SLE monocromático azul 1990

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SLE monocromático azul 1990

Mensagem não lida por dodger »

Achei aqui umas fotos dele de quando trouxe o carro pra cá ha uns 3 anos atras, tinha deixado lá no tópico de apresentação.

Tava bonitão, sem portas amassadas e sem frisos faltando...rs! Até o step ainda era o original e com os cabelinhos, sinal de que nem deve ter sido usado e estava até branco de mofo, ehehehe

Imagem
Imagem
Imagem
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Hj foi a pintura, só não deu tempo de aplicar o verniz. Amanhã ver se precisa retocar algo e envernizar.
Agora é esperar chegar os frisos e mais alguns badulaques que estavam em mau estado. os parachoques já estou restaurado, depois coloco fotos.

Imagem
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Gostei da cor. Manteve o mesmo azul?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito bonito esse monza! Amigo, mas amanhã vc vai lixar o carro inteiro, dar mais uma demão de poliéster e depois o verniz, né? Se não fizer assim, o verniz pode "soltar" da tinta com o tempo... :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

eduardo_saura escreveu:Gostei da cor. Manteve o mesmo azul?
Mais ou menos, ehehehe.É o Azul Volga 90 original+ outro azul que fiz um ton abaixo.

deixa eu passar o verniz e desenvelopar ele que ai vai dar pra ver, amanhã espero ter fotos já.

abraço
Editado pela última vez por dodger em 07 Out 2013, 20:06, em um total de 1 vez.
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Diego Paiva escreveu:Muito bonito esse monza! Amigo, mas amanhã vc vai lixar o carro inteiro, dar mais uma demão de poliéster e depois o verniz, né? Se não fizer assim, o verniz pode "soltar" da tinta com o tempo... :smt023
A ideia era já aplicar o verniz em seguida, mas ficou tarde e não deu tempo. Foi até bom, pq hj pela manhã com cabeça e olhos descansados eu pude achar uns defeitinhos. Já pasei o kombifiller(massa tapa buraquinhos) em alguns defeitinhos e arranhados. amanhã vou aplicar mais uma demão de tinta e o verniz, hj num tive tempo pra mexer no meu carro.

no caso da tinta poliester num pode é demorar excessivamente pra aplicação do verniz, depois da cura total, mas até 24h depois acho ok. s´editando aqui para num acharem que isso é uma recomendação! ideal sempre é deixar secar 20 a 30 minutos e aplicar verniz, mas em caso de emergencia é só num deixar passar dum dia pro outro pq ai a cura da tinta poliester já é total e pode avacalhar a adesão da tinta no verniz.

Valeu!
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Finalizada a etapa pesada da pintura!! Ficou satisfatório, ainda mais que eu nunca tinha feito pintura metálica num carro inteiro...
Agora esperar alguns dias para polir e já ir dando um trato nos detalhes antes de remontar tudo.

Fotos:
Imagem
Imagem

Bom que acabando estes dias de preparação e pintura, pude tirar os outros carros do castigo (estavam ha uma semana tomando chuva coitados) e guardá-los de volta na garagem...ehehehe

Imagem

em breve posto mais fotos conforme o serviço for desenvolvendo.

Abração!!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Pelas fotos parece ter ficado excelente!

MElhor do que muito profissional por aí. Cara, depois que aprendi um pouco de mecanica, funilaria e pintura, nunca mais levei carro meu em lugar nenhum! E olha que peguei tanto gosto, que até quero montar oficina. Já comecei a comprar as coisas, quem sabe em um futuro nao muito distante.

Parabéns!
Abc!
Responder