freios a disco traseiros
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: freios a disco traseiros
O manual do Monza 96 na página 80 do PDF fala sobre numeração de chassis. Na página 7-05 fala sobre o tanque de combustível. Na página 84 PDF ou 8-6 do manual do Monza 96 mostra as características do freio, dizendo ser traseiro com tambor.
No manual do Monza 95, na página 7-05 PDF fala sobre disco tarseiro, porém é do Monza 95 e não 96. Os 95 tinha opção de disco na traseira.
Vale lembrar que alguns Monza 96 vieram com manual do Monza 95 e com alguns encartes mostrando algumas diferenças, como posicionamento da numeração do chassis. Portanto, ele não é totalmente igual aos itens dos modelos 96.
Meu Monza GLS 96 veio de fábrica com esse manual do Monza 95 e com esses encartes. Então, o que está vendo é do Monza 95 e não 96.
Entre no site do Monza Clube e baixe o manual do Monza 96 que vai entender.
Abs,
Carlos Freire
No manual do Monza 95, na página 7-05 PDF fala sobre disco tarseiro, porém é do Monza 95 e não 96. Os 95 tinha opção de disco na traseira.
Vale lembrar que alguns Monza 96 vieram com manual do Monza 95 e com alguns encartes mostrando algumas diferenças, como posicionamento da numeração do chassis. Portanto, ele não é totalmente igual aos itens dos modelos 96.
Meu Monza GLS 96 veio de fábrica com esse manual do Monza 95 e com esses encartes. Então, o que está vendo é do Monza 95 e não 96.
Entre no site do Monza Clube e baixe o manual do Monza 96 que vai entender.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
exatamente no site do monza clube que u vi
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Você baixou esse: http://www.monzaclube.com/manualpr/Manu ... a_1996.pdf, que é o manual do meu Monza GLS 96. Eu forneci. Repare que tem alguns encartes. Esse manual na verdade é do Monza 95 com encarte para mudança no 96. Vinha assim. Depois fizeram outro, algumas coisa nesse manual não é exatamente como no 96, como luz do teto e alguns acessórios e opcionais.
Baixe esse: http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... 1996GL.pdf
Abs,
Carlos Freire
Baixe esse: http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... 1996GL.pdf
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
entendi professor agora uma duvida apartir de que ano o monza usa gas r-134a?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
95 /96 e 96/96.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Olá pessoal.
Não é bom se fiar muito no que está escrito nos manuais, e nem na lógica...
Quando lançam um novo modelo, as fábricas procuram se livrar o material antigo que têm em estoque.
Então, na minha opinião, um Monza 95 modelo 96 pode vir com os dois tipos de sistema de ar condicionado, para R-12 ou R134a.
É como agora, os modelos 20013/2014 podem vir com ou sem airbags, visto que esse dispositivo só será obrigatório em 2014.
Comprei uma vez um Chevette 75 modelo 76, e quando fui comprar um carburador novo para ele descobri que não só o carburador, mas todo o sistema de acionamento era do Chevette 74.
Até gostei, pois os modelos mais novos usavam o sistema por cabo, que dá mais problemas que o sistema por alavancas.
Abs
Não é bom se fiar muito no que está escrito nos manuais, e nem na lógica...
Quando lançam um novo modelo, as fábricas procuram se livrar o material antigo que têm em estoque.
Então, na minha opinião, um Monza 95 modelo 96 pode vir com os dois tipos de sistema de ar condicionado, para R-12 ou R134a.
É como agora, os modelos 20013/2014 podem vir com ou sem airbags, visto que esse dispositivo só será obrigatório em 2014.
Comprei uma vez um Chevette 75 modelo 76, e quando fui comprar um carburador novo para ele descobri que não só o carburador, mas todo o sistema de acionamento era do Chevette 74.
Até gostei, pois os modelos mais novos usavam o sistema por cabo, que dá mais problemas que o sistema por alavancas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
flavioandrade
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
pessoal no manual do meu Monza 96 também fala do freio a disco traseiro, pelo que entendi não era um opcional para ele certo?
Bom o problema é que coloquei nele faris com milha e regulagem elétrica os faróis de neblina ele já tinha,
e também quero colocar regulagem de altura no banco do motorista mais como não da pra confiar no manual não sei se era um opcional para ele
Bom o problema é que coloquei nele faris com milha e regulagem elétrica os faróis de neblina ele já tinha,
e também quero colocar regulagem de altura no banco do motorista mais como não da pra confiar no manual não sei se era um opcional para ele
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Flavio, leia com atenção todas as mensagens desse tópico...flavioandrade escreveu:pessoal no manual do meu Monza 96 também fala do freio a disco traseiro, pelo que entendi não era um opcional para ele certo?
O Monza 96 fabricado até mais ou menos metade do ano veio com manual dos modelos 95 e anexo a ele alguns encartes.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP