Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas
E aquele parafuso allen que o favoreto perguntou? Que fica dentro do compartimento da bomba de agua? Para que serve?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
boa pergunta Eduardo, acho que é pra da manunteçao hehehe ainda me questiono, talvez seja parte de fundiçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Puxa vida, o que faz uma água sem aditivo num bloco hein??
Nos Opalas a fábrica manda inclusive colocar óleo solúvel junto no
radiador para evitar essa ferrugem toda. É o que eu uso nos meus.
30 ml e esqueça de ferrugem. E outra: não ataca as borrachas e mangueiras.
Eduardo: as buchas são encontradas facilmente em lojas de peças e acessórios.
Peça por "buchas de placa" como estas aí à venda no ML
Tá aí o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM
Confira a instalação dos PQP no tópico do Hartz88: viewtopic.php?f=33&t=21868&start=175
Deve estar na página 8.
Valeu! :smt023
Nos Opalas a fábrica manda inclusive colocar óleo solúvel junto no
radiador para evitar essa ferrugem toda. É o que eu uso nos meus.
30 ml e esqueça de ferrugem. E outra: não ataca as borrachas e mangueiras.
Eduardo: as buchas são encontradas facilmente em lojas de peças e acessórios.
Peça por "buchas de placa" como estas aí à venda no ML
Tá aí o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM
Confira a instalação dos PQP no tópico do Hartz88: viewtopic.php?f=33&t=21868&start=175
Deve estar na página 8.
Valeu! :smt023
-
Hoje comprei bomba dágua, bomba de óleo, selos, junta do cárter com defletor e retentor do volante do motor.
Conforme orientação de vcs, nao vou tirar virabrequim, pois o motor nao fuma nada. Se fosse tirar o vira, acabaria tendo que retificar ele, aí iria querer mexer com camisas, pistões e ficaria inviável a retifica, pois como o Rafaelo passou os valores, compensa um bloco 0Km.
Bom, a dúvida da vez é quanto a marca do kit de comando + tuchos e balancins. Na auto peças me ofereceram da marca CGD por cerca de 250,00 e a Samber e aplik resolit por cerca de 425.00.
Não conheço nenhuma delas, o que me sugerem?
Outra dúvida, meu Monza nao tinha a capa inferior da correia dentada. Procurei bastante e nao achei. Se eu montar a bomba dágua e a bomba de óleo e depois achar a capa, dá para colocar depois ou terei que tirar as bombas para colocar a capa? Lembrando que meu motor está fora do carro.
Última dúvida,
O Rafaelo me disse para limpar o bloco com diesel/desengraxante e depois lavar com um detergente neutro e lavadora de alta pressão. Após isso secar com ar comprimido/soprador térmico. Depois recomenda colocar o micro óleo. No caso, o micro óleo nao tem o risco de ser imcompativel com o futuro óleo lubrificnate que irá abastecer o motor?
Conforme orientação de vcs, nao vou tirar virabrequim, pois o motor nao fuma nada. Se fosse tirar o vira, acabaria tendo que retificar ele, aí iria querer mexer com camisas, pistões e ficaria inviável a retifica, pois como o Rafaelo passou os valores, compensa um bloco 0Km.
Bom, a dúvida da vez é quanto a marca do kit de comando + tuchos e balancins. Na auto peças me ofereceram da marca CGD por cerca de 250,00 e a Samber e aplik resolit por cerca de 425.00.
Não conheço nenhuma delas, o que me sugerem?
Outra dúvida, meu Monza nao tinha a capa inferior da correia dentada. Procurei bastante e nao achei. Se eu montar a bomba dágua e a bomba de óleo e depois achar a capa, dá para colocar depois ou terei que tirar as bombas para colocar a capa? Lembrando que meu motor está fora do carro.
Última dúvida,
O Rafaelo me disse para limpar o bloco com diesel/desengraxante e depois lavar com um detergente neutro e lavadora de alta pressão. Após isso secar com ar comprimido/soprador térmico. Depois recomenda colocar o micro óleo. No caso, o micro óleo nao tem o risco de ser imcompativel com o futuro óleo lubrificnate que irá abastecer o motor?
-
- MODERADOR
fez muito bem Eduardo. mexer com quem ta queto é complicado. senao ta incomodando, nao tem pq abrir so de curioso.
nao conheço nenhuma das marca citadas.
sobre a capa nao conheço o modelo em questao...
pode fazer desta forma que nao tem problema, ja fiz, e sempre faço em manutençao dessa forma. no meu motor novo por varias vezes apliquei o micro oleo nos aneis,vira, pra fazer mover o motor sem ligar, e depois liguei com ele assim mesmo com o oleo sintetico do motor 5w30. nao tem problema algum, ate pq estamos falando de uma simples camada de lubrificante e nao de litros hehehe.
ah tu pode secar o motor com queimador glp, bem mais rapido que o secador. depois é so atirar micro oleo por dentro pra nao enferrujar, e faça mexer o motor pro oleo entrar por tudo, especialmente nas capa de mancais. ele vai criar uma pelicula protetora, meu motor novo venho de fabrica com isso, pre lubrificado.
nao conheço nenhuma das marca citadas.
sobre a capa nao conheço o modelo em questao...
pode fazer desta forma que nao tem problema, ja fiz, e sempre faço em manutençao dessa forma. no meu motor novo por varias vezes apliquei o micro oleo nos aneis,vira, pra fazer mover o motor sem ligar, e depois liguei com ele assim mesmo com o oleo sintetico do motor 5w30. nao tem problema algum, ate pq estamos falando de uma simples camada de lubrificante e nao de litros hehehe.
ah tu pode secar o motor com queimador glp, bem mais rapido que o secador. depois é so atirar micro oleo por dentro pra nao enferrujar, e faça mexer o motor pro oleo entrar por tudo, especialmente nas capa de mancais. ele vai criar uma pelicula protetora, meu motor novo venho de fabrica com isso, pre lubrificado.
-
Legal Rafaelo!
Vou fazer desse jeito.
Vou fazer desse jeito.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Não daria pra colocar a capa de correia dos motores fase 3 quadradona no Monza?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
esse é a capa do ultimo modelo 8V fase 2-3 mpfi 99 ate 2012

nao sei como é no caso dele, mais essas capa nao tem ponto de ajuste da igniçao inicial, justamente por usar roda fonica e nao precisar. o outro ponto é se da pra acoplar o suporte do tensor passivo nessa capa. o resto é pra funcionar ja que é iqual, bombas,suporte,furação.

nao sei como é no caso dele, mais essas capa nao tem ponto de ajuste da igniçao inicial, justamente por usar roda fonica e nao precisar. o outro ponto é se da pra acoplar o suporte do tensor passivo nessa capa. o resto é pra funcionar ja que é iqual, bombas,suporte,furação.