Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Sim, mas para apagar os códigos de erro basta desligar a bateria por 10 segundos, muito mais rápido do que via scanner
Qdo se desliga a bateria perde-se o ajuste do relógio do painel, todos os ajustes do rádio, os parâmetros de aprendizado do módulo de injeção eletrônica... tudo isso vai tomar tempo depois para configurar.
Ao contrário, com um scanner, é possível apagar só os códigos de erro da memória... corrijam-me se eu estiver falando besteira.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Carlos A. Freire
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para evitar isso, solte o fusível da UCE "J4" entre 5 e 10min que também vai ressetar a UCE e não tem interferência no rádio, relógio e demais acessórios.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

solte o fusível da UCE "J4" entre 5 e 10min que também vai ressetar a UCE e não tem interferência no rádio, relógio e demais acessórios.
Olá Carlos.

Será que desse modo a UCE não perde os parâmetros de aprendizado, aqueles que ela vai adquirindo com o tempo de funcionamento do motor?
Taí uma coisa que eu sempre quis saber.
Eu já precisei deixar o Monza sem bateria por alguns dias e sempre, ao ligar o motor pela primeira vez, ele não funciona legal. Só depois de algum tempo e alguns percursos efetuados, a coisa fica normal.

Abs
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao fazer reset na UCE vai perder os dados adaptativos.

No meu Monza GLS 96 gasolina, quando faço reset desligando a bateria ou fusível, ao reconectar ele não muda, fica como estava, a não ser que havia algum problema. Em condições normais não percebo diferenças na marcha lenta ou desempenho.
Já fiz isso também no Monza Club 94 e SL/E 92 de amigos e não notei nada anormal ao reconectar. Eles também funcionam normalmente.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá amigos monzeiros.

Depois de uma longa ausência, estou aqui de volta. :)

Tive um problema com meu Monza em duas recentes viagens (módulo HEI), e isso me animou a prosseguir com o projeto do meu conversor Serial /Usb, para poder usar meu netbook como scanner. A plaquinha está comprada há mais de um ano.
Consegui, depois de ler com calma as instruções deste tópico, fazer funcionar o EFI live.
No relatório do programa consta que a voltagem do meu potenciômetro de CO está em 2,35 volts.
Pergunto aos mestres: Até onde essa indicação é confiável? Li que existe uma discrepância de 0,03 volts...é pra mais, pra menos ou nos dois sentidos?
Resolvi mexer no potenciômetro, para ver se a indicação variava, e de fato variou. Mas é necessário girar muito o eixo do potenciômetro. Girando uma volta no sentido anti horário a voltagem baixou para 2,18. É normal ter de girar muito para variar pouco?

Nota: sei que para uma regulagem perfeita de CO é necessário um analisador de gases, mas estou para fazer vistoria no Monzão (Aqui no Rio não reprova) e no ano passado já fui notificado de que estava fora dos parâmetros exigidos. Queria apenas ver se melhora a leitura, em comparação como a anterior.

Abs
Luiz Carlos
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ednilson
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por ednilson »

Amigo, no meu Monza está aparecendo porta com 1 não configurada. Como faço para configura-la?
ednilson
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por ednilson »

O meu deu erro, o que pode ser amigo?

http://www.youtube.com/watch?v=tGEkSJdD ... e=youtu.be
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ednilson

Tirando o nome do adaptador serial/USB do seu vídeo, que está diferente do meu, a única coisa que pode estar influindo negativamente é o baud da porta COM1.
Experimente colocar 9600 bauds no lugar de 2400 bauds.
A UCE do Monza EFI transmite em torno de 8000 bauds, então é preciso que a UART (chip) da porta seja capaz de acompanhar isso.

No meu o Windows XP atribuiu para o conversor serial/USB a com 5. Talvez por pedido do driver da minha plaquinha.

Espero que consiga fazer funcionar isso, pois sei que é muito frustrante essa coisa de dar erro. :smt017

Abs
Luiz Carlos
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