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luiz sle
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Eletrica é uma coisa muito importante... e que a minoria se preocupe... As pessoas pensam: se tá funcionando, então deixa... Só que muitas vezes tá tudo funcionando errado, que nem tava no classic.....
Pior que é... Eu pensava assim. Desmontei, e a caixa tava quase pegando fogo. Derreteu bastante o alojamento do fusível 13 (faróis de neblina). Retirei os conectores e apertei um pouco, se não resolver vou ter que colocar fusível externo.

Aqui a caixa de volta no lugar, com os fusíveis todos certinhos e o botão do injetor de gasolina:
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Foi um parto tirar esses conectores da caixa! Ainda mais derretida, só saiu no puxão:
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se derreteu, é pq tinha mau contato. Ja que apertou os conectores, aplica um limpa contatos. ;)
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Se derreteu, é pq tinha mau contato. Ja que apertou os conectores, aplica um limpa contatos. ;)
Eu limpei o contato deles com o fusível com lixa 600. Espero não ter mais problemas.
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Contato a gente não lixa! Pq tira a proteção original, depois começa a oxidar! O certo é passar um limpa contatos! ;)
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Contato a gente não lixa! Pq tira a proteção original, depois começa a oxidar! O certo é passar um limpa contatos! ;)
Achei que não tinha problemas, com o tira e põe dos fusíveis tirasse da mesma forma. Valeu pela dica. :smt023
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Hoje acordei cedo e já fui mexer no Monza. O alvo foi o câmbio, verifiquei o nível do óleo, está ok. Eu já esperava que tivesse pouco óleo, levantei só a frente do carro e ao retirar o bujão, começou escorrer óleo. Óleo velho mas nem está muito contaminado, apresenta a cor avermelhada de novo, mas está um pouco escuro. Talvez já tenha sido trocado:
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Pela quantidade que saiu, acredito que tenha dado uns 50 ml. Vou recolocar esse óleo por cima, já com o carro no chão, sem o bujão, e ver se tem óleo em excesso.

Recomendo à todos que limpem o imã do câmbio. É muito simples, ele fia alojado ao bujão. Pra soltar é só deitar em baixo do carro e soltar com uma chave 13 mm. Fica muita limalha acumulada, e é sempre bom limpar. A cada arranhada de marcha é uma limalha a mais. rs
Aqui ele, bastante sujo:
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Limpo:
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Essa já é uma dúvida. Preciso trocar os discos dianteiros, queria colocar os de 256 mm do Vectra, mas fiquei com receio após o relato do amigo Bugnet, que ao comprar os discos traseiros do Vectra não entrou nas 14" do Monza.

Será que serve?
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Abraços.
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mede o diâmetro da roda do SR.. q eu tenho o estepe do GLS ai em casa e comparo com a medida que vc tirar ai, dai saberemos se existe diferença;

Recomendo q troque os flexíveis de freio, estão bem feios, devem ser originais!
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Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Mede o diâmetro da roda do SR.. q eu tenho o estepe do GLS ai em casa e comparo com a medida que vc tirar ai, dai saberemos se existe diferença;

Recomendo q troque os flexíveis de freio, estão bem feios, devem ser originais!
Vão ser trocados tudo de uma vez quando for trocar os discos. Tá na hora de trocar o fluído também, já vai fazer um ano... E não rodou nem 100 km. :(

Beleza, vou tirar as medidas lá e posto aqui. Valeu.

Abraço.
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