SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Jan 2012, 00:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

DÉCO escreveu:.
Da uma olhada pela tampinha lateral do seu distribuidor (uma oval) , c nao tem mola do avanço centrifugo quebrada.(poe 5° e empurra (desligado) e vai olhando).
Então brother, ja desmontei o distribuidor, as molas do avanço centrifugo, estão n lugar certinhas, testei a bobina que vai dentro dele, etc..
DÉCO escreveu:.
e as bielas, vc trocou (tinha mais de um tipo, nao é ?) e esse vira, é 1.8 ou 2.0?
Antes de montar, c revisou tudo, medidas...como a galera disse, só no vira, a diferenca é de 6mm de 1.8 para 2.0 .

Nao tô acreditando...
Então só foi trocado o vira mesmo, as bielas medimos na retifica, tava na medida certa ainda, e o vira eu usei o do 1.8 mesmo, pois me falaram que o o 2.0 os contrapesos de balanceamento iam bater o bloco
DÉCO escreveu:.
Talves c vc fizesse tipo uma tabela, de um lado como era, e de outro como está (medidas), desse para ajudar mais, a gente precisava de todos os parametros: fazer todas as medidas, curso, to achando que alguma mistura de 1.8 e 2.0 foi feita imcompativel...
C nao for a mola que falei no começo, c vai ter que desmontar e medir tudo usando tabelas, principalmente o vira que vc comprou e as bielas que com certeza voce trocou... MAS FICA TRANQUILO amigo, no fim tudo vai dar certo :smt023
Então tave pensando aqui comigo, nao pode ser o comando do 2.0 ? ele tem duração e lobe maiores ou menores que do 1.8 ?
de ignição pode ser bobina ?(velas puis nova) cabos ? tampa ? rotor ?
alimentação deficiente ?

e ruim ter que sair trocando peças até achar o defeito :smt017
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por 500EF »

Uma coisa boba, que elimina um tanto de hipóteses: Já mediu a compressão dos 4 cilindros depois da montagem, para ver se não está vazando?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por DÉCO »

500EF escreveu:Uma coisa boba, que elimina um tanto de hipóteses: Já mediu a compressão dos 4 cilindros depois da montagem, para ver se não está vazando?
.
Muito boa ideia, 500ef .

O comando, nao impactaria negativamente a esse ponto, mas qual letra dele ? (mais por curiosidade, nao muda muito nao). o meu é J
A bobina da p vc testar retirando o cabo e vendo a faisca na carroceria do carro.
NAO TROCA NADA sem ter certeza da necessidade, afinal peças novas tambem dao problemas, aí corre o risco de c complicar mais

Quando falei a respeito das bielas, estava me referindo ao "comprimento" nao as medidas internas, o Rafaelo falou que estavam diferentes.

O carburador, vc disse que é novo, voce tinha colocado antes do "problema" ou só instalou agora depois da retifica? voce conferiu na tabela as medidas de gicles, venturis, etc...

Nosso carro é igual, era para ficar perfeito depois do belo serviço efetuado ... .
Olha só, pensando aqui, como vc disse que tem que fazer alteraçao no ponto (mudança de dente da correia etc... ) talvez o erro esteja por aí, c vc nao errou nas bielas, deve ter algo errado aí.
Manda MP pro Rafaelo pedindo ajuda, ele é especialista em motores (e outros tambem sao) mas me lebrei dele e ele tem muita boa vontade de ajudar .
continuo acompanhando...
boa sorte :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Jan 2012, 00:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

Então galera, estou aki na oficina,já medi compressão com o relogio, as 4 estão iguais,

Como eu estou encucado de ser o comando liguei na retifica de um amigo meu, e perguntei se do 1.8 alcool seria a letra "J",( o que esta no meu monza "j")
ele me disse que vide tabela, a Letra "J" seria do 2.0 alcool e do 1.8 gasolina(como disse antes, o carro e original gasolina, depois da retifica, coloquei pistões alcool com dome, e o carburador e novo, próprio do monza 1.8 alcool)

Assim ele me disse que do 1.8 alcool seria a letra "E" ? certo ou não ?

Referente as bielas deco, as quatro são iguais, o que o rafaelo falou é das que eu comparei, as do carro são iguaizinhas,

vou tirar mais umas fotos, sobre o ponto, como disse, ele certinho na correia, o distribuidor da final de curso, e o carro fica ruim do mesmo jeito !

eu ainda acho que poderia ser o comando ? ou to errado ?
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por 500EF »

Não acho que nenhum comando de fábrica deixaria seu carro tão manco, porque nenhum monza original é manco assim.

Tem coisa errada aí...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Jan 2012, 00:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

Bom galera, como disse as fotos

Aqui oo ponto correto comando x vira
Imagem

com o ponto correto na correia, para eu conseguir funcionar o carro,tem q adiantar todo o ponto até o final do curso como disse, se voltar um pouco que seja, ele morre, ainda assim ele no final, ainda não fica um ficionamento legal.
Imagem
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Segue tabla de comandos (foi um amigo aqui do forum que disponibilizou, nao lembro quem: todos creditos a ele) CONCORDO COM O QUE O 500EF DISSE.
.
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C chegou a retirar o conjunto distribuidor inteiro e confirmar c o acoplamento no comando esta correto? (acredito que sim, mas nao custa perguntar)
Com a posiçao que está, vc esta com o ponto no minimo do funcionamento pelo desempenho que vc informou, insisto que o erro esta por aí (posso tar enganado)
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder