Boa noite pessoal
estou com um problema, tenho que fazer a suspensão do meu monzinha mas ai que surge a duvidada.
Que amortecedor colocar? que Molas colocar.
Encontrei apenas Nakata e Cofap de amortecedor e molas Aliperti, alguém tem alguma luz ai para me dar.
Abaixo os links dos amortecedores e molas que encontrei.
COFAP
DIANTEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 6&CP=71941
TRASEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 6&CP=71939
NAKATA
DIANTEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=717112
TRASEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=717144
Jogo de molas.
Aliperti
DIANTEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=716672
TRASEIRO
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=716671
Preciso de uma ideia do que fazer.
Amortecedores e Molas o que fazer?
-
aedalamico
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
harrysonmonza
- Membro SR (Nível 4)
Re: Amortecedores e Molas o que fazer?
Meu querido,seu carro ficou muito bem feito,está lindo,e vale cada centavo que vc gastou. :smt023 Agora use-o com moderação....
Suspensão é uma coisa séria, e que quando bem feita faz toda diferença , e se vc usar peças de qualidade dura bastante tempo.
Os coxins , borrachas, buchas e batentes , do motor e suspensão, quando originais são da marca AXIOS (fabricados pela Monroe) São um pouco difíceis de serem encontrados,mas vc consegue ainda cada um deles se procurar com calma.
No mercado existem, um monte de marcas, que infelizmente não vale um centavo. Cuidado quando lhe oferecerem a Marca JAHU ,eles não fabricam nada ,compram e embalam com a marca deles (JAHU) e são umas porcarias. assim,como tambem: Borflex , Sampel , União Borrachas, Getoflex e um monte de lixos por ai afora !!!
Principalmente o Batente do amortecedor, só presta se for o AXIOS ,se der sorte e encontrar o kit completo,virá com o rolamento INA :smt023
Amortecedores os dianteiros, lhe aconselho os COFAPs ou MONROES vai de acordo com o seu gosto . Já os traseiros, podem ser os Cofaps , Monroes ,ou até os NAKATAS que hoje em dia estão dando tambem 2 anos de garantias ,estou usando eles e aprovei, excelente eficiência e ótimo preço!
Suspensão é uma coisa séria, e que quando bem feita faz toda diferença , e se vc usar peças de qualidade dura bastante tempo.
Os coxins , borrachas, buchas e batentes , do motor e suspensão, quando originais são da marca AXIOS (fabricados pela Monroe) São um pouco difíceis de serem encontrados,mas vc consegue ainda cada um deles se procurar com calma.
No mercado existem, um monte de marcas, que infelizmente não vale um centavo. Cuidado quando lhe oferecerem a Marca JAHU ,eles não fabricam nada ,compram e embalam com a marca deles (JAHU) e são umas porcarias. assim,como tambem: Borflex , Sampel , União Borrachas, Getoflex e um monte de lixos por ai afora !!!
Principalmente o Batente do amortecedor, só presta se for o AXIOS ,se der sorte e encontrar o kit completo,virá com o rolamento INA :smt023
Amortecedores os dianteiros, lhe aconselho os COFAPs ou MONROES vai de acordo com o seu gosto . Já os traseiros, podem ser os Cofaps , Monroes ,ou até os NAKATAS que hoje em dia estão dando tambem 2 anos de garantias ,estou usando eles e aprovei, excelente eficiência e ótimo preço!
-
aedalamico
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado pela DIca, aqui achei uns recondicionados, mas ai fica a duvida, vale a pena ou não, estou pensando nos cofaps, minha suspensão está acabada, a respeitos dos coxins e tudo mais tem umas auto-peças bem antigas aqui onde moro ai consigo produtos que nem são mais fabricados e bons, só meu problema mesmo é os amortecedores e molas, que estão acabados.harrysonmonza escreveu:Meu querido,seu carro ficou muito bem feito,está lindo,e vale cada centavo que vc gastou. :smt023 Agora use-o com moderação....![]()
-
harrysonmonza
- Membro SR (Nível 4)
aedalamico escreveu:harrysonmonza escreveu:Meu querido,seu carro ficou muito bem feito,está lindo,e vale cada centavo que vc gastou. :smt023 Agora use-o com moderação....![]()
Obrigado pela DIca, aqui achei uns recondicionados, mas ai fica a duvida, vale a pena ou não, estou pensando nos cofaps, minha suspensão está acabada, a respeitos dos coxins e tudo mais tem umas auto-peças bem antigas aqui onde moro ai consigo produtos que nem são mais fabricados e bons, só meu problema mesmo é os amortecedores e molas, que estão acabados.
Não compre nada recondicionado , não faça isso!
Te mandei uma mensagem particular. :smt023
-
aedalamico
- Membro GL (Nível 2)
estou evitando fazer isso. Vou tentar catar monroe, por aqui, se não conseguir, vou dar preferência para Monroe, se é pra investir, invisto do jeito corretoharrysonmonza escreveu:
Não compre nada recondicionado , não faça isso!
Te mandei uma mensagem particular. :smt023
-
WALDSR
- Membro GLS (Nível 6)
Ah sim.. agora lembrei do teu Monza.
Vc o havia reformado e pretendia por motor Vectra...
Até uns dias atrás vi uma oferta muito boa de Cofap ai na tua região.
Se achar novamente, aviso.
Vc o havia reformado e pretendia por motor Vectra...
Até uns dias atrás vi uma oferta muito boa de Cofap ai na tua região.
Se achar novamente, aviso.
V1, V2, T.O.

-
aedalamico
- Membro GL (Nível 2)
Achei amortecedores originais GM, R$ 150,00 os dianteiros e R$ 100,00.
mas tem um problema os traseiros são do tubarão, é possível usar no meu 89 esses amortecedores?
mas tem um problema os traseiros são do tubarão, é possível usar no meu 89 esses amortecedores?