Reforma // SL/E 1990

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por luiz sle »

É alternador. O do meu S/R tava assim. Só gerava depois dos 2.500 RPM e muito pouco. Depois pifou de vez, fiquei rodando com o carro e quando parei na porta de casa o motor de arranque só estralava.

É super fácil revisar alternador em casa e não sai caro, se for Arno ou Bosch original.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por eduardo_saura »

No youtube assiste a série de videos do Tonella e arruma em casa!
Coloca Tonella alternador, tem o passo a passo e qualquer duvida pergunta para ele que ele é gente bonissima!
redishoti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Ago 2010, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por redishoti »

Boa noite, colegas!
Surfin escreveu:Tenho certeza que é a bateria, só colocar uma carregada aí que o carro volta a funcionar.
Mas também precisa ver se o alternador ta carregando a bateria e se não tem algum "curto", fuga de corrente, que possa estar descarregando ela.
Pode também ser defeito da bateria, mas não por ser "genérica", ano passado compramos uma Delco nova na concessionária e alguns dias depois descobrimos que ela não carregava, a ccs trocou e a nova ta funcionando perfeitamente até hoje, então não era problema no alternador.
Diego Paiva escreveu:Acredito que seja o alternador... por consequência a bateria arriou. ;)
luiz sle escreveu:É alternador. O do meu S/R tava assim. Só gerava depois dos 2.500 RPM e muito pouco. Depois pifou de vez, fiquei rodando com o carro e quando parei na porta de casa o motor de arranque só estralava.

É super fácil revisar alternador em casa e não sai caro, se for Arno ou Bosch original.
eduardo_saura escreveu:Talvez possa ser motor de partida;
alternador não carregando a bateria;
amperagem da bateria insuficiente;
bobina.

É dificil falar, precisaria testar esse itens.
Uma sugestão:
Mude de auto elétrico! :lol:
Então, esqueci de mencionar.. A bateria, eu não confio nem um pouco nessa marca, pq meu pai já usou duas, e reclamou também.. Uma deu problema com 6 meses, e a outra após 2 meses o término da garantia.. Mesmo assim, descarto problema na bateria, pois testei com a outra bateria (Zoche também, porém do carro do meu pai, que roda todo dia ok) e uma Ajax nova, carga OK também.. E nada mudou.

Alternador pode ser.. Mas não é por falta de carga que tá ocorrendo isso.. Tanto que com a ajax, rolou a mesma coisa de não acender a luz no painel.
Com todas as 3 baterias testadas, o restante da elétrica tava ok.. Luzes internas, lanternas, pisca, buzina, vidros e travas, tdo funcionando.
As luzes no painel, de lanterna, farol alto e seta, tbm acendem tdo ok.. Só a maldita luz de óleo que apaga e não acende mais, após tentar dar partida 1x sem sucesso. :smt017

Acredito que esteja fugindo corrente, pq deixei a bateria conectada um dia, e no dia seguinte arriou (medida no voltimetro)..

O motor de partida é outra opção, o meu já foi recondicionado, e se me lembro, o eletrecista disse que era do Monza 1.6.. Estranhei.

Mas enfim, gostaria de ouvir a opinião de vocês.. É um problema meio amplo mesmo, e só levando em um profissional (decente, dessa vez) pra ver o que é mesmo.. Mas acredito que pra evitar esses e outros problemas futuros, vou ter que trocar bobina, alternador e motor de arranque.
O que desanima é isso, o carro sai da oficina e dura 2 dias, e para por desqualificação profissional alheia. eduardo_saura, vou mudar de eletrecista sim.. Esse não foi nem eu que escolhi, o mecânico que mandou o monza direto pra lá.. Uma coisa é certa, meu dinheiro esse cara não ganha mais. Mecânico idem.
Horrível trabalhar com "profissionais" assim, sem comprometimento com prazo e qualidade do serviço.. E pós-atendimento tbm. Achei um absurdo, eu pagar (caro, foi 300 de eletrecista), e o cara me pedir pra dar um jeito de levar meu carro nele, do outro lado da cidade, pq o bonitão se nega em vir até minha casa diagnosticar ao menos..


eduardo_saura escreveu:No youtube assiste a série de videos do Tonella e arruma em casa!
Coloca Tonella alternador, tem o passo a passo e qualquer duvida pergunta para ele que ele é gente bonissima!
Obrigado pela dica! Vou assistir sim..
Acredito naquele velho ditado: "Se quer bem feito, faça você mesmo."
Eu posso não entender nem ter manhas ainda, mas o carro é meu e ao menos cuidado e esforço p/ aprender eu terei..
Bom, é isso..
Como amanhã é feriado, e sábado vou resolver um problema na injeção do carro do dia dia(nao dá pra ficar sem esse), depois disso é atenção total no monzão denovo.. Agradeço a todos pelas opiniões! Me surpreende a união que surge entre pessoas desconhecidas, de diferentes cantos do Brasil, por uma paixão em comum! :mrgreen: Boa noite a todos.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por luiz sle »

É sintoma de motor de arranque também, mas como havia dito que tinha arriado a bateria e não pegou mais...

Faz um teste. Engrena uma quarta marcha com ele desligado, empurra o carro até o motor segurar o carro, entra no carro, pisa na embreagem e dá partida. Se a bateria estiver boa tem que pegar. Às vezes não funciona logo de primeira.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pode ser aterramento.... ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
redishoti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Ago 2010, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por redishoti »

Diego Paiva escreveu:Pode ser aterramento.... ;)
Como sempre, manjando muito! Era isso mesmo, Diego.. Cabo do aterramento já tava ruim. Troquei e sanou o problema.

Peço desculpas pelo tópico abandonado.. correrias da vida, acabo entrando aqui no fórum só pra ver os novos posts e deixo o meu tópico de lado!
Assim que puder, vou atualizá-los com algumas histórias e fotos recentes!
Um abraço a todos, e muito amor com seus respectivos monzas!
redishoti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Ago 2010, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por redishoti »

Peço mais uma desculpinha pelo tópico! Tá difícil tempo livre
Agora meu outro filho saiu da oficina.. Depois de quase 3 meses, que uma Hilux cruzou a minha preferencial e eu bati.

Imagem
(não reparem a sujeira hehe)
Carro antigo em oficina de seguradora, eu era o terceiro.. Já viram né? Longa novela..
Não tiveram muitos cuidados com o carro, como dá pra ver.. Friso do farol preto, tudo desalinhado..

O Monza tá na oficina. Com o motor aberto lá. Lembram do mecânico do começo do tópico? Pois é.. difícil achar pior.
Mas não me arrependo.. essas coisas ficam de experiência. Tenho aprendido muito com o monza, sobre manutençao, lidar com mecânicos, peças, etc..
Aquele porco me cobrou R$1000 de mão de obra pra fazer o motor, e não fez nada direito.
Resultado: folga no pino do pistão, que gerou um desgaste no virabrequim tipo esse:
Imagem


Desanimador.. por um bom tempo tive vontade de fazer algo tipo "karma com as próprias mãos", passando lá na oficina dele pra deixar um pouco do prejuízo e da fdptagem de volta, mas vou deixar pra lá.

Agora to numa situação meio complicada, sem saber o que fazer com o Monza e o Versailles.
A questão é que os dois estão na minha mão, e tá sobrando carro aqui.. Esse ano meu pai comprou um Diplomata e ta construindo casa tbm.. E ambos são bem pesados pro meu bolso em questão de manutenção e consumo. Aí fico naquela, não sei se vou ficar com os dois, ou com apenas algum, e por isso não toco pra frente com tanta força de vontade a empreitada aí..
Por mim, eu arrancava o interior dos dois logo, pra fazer um isolamento acústico top. A questão eh, e se depoios de eu fizer isso decidir vender? Tempo e MDO jogados fora, pq ninguem aqui valorizaria um serviço assim. Nem perceberiam.

Então primeiro tenho que sentar com os velhos (que são corridos tbm), e ver qual será o futuro dos brinquedos.




No Monza, a lista mental de afazeres por ora é:

Mecânica:
Trocar cilindro mestre
Revisar caixa de direção
Abrir câmbio (5º marcha tá gemendo)


Interior:
Trocar chave de seta
Tapeçaria (banco do motorista bem avariado, carona OK, traseiro OK)
Achar alguém pra arrumar a espuma do volante
Luz de leitura traseira não tá prendendo
Vidros elétricos - motorista regular, carona lento, traseiro direito lento, traseiro esquerdo não funciona (fica fazendo aquele barulho de motor forçando tipo tum-tum-tum-tum)
Travas elétricas - as 4 estão lentas, fazendo barulho de carrinho de controle remoto com pouca pilha rsrs
Tabelier rachado, mas isso acho que não tem jeito :(
Moldura do painel empenada
E umas besteirinhas tipo aro da maçaneta, lente da luz de cortesia quadradinha, lampadinhas e tal

Exterior:
Pintura geral
trocar o parachoque, spoiler e polainas como vcs viram, 100% condenado
Um borrachão (porta do motorista) quebrado
Maçaneta traseira quebrada
Trocar os 04 pneus


Ufa.. É isso aí. provavelmente tem mais coisa, mas não me vem à cabeça agora..
Bom, o carro fica pronto agora esses próximos dias, assim que eu pegar vou tirar fotos pra ilustrar como vai indo o bichão!
Um abraço a todos, qualquer dica, critica ou opinião é sempre bem vinda!
redishoti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Ago 2010, 11:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma // SL/E 1990

Mensagem não lida por redishoti »

Uma dúvida.. Sumiu o botão de editar? Post ou tópico, não to achando..

Não é m,ias possível editar mensagens antigas?
Responder