Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
eduardo_saura
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por eduardo_saura »

E aquele parafuso allen que o favoreto perguntou? Que fica dentro do compartimento da bomba de agua? Para que serve?
Rafaelo
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa pergunta Eduardo, acho que é pra da manunteçao hehehe ainda me questiono, talvez seja parte de fundiçao.
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Hartz 86
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por Hartz 86 »

Puxa vida, o que faz uma água sem aditivo num bloco hein??
Nos Opalas a fábrica manda inclusive colocar óleo solúvel junto no
radiador para evitar essa ferrugem toda. É o que eu uso nos meus.
30 ml e esqueça de ferrugem. E outra: não ataca as borrachas e mangueiras.

Eduardo: as buchas são encontradas facilmente em lojas de peças e acessórios.
Peça por "buchas de placa" como estas aí à venda no ML
Tá aí o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM

Confira a instalação dos PQP no tópico do Hartz88: viewtopic.php?f=33&t=21868&start=175

Deve estar na página 8.

Valeu! :smt023
eduardo_saura
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Hoje comprei bomba dágua, bomba de óleo, selos, junta do cárter com defletor e retentor do volante do motor.

Conforme orientação de vcs, nao vou tirar virabrequim, pois o motor nao fuma nada. Se fosse tirar o vira, acabaria tendo que retificar ele, aí iria querer mexer com camisas, pistões e ficaria inviável a retifica, pois como o Rafaelo passou os valores, compensa um bloco 0Km.

Bom, a dúvida da vez é quanto a marca do kit de comando + tuchos e balancins. Na auto peças me ofereceram da marca CGD por cerca de 250,00 e a Samber e aplik resolit por cerca de 425.00.

Não conheço nenhuma delas, o que me sugerem?

Outra dúvida, meu Monza nao tinha a capa inferior da correia dentada. Procurei bastante e nao achei. Se eu montar a bomba dágua e a bomba de óleo e depois achar a capa, dá para colocar depois ou terei que tirar as bombas para colocar a capa? Lembrando que meu motor está fora do carro.

Última dúvida,

O Rafaelo me disse para limpar o bloco com diesel/desengraxante e depois lavar com um detergente neutro e lavadora de alta pressão. Após isso secar com ar comprimido/soprador térmico. Depois recomenda colocar o micro óleo. No caso, o micro óleo nao tem o risco de ser imcompativel com o futuro óleo lubrificnate que irá abastecer o motor?
Rafaelo
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por Rafaelo »

fez muito bem Eduardo. mexer com quem ta queto é complicado. senao ta incomodando, nao tem pq abrir so de curioso.

nao conheço nenhuma das marca citadas.

sobre a capa nao conheço o modelo em questao...

pode fazer desta forma que nao tem problema, ja fiz, e sempre faço em manutençao dessa forma. no meu motor novo por varias vezes apliquei o micro oleo nos aneis,vira, pra fazer mover o motor sem ligar, e depois liguei com ele assim mesmo com o oleo sintetico do motor 5w30. nao tem problema algum, ate pq estamos falando de uma simples camada de lubrificante e nao de litros hehehe.

ah tu pode secar o motor com queimador glp, bem mais rapido que o secador. depois é so atirar micro oleo por dentro pra nao enferrujar, e faça mexer o motor pro oleo entrar por tudo, especialmente nas capa de mancais. ele vai criar uma pelicula protetora, meu motor novo venho de fabrica com isso, pre lubrificado.
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eduardo_saura
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Legal Rafaelo!
Vou fazer desse jeito.
vrsilva
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por vrsilva »

Não daria pra colocar a capa de correia dos motores fase 3 quadradona no Monza?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
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Re: Como tirar a bomba de óleo e outras dúvidas

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse é a capa do ultimo modelo 8V fase 2-3 mpfi 99 ate 2012
Imagem

nao sei como é no caso dele, mais essas capa nao tem ponto de ajuste da igniçao inicial, justamente por usar roda fonica e nao precisar. o outro ponto é se da pra acoplar o suporte do tensor passivo nessa capa. o resto é pra funcionar ja que é iqual, bombas,suporte,furação.
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