SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O meu que e identico ao seu, 1.8 alcool, desco a 120 com praticamente nada de acelerador, e ao começar a subida piso mais ou menos meio acelerador (metade da faixa do econometro) e ele sobe igual ao seu, ele ja fazia isso com a bobina comum, c o seu estiver igual, (nao sei o quanto vc precisa de acelerar para subir a 100.110) e tem outra, depende da subida tambem.

Quanto a vela de iridium, fui eu que fiz o topico "bobina mi + vela de iridium" c vc ler o topico inteiro (acho que 2,3 paginas) vai poder tirar suas proprias conclusoes.

Depois de estudar o assunto e obter experiencia de outros cheguei a conclusão que para carro a alcool, nao e necessário, no a gasolina, viável e no gnv recomendável, principalmente pela capacidade dela de "dissipar" o residuo e da alta durabilidade.
Quanto a durabilidade, acredito que no nosso caso, no alcool, vai durar pelo menos 3X mais, mas quanto a melhora de desempenho ou economia, insignificante, talvez coloque para poder trocar so daqui a uns 10 anos :lol: :lol: .
Isso que escrevi sobre a vela de iridium, e apenas minha opiniao , cada um tem a sua ok
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

frfavoreto escreveu:Boa faísca + grande durabilidade só a iridium, mas não sei se existe para Monza.
Existe...

BPR5EIX (gasolina) / BPR7EIX (álcool).
DÉCO escreveu:.
O meu que e identico ao seu, 1.8 alcool, desco a 120 com praticamente nada de acelerador, e ao começar a subida piso mais ou menos meio acelerador (metade da faixa do econometro) e ele sobe igual ao seu, ele ja fazia isso com a bobina comum, c o seu estiver igual, (nao sei o quanto vc precisa de acelerar para subir a 100.110) e tem outra, depende da subida tambem.

Quanto a vela de iridium, fui eu que fiz o topico "bobina mi + vela de iridium" c vc ler o topico inteiro (acho que 2,3 paginas) vai poder tirar suas proprias conclusoes.

Depois de estudar o assunto e obter experiencia de outros cheguei a conclusão que para carro a alcool, nao e necessário, no a gasolina, viável e no gnv recomendável, principalmente pela capacidade dela de "dissipar" o residuo e da alta durabilidade.
Quanto a durabilidade, acredito que no nosso caso, no alcool, vai durar pelo menos 3X mais, mas quanto a melhora de desempenho ou economia, insignificante, talvez coloque para poder trocar so daqui a uns 10 anos :lol: :lol: .
Isso que escrevi sobre a vela de iridium, e apenas minha opiniao , cada um tem a sua ok
Em tese, pontas finas requerem menor tensão para centelhar.

Portanto, TALVEZ (e para ter certeza, só medindo com osciloscópio) dê para arriscar um pouco mais de abertura nos eletrodos que as originais.

Também existem velas com eletrodos de platina, que têm durabilidade e preço intermediários, ficando entre as originais comuns BPRxES (eletrodo de cobre) e as iridium BPRxEIX.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por leonardos- »

Bom. Galera achei q tinha resolvido meu problema , mais tá na mesma ainda , resumindo, fiz tudo w fiz meio que ator
na cidade ele tá um avião, de 1a se eu aperta ele sai cavucando, só na cidade tbm,
na pista não cai marcha mais, mais em subida com o pedal quase atravessando o assoalho,
É.90km, não passa disso
Pode ser carburador ?
Já to até desanimando :(
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pode ser o segundo estagio???
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por marega07 »

ainda desconfio que teu carro esta fora de ponto, chegou a trocar o distribuidor? como falei, a diferenças mudam completamente o carro, a alcool e diferente do a gasolina, disso te dou certeza, a
abs
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por leonardos- »

500EF escreveu:Pode ser o segundo estagio???
acho que não 500ef, já testei ele com o carro em funcionamento, e quando o 1.o abre até o fim a valvula vai abrindo certinho,
marega07 escreveu:ainda desconfio que teu carro esta fora de ponto, chegou a trocar o distribuidor? como falei, a diferenças mudam completamente o carro, a alcool e diferente do a gasolina, disso te dou certeza, a
abs

a unica coisa que falta eu fazer e colocar outro distribuidor pra testar, pq já fiz de tudo, :smt017
o pior é que na cidade ele anda que é uma beleza, agora ja pista e 90km em subida n passa disso,
mais agora ele n pede marcha nem nada, sobe em 5a legalzinho

bom vou ver se acho um distribuidor alcool pra testar, qualquer novidade posto aki galera !
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

leonardos- escreveu:Bom. Galera achei q tinha resolvido meu problema , mais tá na mesma ainda , resumindo, fiz tudo w fiz meio que ator
na cidade ele tá um avião, de 1a se eu aperta ele sai cavucando, só na cidade tbm,
na pista não cai marcha mais, mais em subida com o pedal quase atravessando o assoalho,
É.90km, não passa disso
Pode ser carburador ?
Já to até desanimando :(
Leonardo, nao desiste nao seu carro tem muuuuito mais que isso para te oferecer, encare isso como um desafio, tenha paciencia que no fim c chega la :smt023
Tambem to achando que é o 2° estagio, vc falou que acionou a valvula, mas vc tirou a tampa do filtro e olhou c ta "injetando" combustivel no 2° estagio ?
Vou te dar uma ideia : desconecta a valvula de vacuo do 2° estagio, da uma volta e umas "pisadas" c vc ver que nao mudou nada no carro, o 2° estagio nao ta abrindo.(ta morta a charada) . este teste nao gera custo, e evita de correr o risco de comprar um distribuidor e nao ser este o problema (tambem acredito que distribuidor possa ser o problema)
Só desconectar este "pescoço" na parte de baixo da imagem (com jeito)
Imagem
Olha com atençao onde ela é conectada :
Imagem
C for isso c compra outra valvula (ou ve c a conexao de vacuo esta ligada correta) ou faz igual eu : ranca ela fora e coloca uma mola aí o 2° estagio abre "no pé" :D
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder