Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, a tampa que vc tem sem adesivo é essa:
http://www.elipecas.com.br/produto/tamp ... eli-un-332

OU é uma tampa que tem o espaço do adesivo, mas está SEM ele? Se for igual essa do link que eu te mandei, vc vende? Ela é a original dos EFi até 95 :mrgreen:

Quanto as marcas na porta... isso se deve ao fato do prata ser uma cor complicada de pintar. A superfície tem que estar perfeita, e o pintor ainda tem que tomar cuidado na hora de aplicar a tinta, pra não ficar manchado. O carro da minha mãe tem a pintura toda original... mas quando vc coloca no sol, dá pra ver umas manchas... parece que deram pouca tinta :roll: phoda.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego a tampa de óleo não é original amarela???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Evandro, a tampa que vc tem sem adesivo é essa:
http://www.elipecas.com.br/produto/tamp ... eli-un-332

OU é uma tampa que tem o espaço do adesivo, mas está SEM ele? Se for igual essa do link que eu te mandei, vc vende? Ela é a original dos EFi até 95 :mrgreen:

Quanto as marcas na porta... isso se deve ao fato do prata ser uma cor complicada de pintar. A superfície tem que estar perfeita, e o pintor ainda tem que tomar cuidado na hora de aplicar a tinta, pra não ficar manchado. O carro da minha mãe tem a pintura toda original... mas quando vc coloca no sol, dá pra ver umas manchas... parece que deram pouca tinta :roll: phoda.
Diego, náo, a tampa náo é igual a essa do link. Ela é lisa.

Vrsilva, náo, a tampa original é preta com esse adesivo...(veja foto do catálogo do 500EF no outro topico, lá tem a foto do motor com a tampa preta e com o adesivo)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Diego a tampa de óleo não é original amarela???
Só do 96 é amarela. Dos EFI 92~95 é preta com as escritas fazendo referência ao óleo que deve ser usado. Nos carburados... não sei se desde os primeiros... mas pelo menos nos que usam motor fase II, são iguais a essas do Evandro... pretas com adesivo central.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Estranho, tanto o meu atual Bartok como o meu antigo verde tinham a tampa amarela, provavelmente foram trocadas então...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Hugo ontem a noite resolveu me deixar na mão... :-(

Ontem a noite ia pegar uma estrada próxima de casa, depois de tirar o porta-luvas e a cobertura do curvão do lado direito. Isso porque eu queria testar se eram eles que eram a fonte de grilos quando eu dirigia na estrada e o motor estava entre 2,8 e 3,2 mil rpm. Eram grilos irritantes mesmo, tipo vibração.

Bom, dois quarteirões depois, o motor apagou, e numa área um pouco deserta, as 7:30 da noite.

Peguei lanterna, abri o capô e com meus sólidos conhecimentos de manutenção dos tempos que eu tinha Fusca, fui verificando o obvio: cabos de velas, cachimbo, tampa do distribuidor, cabo da bobina, faísca. Tudo em ordem. Segundo passo, ver se tinha gasolina na linha. Lanterna no filtro, e bingo, ele tava seco. O desborbulhador também.

Liguei para um amigo para trazer uma corda para rebocarmos o carro até minha casa (tinha que subir uma ladeira por 6 quadras). Enquanto ele vinha, fechei o carro, saí de perto dele e fiquei uns 100m longe, na calçada, esperando.

Daí vem aquelas coisas de Brasil. Eu fiquei longe do carro porque estava com receio de ser assaltado e levarem o carro. Então fiquei longe e de olho. Daí, passava um carro, passava outro carro, todos da vizinhança, e pararam para perguntar o que eu tava fazendo parado ali...kkkkkk... ou seja, se vc fica no carro, é assaltado, se fica longe, é bandido...kkkkkk

Hj, dia de trocar a bomba...

Imagem

Quando eu comprei o carro ele estava com bomba original e com logo GM na carcaça. Daí trocamos ela porque estava vazando gasolina, mas ela, apesar disso, estava "bombando"...kkk. O mecânico que a trocou é parente, foi o primeiro que mexeu no Hugo, trocando as coisas mais urgentes. Ele não poria uma bomba porcaria. O fato é que a bomba trocada não tinha o logo Brosol na carcaça, e a que eu comprei tinha. Também só abasteço com a mesma gasolina que uso no meu carro de uso, que nunca teve problema, então, não podemos falar que a gasolina comeu a bomba. Mas é fato que alguém comprou gato por lebre, e o mico parou na minha mão. A bomba durou 5 mil km!!! Pouquíssimo.

Foto da nova bomba, com o logo Brosol em cima, em Made in Brazil do outro lado. A que tirei só tinha o made in Brazil do outro lado e mais nada.
Imagem

Um pouco de gasolina no carbura, dei na chave e o coração do Hugo voltou a bater forte.

Daí, fui dar uma volta na estrada, e concluí que os grilos eram realmente do porta-luvas e/ou do relê da antena elétrica que fica abrigado no curvão.

Peguei um feltro auto-adesivo, desses que são vendidos em lojas de materiais de construção para serem colocado em pé de móveis. Olhei cuidadosamente o porta-luvas, porque as marcas dizem onde ele está tendo contato com outras partes, como cabos, dutos, componentes do AC (como mostra a foto).
Imagem

Cortei vários pedaços e coloquei sobre as áreas que demonstravam algum atrito, depois de limpá-las. Tambem cobri o relê da antena com o mesmo feltro.

Imagem

O resultado foi espetacular. Montei tudo (ah, e recuperei o interruptor da luz do porta-luvas, onde um dos contatos quebrou e eu estanhei ambas as partes) e fui para a estrada. Vidros fechados, rádio desligado, motor na rotação de 3 mil rpm. E os grilos do porta-luvas e/ou do relê se foram. Claro que existem outros pequenos grilos esporádicos, mas digo que pela idade do carro, na boa, muito 2011 é mais barulhento, com certeza.

É isso galera... Hugo manda lembranças a todos.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Pô Evandrão põe mais fotos do Hugo para a gente estou com saudades dele.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sheldonn escreveu:Pô Evandrão põe mais fotos do Hugo para a gente estou com saudades dele.
Eu ia fazer um pequeno vídeo esse fds, mas com o lance da bomba eu acabei dedicando tempo a trocá-la e também a tirar os grilos da parte interna. E no domingo eu viajei... :-(

Assim que eu volte vou subir um video e postar aqui.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder