Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração.
Sem querer jogar lenha na fogueira dos limpadores, mas esclarecendo alguns pontos. Tanto o querosene, quanto o óleo diesel são desengraxantes, assim como alguns limpadores multiusos (APC). A diferença de um para outro é que os limpadores multiusos podem ser utilizados em qualquer superfície (metal, plástico, borracha, couro, carpete e tecidos) e o querosene e óleo diesel somente em peças metálicas e até mesmo borracha e plástico por tempo reduzido para não danificá-las.
Quem está familiarizado com o mundo do detalhe (detail) sabe a importância dos limpadores multiuso na limpeza e preparação da superfície para o condicionamento desta. Um grande exemplo é a recuperação de plásticos oxidados que sempre começa com uma limpeza profunda com um bom limpador multiuso e pincéis, seguido do tratamento com o produto da escolha de quem está realizando o serviço. No fundo quem vai mandar no uso de querosene/óleo diesel ou limpador multiuso é a necessidade da superfície, como por exemplo:
Ex1: Os forros de porta do carro estão bastante sujos com aquelas marcas de sujeira incrustada (grude no popular). Nesse caso o mais indicado seria a limpeza com um limpador multiuso na diluição 1:10 com posterior condicionamento com um produto específico para plásticos.
Ex2: A caixa de rodas do veículo está muito suja de graxa, óleos e lama misturada. Nesse caso pode-se usar um APC com funções de desengraxante (Malco outrageous orange) na diluição 1:5 (mais concentrado) ou uma limpeza com querosene, limpa baú e sabão normal.
Por fim quem manda é a necessidade da peça.
Quem está familiarizado com o mundo do detalhe (detail) sabe a importância dos limpadores multiuso na limpeza e preparação da superfície para o condicionamento desta. Um grande exemplo é a recuperação de plásticos oxidados que sempre começa com uma limpeza profunda com um bom limpador multiuso e pincéis, seguido do tratamento com o produto da escolha de quem está realizando o serviço. No fundo quem vai mandar no uso de querosene/óleo diesel ou limpador multiuso é a necessidade da superfície, como por exemplo:
Ex1: Os forros de porta do carro estão bastante sujos com aquelas marcas de sujeira incrustada (grude no popular). Nesse caso o mais indicado seria a limpeza com um limpador multiuso na diluição 1:10 com posterior condicionamento com um produto específico para plásticos.
Ex2: A caixa de rodas do veículo está muito suja de graxa, óleos e lama misturada. Nesse caso pode-se usar um APC com funções de desengraxante (Malco outrageous orange) na diluição 1:5 (mais concentrado) ou uma limpeza com querosene, limpa baú e sabão normal.
Por fim quem manda é a necessidade da peça.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
mausan
- Membro Class (Nível 5)
So um detalhe.
Quando o veiculo e na cor preta, por exemplo os mais novos que vem com blackout nas colunas, o mesmo nao e aplicado.
Vale tambem pra os veiculos antigos, sendo preto, nao ha nada em preto vinilico e/ou apliques, etc...
Att.
Mauro
Quando o veiculo e na cor preta, por exemplo os mais novos que vem com blackout nas colunas, o mesmo nao e aplicado.
Vale tambem pra os veiculos antigos, sendo preto, nao ha nada em preto vinilico e/ou apliques, etc...
Att.
Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Alguns ups da oficina desta semana.
Aqui algumas fotos do velho radiador do ar quente, que estava vazando e foi, em algum momento do passado, isolado (essa é uma boa solução. Deu problema, isola...kkkk)

Aqui, foto do novo radiador já instalado. Infelizmente não tem foto do novo.

O módulo de alarme também não está funcionando

Com uma curiosidade: ele tem sinais de oxidação na conexão com o chicote. Eles creem que entrou água pelo chicote...

Seria por aqui?

