Olá amigos monzeiros.
Depois de uma longa ausência, estou aqui de volta.
Tive um problema com meu Monza em duas recentes viagens (módulo HEI), e isso me animou a prosseguir com o projeto do meu conversor Serial /Usb, para poder usar meu netbook como scanner. A plaquinha está comprada há mais de um ano.
Consegui, depois de ler com calma as instruções deste tópico, fazer funcionar o EFI live.
No relatório do programa consta que a voltagem do meu potenciômetro de CO está em 2,35 volts.
Pergunto aos mestres: Até onde essa indicação é confiável? Li que existe uma discrepância de 0,03 volts...é pra mais, pra menos ou nos dois sentidos?
Resolvi mexer no potenciômetro, para ver se a indicação variava, e de fato variou. Mas é necessário girar muito o eixo do potenciômetro. Girando uma volta no sentido anti horário a voltagem baixou para 2,18. É normal ter de girar muito para variar pouco?
Nota: sei que para uma regulagem perfeita de CO é necessário um analisador de gases, mas estou para fazer vistoria no Monzão (Aqui no Rio não reprova) e no ano passado já fui notificado de que estava fora dos parâmetros exigidos. Queria apenas ver se melhora a leitura, em comparação como a anterior.
Abs