Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
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Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
Então.. Monzão saiu da retífica, pistões, retífica, bronzina, anel, vira..
Andou quase nada até agora.
O que tá acontecendo é o seguinte:
quando começo a acelerar, saindo de semaforo no transito, ele ta caindo o giro bem no comecinho do curso do pedal do acelerador.
Levei na oficina, e mesmo o mecanico dizendo que estava normal, insisti que tinha algo errado, pq antes de regular, embuxar e niquelar o 2E, não tava assim.
E de fato, na oficina com o carro parado o problema acontecia mas era muito menor.
Aí eu saquei, que na rua piorava. Pensei que pode ser por causa da carga que vai pro motor, já que uma coisa é acelerar na hora de tirar o pé da embreagem, e outra é com o carro no neutro.
O que pode ser?
Não sei se fui claro..
Acontece que tenho costume de só arrancar com o mínimo de aceleração.. No Versailles eu acelero com o dedão do pé só, sem pressão nenhuma. No monza, quando to saindo ta acontecendo isso, o motor da uma caida no giro por meio segundo, aí depois funciona normalmente. Ontem eu saí da oficina, com o mecnaico me garantindo que estava tudo OK, e 2min depois saindo do semaforo ele morreu por conta dessa queda de giro na hora que começo a acelerar.
Obrigado!
Andou quase nada até agora.
O que tá acontecendo é o seguinte:
quando começo a acelerar, saindo de semaforo no transito, ele ta caindo o giro bem no comecinho do curso do pedal do acelerador.
Levei na oficina, e mesmo o mecanico dizendo que estava normal, insisti que tinha algo errado, pq antes de regular, embuxar e niquelar o 2E, não tava assim.
E de fato, na oficina com o carro parado o problema acontecia mas era muito menor.
Aí eu saquei, que na rua piorava. Pensei que pode ser por causa da carga que vai pro motor, já que uma coisa é acelerar na hora de tirar o pé da embreagem, e outra é com o carro no neutro.
O que pode ser?
Não sei se fui claro..
Acontece que tenho costume de só arrancar com o mínimo de aceleração.. No Versailles eu acelero com o dedão do pé só, sem pressão nenhuma. No monza, quando to saindo ta acontecendo isso, o motor da uma caida no giro por meio segundo, aí depois funciona normalmente. Ontem eu saí da oficina, com o mecnaico me garantindo que estava tudo OK, e 2min depois saindo do semaforo ele morreu por conta dessa queda de giro na hora que começo a acelerar.
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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
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A giclagem ta correta ?
Vc chegou a observar, tirando a tampa do filtro (pode fazer com ele desligado) c quando vc acelera o injetor da rapida ta mandando combustivel,(c sabe né, aquela "bengalinha" que fica acima do difusor do primeiro estagio) sera que nao ta emtupido ou com mal funcionamento ?
Vale a pena dar uma confirmada !
A giclagem ta correta ?
Vc chegou a observar, tirando a tampa do filtro (pode fazer com ele desligado) c quando vc acelera o injetor da rapida ta mandando combustivel,(c sabe né, aquela "bengalinha" que fica acima do difusor do primeiro estagio) sera que nao ta emtupido ou com mal funcionamento ?
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
Vou checar com o mecânico sobre os gicleurs!
Valeu
Amanhã será trocado o cabo do acelerador, pra ver se pode ser aí..

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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
Problema resolvido!
O defeito tava no misturador.. mesmo trocado, tava estranho. Foi posto outro, e o carro agora está um doce!
O defeito tava no misturador.. mesmo trocado, tava estranho. Foi posto outro, e o carro agora está um doce!

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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
.
Fiquei em duvida sobre a soluçao do seu problema, entao copiei esta imagem de um amigo Leocastro aqui do forum (creditos a ele).
Eu me referia ao injetor da rapida : na imagem, o ultimo a direita a baixo, e vc c referia ao primeiro da imagem acima é isto ?