Aqui algumas fotos do velho radiador do ar quente, que estava vazando e foi, em algum momento do passado, isolado (essa é uma boa solução. Deu problema, isola...kkkk)

Aqui, foto do novo radiador já instalado. Infelizmente não tem foto do novo.

O módulo de alarme também não está funcionando

Com uma curiosidade: ele tem sinais de oxidação na conexão com o chicote. Eles creem que entrou água pelo chicote...

Seria por aqui?

Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Evandro, conheço o Henrique... que é aqui do fórum. Ele tá vendendo o monza dele por 16.500, eu acho. O carro não tem retoques, imaculado de tudo. É um classic 89~90 com 82 mil km rodados originais. Se duvidar ele ainda tem os pneus originais guardados. O carro é zero de tudo...
O dono do 500EF, não conheço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
E aí Evandro, tudo blz?
Restauração tranquila e deliciosa, hein!
Quando mais você trabalha no carro, mais provas de originalidade você encontra! Isso é muito raro e bacana, ainda mais em se tratando de um (cada vez mais) belíssimo 500 E.F. !! :smt081 :smt023
Abraço
Quando mais você trabalha no carro, mais provas de originalidade você encontra! Isso é muito raro e bacana, ainda mais em se tratando de um (cada vez mais) belíssimo 500 E.F. !! :smt081 :smt023
Abraço
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Ah Diego, me referia ao 500 EF e seu dono. kkkkk...sim, agora caiu a ficha!!!!Diego Paiva escreveu:Evandro, conheço o Henrique... que é aqui do fórum. Ele tá vendendo o monza dele por 16.500, eu acho. O carro não tem retoques, imaculado de tudo. É um classic 89~90 com 82 mil km rodados originais. Se duvidar ele ainda tem os pneus originais guardados. O carro é zero de tudo...
O Henrique sim, eu conheço!!!! Eita... neurônios em repouso...kkkk
ShEeQuO, vc definiu muito bem... tranquila e deliciosa, e descobrindo a originalidade do carro.S h E e Q u O escreveu:E aí Evandro, tudo blz?
Abraço
Embora enfrentando os problemas que qualquer serviço desse daria (e se não fosse assim não teria graça), ela está transcorrendo bem e estou ficando satisfeito com o que tenho visto até o momento.
A ansiedade de saber o que eu comprei está diminuindo e a ansiedade de terminar está aumentando exponencialmente.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Sheldonn
Evandro sorte sua que não mexeram no habitáculo para retirar o radiador do ar quente. É costume não só isolar essa peça, mas removê-la e aí que as coisas ruins costumam acontecer, pois os mexânicos quebram peças de acabamento põe as coisas fora de lugar enfim fuçam o carro.
Ainda bem que você conseguiu reparar esse sistema e é muito bom lembrar que o que corrói esse radiador é o cloro presente na água, portanto use água destilada com aditivo na proporção correta.
Quanto ao módulo não sei bem o que dizer. Sinceramente penso que é possível recuperar essa peça e se não me engano o Diego já recuperou um módulo desses que era do carro do Ciro veja com ele.
Continue o bom trabalho e boa sorte nos novos passos.
Ainda bem que você conseguiu reparar esse sistema e é muito bom lembrar que o que corrói esse radiador é o cloro presente na água, portanto use água destilada com aditivo na proporção correta.
Quanto ao módulo não sei bem o que dizer. Sinceramente penso que é possível recuperar essa peça e se não me engano o Diego já recuperou um módulo desses que era do carro do Ciro veja com ele.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
daviddiniz
- Membro SL/E (Nível 3)
Sheldonn hoje em dia já existe aditivos para o Sistema de arrefecimento prontoSheldonn escreveu:Evandro sorte sua que não mexeram no habitáculo para retirar o radiador do ar quente. É costume não só isolar essa peça, mas removê-la e aí que as coisas ruins costumam acontecer, pois os mexânicos quebram peças de acabamento põe as coisas fora de lugar enfim fuçam o carro.