Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

xande do abv escreveu:ai LEO beleza :smt023 por acaso voce ja retirou o friso e a pestana das portas :smt017 cuidado tirei o meu tava começando apodrecer o metal que fica dentro da pestana e quase passou para a porta :roll: tive que tirar antes que eu perde-se as presilhas botei as presilias de molho numa solução para depois pintalas e comprei o jogo de canaletas e pestanas para efetuar a troca no fim de semana valeu amigo fique atento neste detalhe :roll: e serve para todos os amigos :smt023 :smt023 :smt023
Neste meu já verifiquei e está tudo OK! No meu caixote, tive exatamente o mesmo problema que você! rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

que sorte :shock: teu carro ta show Leo :smt023 o meu estou fazendo umas paradinhas :mrgreen: depois eu tiro umas fotos :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Que problema seria esse de enferrujar debaixo da pestana? Estão falando daquele friso preto que segura a borracha de raspadora do vidro que no caixote é cromada??? Enferruja por debaixo dela??? A minha não para no lugar na porta do passageiro dianteiro, alguma solução???

Com relação ao alinhamento computadorizado, é o melhor que há em termos de tecnologia, porém se o cara não souber interpretar não adianta nada... Muitos "profissionais" ainda preferem o sistema antigo a laser...

Leocastro e ademais amigos, um alerta sobre o uso de silicone no painel, seja ele de qualquer natureza, líquido ou gel...

Dica da equipe Miromi
Não aplique silicones comuns no painel e em partes internas de plástico de seu veículo, pois com o veículo exposto ao sol, esses silicones comuns evaporam muito rápido e grudam no vidro. Ocasionando o embaçamento dos vidros.

fonte: http://www.miromi.com.br/rain-x-limpa-v ... 103ml.html

Nunca mais usei silicone nos painéis de carros de casa, e isso é fato... fica a dica...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Que problema seria esse de enferrujar debaixo da pestana? Estão falando daquele friso preto que segura a borracha de raspadora do vidro que no caixote é cromada??? Enferruja por debaixo dela??? A minha não para no lugar na porta do passageiro dianteiro, alguma solução???

Com relação ao alinhamento computadorizado, é o melhor que há em termos de tecnologia, porém se o cara não souber interpretar não adianta nada... Muitos "profissionais" ainda preferem o sistema antigo a laser...

Leocastro e ademais amigos, um alerta sobre o uso de silicone no painel, seja ele de qualquer natureza, líquido ou gel...

Dica da equipe Miromi
Não aplique silicones comuns no painel e em partes internas de plástico de seu veículo, pois com o veículo exposto ao sol, esses silicones comuns evaporam muito rápido e grudam no vidro. Ocasionando o embaçamento dos vidros.

Nunca mais usei silicone nos painéis de carros de casa, e isso é fato... fica a dica...
Eu não uso exatamente por isso! Uso óculos e, andar com o parabrisas sujo, é a mesma sensação que andar com as lentes dos óculos Suja! Imagino que pra você Silva, seja como sujar a lente da sua camera!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva

Exatamente Leo, você fez uma analogia que nem eu tinha pensado nisso... kkkk!!! É que não sou fotografo profissional, não respiro fotografia tanto assim... gosto muito e tenho como um hobbie, mas não vivo disso (no momento) quem sabe um dia...
Mas é bem disso mesmo... quando comprei minha câmera além de perceber imagem um pouco embaçada olhando pela ocular, percebia que as fotos não tinham nitidez, limpei a lente frontal da objetiva e não resolvia, daí limpei o elemento traseiro da objetiva e melhorou 100% as imagens, mas ainda continuava embaçado para olhar pela ocular, foi quando percebi que a lente da própria ocular estava bem suja por fora, um cotonete faz milagres as vezes... kkkkK!!!!

Mas é isso mesmo, tem que tomar MUITO cuidado com o produto que passa no painel, pois ele evapora e vai parar no vidro, e quando menos espera o vidro está lá embaçadão e é sempre quando agente não pode limpar... Aí tu passa pano, com o vidro engordurado e úmido vira uma meleca só...
Melhor coisa para a parte interna dos vidros é usar um bom produto "limpa vidros", depois passar um papel higiênico se quiser deixar zerado... E se quiser evitar o embaçamento tem esses produtos que eu olhei no site da Miromi, que está no link fonte que postei anteriormente...
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

[quote="vrsilva"
Melhor coisa para a parte interna dos vidros é usar um bom produto "limpa vidros", depois passar um papel higiênico se quiser deixar zerado... E se quiser evitar o embaçamento tem esses produtos que eu olhei no site da Miromi, que está no link fonte que postei anteriormente...[/quote]

No meu carro eu uso tanto na parte de dentro quanto de fora para limpar os vidros o limpa vidros Pratice da bombrill 4 em 1, é o melhor que tem, por fora mantem o vidro bem limpo e evita o acumulo de água das chuvas e por dentro evita muito bem o embaçamento. Mas este é o unico que presta o vidrex da veja não faz efeito nenhum só tem um cheiro forte pra caramba.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

vrsilva escreveu:Que problema seria esse de enferrujar debaixo da pestana? Estão falando daquele friso preto que segura a borracha de raspadora do vidro que no caixote é cromada??? Enferruja por debaixo dela??? A minha não para no lugar na porta do passageiro dianteiro, alguma solução???

Dica da equipe Miromi

dentro da pestana tem uma lamina de metal que enferruja que passa para as presilhas e a porta :smt023 deve estar faltando presilha que por sinal não se encontra só em ferro velho :smt023
vrsilva

Xande não posso afirmar com 100% de certeza mas me parece que a presilha está lá sim... acho que deve estar sem pressão...
Responder