O meu que e identico ao seu, 1.8 alcool, desco a 120 com praticamente nada de acelerador, e ao começar a subida piso mais ou menos meio acelerador (metade da faixa do econometro) e ele sobe igual ao seu, ele ja fazia isso com a bobina comum, c o seu estiver igual, (nao sei o quanto vc precisa de acelerar para subir a 100.110) e tem outra, depende da subida tambem.
Quanto a vela de iridium, fui eu que fiz o topico "bobina mi + vela de iridium" c vc ler o topico inteiro (acho que 2,3 paginas) vai poder tirar suas proprias conclusoes.
Depois de estudar o assunto e obter experiencia de outros cheguei a conclusão que para carro a alcool, nao e necessário, no a gasolina, viável e no gnv recomendável, principalmente pela capacidade dela de "dissipar" o residuo e da alta durabilidade.
Quanto a durabilidade, acredito que no nosso caso, no alcool, vai durar pelo menos 3X mais, mas quanto a melhora de desempenho ou economia, insignificante, talvez coloque para poder trocar so daqui a uns 10 anos

Isso que escrevi sobre a vela de iridium, e apenas minha opiniao , cada um tem a sua ok