Fiquei em duvida sobre a soluçao do seu problema, entao copiei esta imagem de um amigo Leocastro aqui do forum (creditos a ele).
Eu me referia ao injetor da rapida : na imagem, o ultimo a direita a baixo, e vc c referia ao primeiro da imagem acima é isto ?

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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
Isso.
A bengalinha (injeção rapida) dá problema quando do nada você afunda o pé e tem problemas.. Comigo, tava dando problema justamente pelo contrário.. Se eu afundava o pé, o carro respondia numa boa (apesar de ta afogando um pouco)
O problema maior er se eu pisava devagar, como se fosse sair de um semáforo na maciota.. Tava dando uma murchada muito grande, oq deveras ocasionava o carro morrer.
Foi trocado o misturador (sim, a primeira peça dourada da foto) e o problema foi resolvido. Agora não afoga, não pipoca mistura rica sendo explodida e não fica engasgando quando alivia o pé. O carro tá muito bom.. Lenta ta mias ou menos em 650~700RPM. Acredito que daqui 2000kms quando o motor tiver amaciado dê pra reduzir, mas só em caso de estética (auditiva né rs) mesmo.. Pq não me importo de tanesse giro.
O Versailles, quando tava com problemas na injeção problemática dele, ficava a lenta em 1500~1700rpm :smt005
A bengalinha (injeção rapida) dá problema quando do nada você afunda o pé e tem problemas.. Comigo, tava dando problema justamente pelo contrário.. Se eu afundava o pé, o carro respondia numa boa (apesar de ta afogando um pouco)
O problema maior er se eu pisava devagar, como se fosse sair de um semáforo na maciota.. Tava dando uma murchada muito grande, oq deveras ocasionava o carro morrer.
Foi trocado o misturador (sim, a primeira peça dourada da foto) e o problema foi resolvido. Agora não afoga, não pipoca mistura rica sendo explodida e não fica engasgando quando alivia o pé. O carro tá muito bom.. Lenta ta mias ou menos em 650~700RPM. Acredito que daqui 2000kms quando o motor tiver amaciado dê pra reduzir, mas só em caso de estética (auditiva né rs) mesmo.. Pq não me importo de tanesse giro.
O Versailles, quando tava com problemas na injeção problemática dele, ficava a lenta em 1500~1700rpm :smt005
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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
.
Legal que resolveu :smt023
Quanto a marcha lenta, o meu da marcha lenta até com 500 rpm !! POREM, é recomendado pelo fabricante (vide manual) marcha lenta em torno de 850 rpm, nao é a toa, (eu mesmo tinha mania de manter muito baixa) com a marcha lenta na faixa recomendada, o alternador trabalha melhor, principalmente a noite, com farol aceso e ventoinha ligada, nem altera a marcha lenta, fica bem melhor assim.
O meu ta com + ou - 800 rpm e fica jóia . (isso é somente sugestao)
Legal que resolveu :smt023
Quanto a marcha lenta, o meu da marcha lenta até com 500 rpm !! POREM, é recomendado pelo fabricante (vide manual) marcha lenta em torno de 850 rpm, nao é a toa, (eu mesmo tinha mania de manter muito baixa) com a marcha lenta na faixa recomendada, o alternador trabalha melhor, principalmente a noite, com farol aceso e ventoinha ligada, nem altera a marcha lenta, fica bem melhor assim.
O meu ta com + ou - 800 rpm e fica jóia . (isso é somente sugestao)

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Re: Ajuda! 2E perdendo fôlego quando acelero!
Bem,talvez meu problema nao seja o mesmo.mas no meu carburador ,agora nem liga mas antes quando pisava,ele engasgava,agora por ultimo nem ligava,acelerava e caia o giro ate morrer ,mas tirei a ta mpa do bura e acionando o acelerador,ele so injeta e o bura seca...seca mesmo parece que evapora,tentei por gasola direto mas secs na hora,o qu pode ser,enfim tenho uma marajo que por incrivel que pareca ta igual,se acelerar ela parece que ta tirando o pe,pra anda tem que fica pisando e soltando dai fica se travando tudo..desculpe mas nao achei outro lugar melhor