se desgastaram junto com a caixa de satelites).
tambem a troca da caixa satelite (90305301) os 02 rolamentos, os 02 retentores e o oleo de novo.
eu nunca cotei o preco de uma caixa de satelite nova,mas nao deve ser barata.

se tiver necessidade de descer,compra estas peças antes para nao ter que passar dificuldades na hora da manutençao.
pois nao tem coisa pior que escutar aquela frase(se nao trocar pode nao ficar bom).
ai a gente fica no mato sem cachorro.

ou verifica no mercado de peças usadas um cambio que esteja ainda montado no carro e sem folga(meu sonho)
e troca este seu,deve ficar bem mais em conta o preço.

um abraço amigo :smt023
.
Raul Coutinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ufa cara, levei no mecânico amigo meu pra dar um olhada, era apenas as tulipas, a do lado esquerdo estava bem "estourada" e tive que trocar, (ele tinha uma novinha de um câmbio de monza que estava jogado lá na oficina \o/ ) a do lado direito foi preciso só dar uma regulada, feito isso, parou o jogo na semi-árvore, trocou os retentores e adeus vazamento :D

Abraço amigo!
Responder