"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Serviço de primeira Diego! Está ficando ótima essa reforma.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caro Diego,
Realmente um serviço de primeira mesmo, tipo de tópico em que você entra no fórum já vem pra cá conferir as novidades.
Não poderia deixar de dizer Parabéns, Excelente Trabalho!!!
Abs
Realmente um serviço de primeira mesmo, tipo de tópico em que você entra no fórum já vem pra cá conferir as novidades.
Não poderia deixar de dizer Parabéns, Excelente Trabalho!!!
Abs
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Diego depois voce explica como prendeu a ventoinha auxiliar
sera que cabe mais um classic ai na sua garagem
ta dando gosto ver
pena que não e o meu
:smt023

-
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
Ta ficando bom, ta faltando a foto do cabeçote antes.
é melhor a ventoinha com as pás curvadas ou essas retas?
é melhor a ventoinha com as pás curvadas ou essas retas?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Gente desculpe mas estou perdidasso nessa. Sheldon, por que o carro estava parado há meses? O que aconteceu com ele depois da reforma que vc fez?
E que bom que o Diego comprou! Parabéns Diegão, apesar de que você não quis o meu! rsrs
E já que o tópico está movimentado aproveito para fazer propaganda do meu, no link abaixo. Espero que a moderação nao apague mais este post....
http://www.monzaclube.com/anuncios2011/ ... _001.shtml
Abs
Henrique
E que bom que o Diego comprou! Parabéns Diegão, apesar de que você não quis o meu! rsrs
E já que o tópico está movimentado aproveito para fazer propaganda do meu, no link abaixo. Espero que a moderação nao apague mais este post....
Abs
Henrique
-
Então Henrique após a reforma usei o Monza regularmente e fui consertando aqui que ia aparecendo no carro, no entanto comecei a gastar uma nota em peças boas e em serviços que supunha ser de qualidade. Fazia tudo com a melhor qualidade possível e buscava sempre me orientar com o pessoal aqui do fórum; acontece que os problemas que eu me propunha a resolver não se resolviam, por que os "mexânicos" ferravam com as peças boas que eu comprava Os problemas foram se acumulando e a situação ficando cada vez mais desagradável. A suspensão do carro começou a bater muito e decidi para o carro para comprar todas as peças e resolver a suspensão. Cheguei a comprar os amortecedores e molas, mas no meio tempo fui desistindo de mexer no carro e pintou a oportunidade de negociar com o Diego e assim a venda se concretizou, embora com muita tristeza e aquela dor no coração, mas sei que o Diego está fazendo mais e melhor pelo carro e a expectativa é quando o verdão ficar pronto o Classic volta para mim!Henrique escreveu:Gente desculpe mas estou perdidasso nessa. Sheldon, por que o carro estava parado há meses? O que aconteceu com ele depois da reforma que vc fez?
Abs
Henrique

Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
Diego que trabalho maravilhoso.
Estou muito surpreso com tudo isso que estou vendo, pois pensei que você rodaria imediatamente com o carro e ficaria resolvendo os problemas aos poucos. No primeiro momento jamais imaginei que você se aprofundaria tanto nos serviços, porém isso é muito positivo, pois o carro ficará pronto para qualquer uso que você julgar necessário, inclusive uma viagem.
Estou impressionado negativamente com a carbonização desse motor, pois rodei pouquíssimo com o carro. Jamais imaginei que pudesse se encontrar tão carbonizado dessa maneira, porém o bom foi verificar que a carbonização não estava tão intensa ao ponto de prejudicar mais seriamente o cabeçote e sua intervenção preservará esse motor por muitos anos.
Algo que me disseram e acredito ser interessante para você fazer, já que o cabeçote está desmontado, é cortar a cabecinha dos parafusos do cabeçote para deixá-los como originais, embora esses parafusos sejam originais GM (trocados por mim em 2009) e acredito estarem em excelente estado ainda.
Gostaria de saber qual o real estado dos tuchos, balancins e escoras. Os tuchos ainda estão em bom estado? Eles são AC Delco e os troquei na revisão que fiz na concessionária em 2009. E em relação aos balancins e escora está tudo certinho? Também gostaria de saber do comando do carro, qual o seu real estado?
No mais estou adorando os serviços e achando tudo de primeira.
Ps.: ainda estou esperando umas fotos mais detalhadas e com melhor qualidade do carro como um todo. Espero que possas postar para a gente se não for incômodo.
Estou muito surpreso com tudo isso que estou vendo, pois pensei que você rodaria imediatamente com o carro e ficaria resolvendo os problemas aos poucos. No primeiro momento jamais imaginei que você se aprofundaria tanto nos serviços, porém isso é muito positivo, pois o carro ficará pronto para qualquer uso que você julgar necessário, inclusive uma viagem.
Estou impressionado negativamente com a carbonização desse motor, pois rodei pouquíssimo com o carro. Jamais imaginei que pudesse se encontrar tão carbonizado dessa maneira, porém o bom foi verificar que a carbonização não estava tão intensa ao ponto de prejudicar mais seriamente o cabeçote e sua intervenção preservará esse motor por muitos anos.
Algo que me disseram e acredito ser interessante para você fazer, já que o cabeçote está desmontado, é cortar a cabecinha dos parafusos do cabeçote para deixá-los como originais, embora esses parafusos sejam originais GM (trocados por mim em 2009) e acredito estarem em excelente estado ainda.
Gostaria de saber qual o real estado dos tuchos, balancins e escoras. Os tuchos ainda estão em bom estado? Eles são AC Delco e os troquei na revisão que fiz na concessionária em 2009. E em relação aos balancins e escora está tudo certinho? Também gostaria de saber do comando do carro, qual o seu real estado?
No mais estou adorando os serviços e achando tudo de primeira.
Ps.: ainda estou esperando umas fotos mais detalhadas e com melhor qualidade do carro como um todo. Espero que possas postar para a gente se não for incômodo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Sheldonn, os parafusos já foram cortados, daí pintei a cabeça deles de preto, ficou original. O problema maior do cabeçote eram as corrosões, tinha uma chegando perto da Câmara de combustão, carbonização (má vedação de válvulas).... e os retentores, que estavam fudidaços. Os tuchos estão bons... as escoras, balancins e comando apresentam desgaste normal do uso. Aparentam ser originais do carro ainda...
Eu também queria rodar com o carro, mas decidi fazer isso, pois o consumo do carro estava muito alto.... rodei 20km com ele, consumiu quase os 10L que coloquei, kkkkk
Em relação às fotos, vai ficar complicado tirá-las agora, pois o interior dele está cheio de peças... mas não sew preocupe que tirarei depois...
Eu também queria rodar com o carro, mas decidi fazer isso, pois o consumo do carro estava muito alto.... rodei 20km com ele, consumiu quase os 10L que coloquei, kkkkk
Em relação às fotos, vai ficar complicado tirá-las agora, pois o interior dele está cheio de peças... mas não sew preocupe que tirarei depois...

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO