Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Eu tirei 2mm (ficou com 94mm).
Acho que mesmo sendo pistão "cabeçudo" do à álcool não tem perigo de atropelar válvula não.
É só ter cuidado com a posição das velas porque se ficarem com o eletrodo para baixo, o pistão bate nele... hehehe
Tem fotos no tópico do meu astra na seção de outros carros aqui do fórum.
Acho que mesmo sendo pistão "cabeçudo" do à álcool não tem perigo de atropelar válvula não.
É só ter cuidado com a posição das velas porque se ficarem com o eletrodo para baixo, o pistão bate nele... hehehe
Tem fotos no tópico do meu astra na seção de outros carros aqui do fórum.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
ah sem duvida, ainda mais no teu que é alcool a pouca diferença que se tira se nota. blz so falar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
só uma duvida, uma pergunta, é que eu so meio burro.....harrysonmonza escreveu:Rafaelo mandei plainada no cabeçote,deixei com 95,2 ,ficou uma delicia...A resposta ficou bem melhor,ficou muito ,mais esperto....Fiquei com medo de tirar mais,e ficar atropelando valvulas. Agora já tenho uma ideia,depois podemos tentar um pouco mais. Valeu obrigado pelas dicas e colaborações prestadas.harrysonmonza escreveu:Rafael qual seria a melhor taxa para o motor 2.0 efi alcool rodar? Seria 13;5,e caso ainda esteja standar quanto teria que tirar? Aproveitando, no caso do roletado, para tambem rodar exclusivamente no alcool,qual seria a melhor taxa?
ALGUEM PODE ME EXPLICAR QUAL O TEMPO DO MOTOR QUE O PISTÃO SE ENCONTRA EM PMS E A VALVULA 100% ABERTA???
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
O tempo que vem logo depois da correia arrebentar... kkkkk
Mas, falando sério, concordo com o fantona... Se alguém tiver que levar cabeçada do pistão primeiro vai ser o eletrodo da vela e não as válvulas.
Mas, falando sério, concordo com o fantona... Se alguém tiver que levar cabeçada do pistão primeiro vai ser o eletrodo da vela e não as válvulas.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
ae? só isso?
esqueceram que pode arrebentar a correia? esqueceram que podem errat no sincronismo? 1 dente ja era!. esqueceram que podem(sem saber ou se fazer que nao saibam) colocar um comando esportivo de duraçao alta ou lift alto?
nao existe mundo perfeito. e outra, ponta de vela como fica? mandar alguem que nao saiba disso ja era... quebra uma ceramica e vai chora o resto da vida. esse é aquele tipo de coisa muito especial, usuario comum nao pode ter acesso a isso. e tambem nao conselho que façam!
esqueceram que pode arrebentar a correia? esqueceram que podem errat no sincronismo? 1 dente ja era!. esqueceram que podem(sem saber ou se fazer que nao saibam) colocar um comando esportivo de duraçao alta ou lift alto?
nao existe mundo perfeito. e outra, ponta de vela como fica? mandar alguem que nao saiba disso ja era... quebra uma ceramica e vai chora o resto da vida. esse é aquele tipo de coisa muito especial, usuario comum nao pode ter acesso a isso. e tambem nao conselho que façam!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo escreveu:ae? só isso?
Como é que é? Ponta de vela? Passa esses toques ai por MP? Quebra o galho. Assumo o risco e perigo.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fontana ,Rafaelo e 500 ,ainda estou bem longe do conhecimento de vcs. Entendo pouco ainda,mas tenho coragem e muita curiosidade nesse assunto. Tambem sei que vcs não podem colocar aqui todo tipo de informação,por vários motivos. Agora vc precisa me dar alguns toques sobre o assunto via MP,para pelos menos começar a entender. Eu estava pensando que tava comendo mocotó,e vcs estão me dando sopa? Sacan agem KKKkkkkk|KKkk, Ajuda ai meu?
-
- MODERADOR
harryson veja ae: viewtopic.php?f=23&t=24395 é pra quem, quer tirar tudo do cabeçote como o eduardo fez. dae tem que fazer um esquema na vela pra nao "cabeçar ela" quando se tira mais que o recomendável pelo fabricante do cabeçote.
harryson, quando falei usuario nao pode ter acesso, me refiro que esse tipo de coisa é so pra quem esta ciente do que pode acontecer, nao é nada proibido. cada um faz por conta e risco, exitem algumas maneiras de contornar isso e nesse topico que citei acima ja estao as informaçoes. quem tem as informaçoes mais precisa é o eduardo que fez recentemente um rebaixo de 2mm do cabeçote e teve que fazer isso nas velas
harryson, quando falei usuario nao pode ter acesso, me refiro que esse tipo de coisa é so pra quem esta ciente do que pode acontecer, nao é nada proibido. cada um faz por conta e risco, exitem algumas maneiras de contornar isso e nesse topico que citei acima ja estao as informaçoes. quem tem as informaçoes mais precisa é o eduardo que fez recentemente um rebaixo de 2mm do cabeçote e teve que fazer isso nas velas