"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala, Garoto... apareça ai! ;)

Abs
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Robson Lott
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego Paiva escreveu:
Valeu, Robson!
Em relação a antena... a minha estava assim tbm, eu já tinha essa antena há uns 5 anos... Quando resolvi por no classic, fui testar.... tava com o macarrão quebrado, mas ela funcionava, subia e descia... só que não subia por completo por faltar parte do macarrão. Por sorte achei um macarrão pra fazer a manutenção... No seu caso, se vc não encontrar o macarrão, vc poderá estar fazendo o seguinte: trave um dos estágios da antena, vc cola com super bonder... no caso se sua antena for 5 estágios, ela ficará com com 4... dai a antena voltará a ser funcional novamente... porém perderá um estágio. Será que ai não encontra peças pra essa antena?

Abs!
Pô cara, vc nem nunca foi o cara da gambi e me sugere isso?? :smt014 jejejejejeje!!! tô zuando! :smt005

O problema desse recurso é que, pelo que percebí, o motor funciona com uma engrenagem com um chanfro que da um giro completo dando o tempo necessário para armar e desarma-lo. Então esse tempo é fixo, e com isso, ele força pra levantar, quicando no macarrão, e ao descer, custa "fisgar" o macarrão, que quando o consegue, força no final, quando tudo está abaixado... :smt011

Não encontra o macarrão aqui (ainda...), e no ML ta caaaaaro! Quase 100 reais!!! :smt021 Acho que vou tentar por o pedaço quebrado no final do macarrão atual, vamos ver...

No mais, esse polimento ficou muito bom! Esse Classic vai ficar mais lindo ainda!
Ontem comprei uma lixa 1500 e uma 3000 pra brincar com o velho Vectra... Vou me basear nas informações e fotos que vc compartilha conosco pra trocar uma ideia com o "maestro" aqui que virou meu amigo!

Abraços!

Robson
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* 20/11/18 146K km e contando...
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
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Imagem
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Poxa, Robson... 100 pila o macarrão? Melhor comprar uma antena nova por 220, completinha, srsrrsrs!

Valeu ai por acompanhar!


:smt023 :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando... nomes dos frisos refeitos. Vamos ver se vai aguentar... foi aplicado seladora p/ plásticos, depois tinta poliéster e verniz... o verniz pegou somente em cima das letras, não pegou no plástico!

Imagem
DSC02044 por Diego.Paiva, no Flickr

Não ficou 100%, um detalhezinho ou outro ficou... mas melhor que nada.

Friso cromado eu já vou providenciar.... estou esperando a fita cromada chegar, para refazer os frisos. :smt023

Abs.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala Diego, tudo blz?
Cada dia melhores e mais refinados os detalhes de acabamento do Carrão, hein!!
Abraço
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Chico.. Vamos fazendo o que está ao nosso alcance, dentro das nossas limitações... :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando... Trabalhei um pouco no monza todo dia a noite. Essa semana foi feito a primeira fase do polimento, que consiste no lixamento e aplicação do mega forte + boina branca.

O carro ficou com alguns hologramas, mas o brilho já começou a aparecer. Temos mais duas etapas pra frente, que seriam a aplicação do composto polidor + boina ninja e o lustrador mais boina espuma. Essas etapas farei somente no mês seguinte, pois aí a pintura estará bem seca, dessa forma poderemos aplicar o PLC (selante) e a cera de carnaúba.

Imagem
DSC02043 por Diego.Paiva, no Flickr

A única diferença do monza agora, é que instalei as maçanetas e os cilindros de chave. Duas maçanetas tive que trocar.

Abs.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego bom dia amigo.
Primeiramente gostaria de falar dos frisos. Gostei bastante do resultado alcançado. Parecem peças novas e isso realmente deixa qualquer amante de Monza animado. Quando a fitinha em alumínio chegar certamente ficará ainda mais bonito. Recomendo que você trate as peças com algum renovador de plástico, pois aí fecha ficando com o aspecto de novo.
Em relação ao polimento o que falar? Ficou simplesmente maravilhoso. É absolutamente normal após a fase de corte (lixamento + mega forte + boina branca) ficar hologramas e é por isso que se deve fazer a fase seguinte que é a fase de refinamento da pintura. Nela você vai remover completamente os hologramas e adicionar brilho à pintura. Na última fase o selante vai proteger o brilho por muito tempo e então temos um pintura completamente tratada. Nota 10 para o que você vem fazendo no Monza.
Por fim ficou somente uma dúvida: você já montou o interior do carro? Se sim estou super curioso para ver como ficou.
Boa sorte nos trabalhos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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