Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por RBMartins »

é impressão ou o seu carro tá sem os encosto de cabeça traseiros ?
antes que eu eskeça te mandei uma MP com os contatos e procedimento de uma recuperadora de farois que me indicaram
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara a segunda foto de cima pra baixo parece foto de Propagando de época da GM !!!

Absurdamente lindo esse GLS !! Esse jogo de aro vale cada centavo, incrível como fica bonito de noite...

Dá vontade de tirar os aros do Kadett GSi do meu e colocar um jogo de diamantadas iguais a essas ! Mas aind anão achei esses aros por aqui, e me dá pena de mecher no meu carro pq ele é todo original...

Parabéns Vinícios, o Bartok tá bonito demais ! Só precisou de um simples banho, pra já chamar atenção !

Agora uma coisa que o Martins chamou atenção, aonde d.i.a.b.os estão os encostos de cabeça traseiros ?

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Estão esperando o dono deles criar vergonha na cara de lava-los para colocar de volta no lugar... Tenho duas caixas com peças e coisas do Monza, a parte inferior da caixa de ar está toda desmontada esperando o dono quebrado de grana arrumar dinheiro para comprar um radiador de ar quente novo para remontar tudo novamente... kkkk!!!
O friso está no porta-malas esperando o dono criar vergonha na cara e coloca-lo de volta...

As fotos não foram das melhores, mas eu fiquei tão bobo de ver o carro limpo assim depois de tanto tempo que não resisti fazer umas fotos...

Mas a pintura está merecendo um carinho BEM especial, eu não tenho material para fazer o serviço por isso estou aguardando para o dia que eu tiver dinheiro sobrando (o que vai ser difícil) pra levar num profissional Detailer de carro pra dar um talento caprichado na pintura...

As rodas estão feias e opacas, precisa de um talento também, vou ver se compro um verniz em spray mesmo, e vou dar um talento nelas qualquer hora...

Ontem foi lavagem básica mesmo, fiquei das 20 horas até quase 2 da manhã de hoje...

O procedimento foi...

- Bati uma água com máquina de alta pressão VAP.
- Depois coloquei aquele bico que mistura junto um espumante/produto de limpeza, e coloquei um produto forte que minha mãe tem, joguei no carro todo sem remover e deixei agindo por uns minutos acho que foram uns 10 minutos quase, joguei o produto até acabar do reservatório. Fiz isso para que soltasse a sujeira da pintura, evitando de ficar esfregando a mesma e consequentemente, riscando-a.
- Depois lavagem com 2 baldes, um pequeno de 4 litros com água e o shampoo 3M, o outro de uns 10 litros com água somente para, chacoalhar a luva de tentaculos de micro fibra nele, afim de soltar toda a sujeira carregada pela luva após a lavagem de cada parte do carro, as partes são divididas assim:

- Lavo teto e colunas.
- Parabrisas.
- Capo e tampa do porta-malas.
- Para-lamas dianteiro e porta dianteira, começando pela parte superior do vidro e descendo.
- Para-lamas traseiro e porta traseira, também começando pela parte superior, ou seja, vidro.
- Área inferior aos frisos laterais.
- Para-choques dianteiro.
- Para-choques traseiro.
- Rodas.

Depois de lavado, o carro continuava com a pintura contaminada pois, ficou meses sem receber lavagem e nesse tempo de chuvas era de se esperar contaminação impregnada na pintura. A descontaminação foi feita usando uma massa própria para isso chamada claybar da 3M usando como lubrificante para a mesma água e umas gotas de detergente neutro pode ser shampoo também mas, o meu acabou ontem. O processo é feito borrifando a água/detergente na pintura e com um pedaço pequeno da claybar devidamente esticado e achatado, passando de leve sobre a área, é feito isso em pedaços até que todo o carro esteja descontaminado. Isso demora...

Depois de descontaminado eu sequei o carro com uma toalha mágica, e passei o selante PLC que ser para proteger a pintura por alguns meses, vamos ver se dura uns 2 meses... Ainda não tenho cera de carnaúba para puxar o brilho, quero comprar assim que possível aí sim o carro vai ficar brilhoso...

Mas ontém fiz isso somente, não limpei nos meios das portas onde tem as dobradiças, não limpei cofre, nem a borda do porta-malas, nem passei uma escova nas caixas de rodas pois estão precisando, nem nos pneus... Foi lavagem de emergência mesmo... pois estava deplorável o carro...

O próximo passo é limpeza interna, preciso fazer isso urgente, está muito sujo por dentro...

Mas é isso aí galera, obrigado por comentarem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

vrsilva escreveu:Estão esperando o dono deles criar vergonha na cara de lava-los para colocar de volta no lugar... Tenho duas caixas com peças e coisas do Monza, a parte inferior da caixa de ar está toda desmontada esperando o dono quebrado de grana arrumar dinheiro para comprar um radiador de ar quente novo para remontar tudo novamente... kkkk!!!
O friso está no porta-malas esperando o dono criar vergonha na cara e coloca-lo de volta...

As fotos não foram das melhores, mas eu fiquei tão bobo de ver o carro limpo assim depois de tanto tempo que não resisti fazer umas fotos...

Mas a pintura está merecendo um carinho BEM especial, eu não tenho material para fazer o serviço por isso estou aguardando para o dia que eu tiver dinheiro sobrando (o que vai ser difícil) pra levar num profissional Detailer de carro pra dar um talento caprichado na pintura...

As rodas estão feias e opacas, precisa de um talento também, vou ver se compro um verniz em spray mesmo, e vou dar um talento nelas qualquer hora...

Ontem foi lavagem básica mesmo, fiquei das 20 horas até quase 2 da manhã de hoje...

O procedimento foi...

- Bati uma água com máquina de alta pressão VAP.
- Depois coloquei aquele bico que mistura junto um espumante/produto de limpeza, e coloquei um produto forte que minha mãe tem, joguei no carro todo sem remover e deixei agindo por uns minutos acho que foram uns 10 minutos quase, joguei o produto até acabar do reservatório. Fiz isso para que soltasse a sujeira da pintura, evitando de ficar esfregando a mesma e consequentemente, riscando-a.
- Depois lavagem com 2 baldes, um pequeno de 4 litros com água e o shampoo 3M, o outro de uns 10 litros com água somente para, chacoalhar a luva de tentaculos de micro fibra nele, afim de soltar toda a sujeira carregada pela luva após a lavagem de cada parte do carro, as partes são divididas assim:

- Lavo teto e colunas.
- Parabrisas.
- Capo e tampa do porta-malas.
- Para-lamas dianteiro e porta dianteira, começando pela parte superior do vidro e descendo.
- Para-lamas traseiro e porta traseira, também começando pela parte superior, ou seja, vidro.
- Área inferior aos frisos laterais.
- Para-choques dianteiro.
- Para-choques traseiro.
- Rodas.

Depois de lavado, o carro continuava com a pintura contaminada pois, ficou meses sem receber lavagem e nesse tempo de chuvas era de se esperar contaminação impregnada na pintura. A descontaminação foi feita usando uma massa própria para isso chamada claybar da 3M usando como lubrificante para a mesma água e umas gotas de detergente neutro pode ser shampoo também mas, o meu acabou ontem. O processo é feito borrifando a água/detergente na pintura e com um pedaço pequeno da claybar devidamente esticado e achatado, passando de leve sobre a área, é feito isso em pedaços até que todo o carro esteja descontaminado. Isso demora...

Depois de descontaminado eu sequei o carro com uma toalha mágica, e passei o selante PLC que ser para proteger a pintura por alguns meses, vamos ver se dura uns 2 meses... Ainda não tenho cera de carnaúba para puxar o brilho, quero comprar assim que possível aí sim o carro vai ficar brilhoso...

Mas ontém fiz isso somente, não limpei nos meios das portas onde tem as dobradiças, não limpei cofre, nem a borda do porta-malas, nem passei uma escova nas caixas de rodas pois estão precisando, nem nos pneus... Foi lavagem de emergência mesmo... pois estava deplorável o carro...

O próximo passo é limpeza interna, preciso fazer isso urgente, está muito sujo por dentro...

Mas é isso aí galera, obrigado por comentarem...
Isso sim é uma lavada caprichada hein...
Se vc estiver em busca de algo pra dar uma revitalizada na pintura do Bartok, depois de lavar o carro , passa a Pasta de Polir Perola Hobby superfina, ela não é cara (cerca de $10 um pote de 500g) e já vem com cera na composição. Se quiser melhorar mais o brilho, depois de dar o acabamento com esta pasta passe a cera Carnu (eu prefiro elas, as grandprix além de serem mais caras na minha opinião não dão o mesmo resultado). De vez em nunca faço isso no meu e fica TOP...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva

Essa é pro Ledo que falou em propaganda... kkkk!!!!

Imagem

Martins... eu pretendo comprar a cera de carnaúba da Lincoln mesmo, não custa caro e é tão boa quanto qualquer Meguiar's, Mother ou outra de marca mundialmente famosa, e a Lincoln é nacional, afinal carnaúba é um produto brasileiro... kkkk!!!
Com relação a pintura pra polir, só na máquina mesmo, na mão não dá pra fazer muita coisa, ainda vou testar lixando com lixa 1200 depois uma 2000 e com uma 3000, e ver se consigo lustrar com o composto polidor que eu tenho da Lincoln também, depois finalizo com o PLC da Lincoln que também dá lustro e já cristaliza...
RBMartins

kkk... pra ter ficado propaganda de época só faltou ter colocado no rodapé: "este veiculo esta de acordo com o Proconve. Respeite as leis de transito, use o cinto de segurança"
mas brincadeiras a parte, essa cera que vc falou eu não conheço, meu medo com essas ceras de carnaúba é virar uma meleca só no carro, uma vez passaram no carro da minha tia e fomos lá pro nosso sítio que tem muitas estradas de terra lá na região, vc que conhece Cesário Lange, sabe do que estou falando... o carro dela voltou pra SP mais do que vermelho de terra e não havia o que tirasse aquilo da lata, só resolveu lavando com querosene o carro.
Mas fica a dica qualquer hora vou comprar e experimentar no meu
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Maritns, acho que com uma cera de carnauba de qualidade mesmo, que é o caso da Lincoln, não essas de supermercado, não aconteça isso. Eu já uso a Collinite, paguei um bucado nela, modelo Marque d´elegance, é showww de bola, mas o problema é na hora de remover, vc faz academia?? rsrs, entao, é a mesma coisa, se vc dar uma vacilada, já era, nao tira mais. A cera é mto boa, mas tem boas tmb, mais baratas, não recomendaria esta, devido ao custo beneficio
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva

Collinite é top no mundo, porém tem que passar e já tirar, se secar já era o braço... O PLC também é assim, se secar dá um pouco de trabalho mas não muito pois ele é liquido então não dá muita dor de cabeça, ontem como estava de noite a pintura bem fria deixei ele secar um pouco, coisa de uns 3 ou 4 minutos, mas se tivesse no sol teria que tirar imediatamente após ter passado...
Responder