harrysonmonza escreveu:Falando em nacionais,pode ir de Bravox e Selenium. O 6 x 9 de 150 rms cada, é muito bom pelo que custa uns 150 conto na sta Efigenia ou mercado livre. Vale cada centavo... Agora se quiser gastar um pouco mais vai de Pioner 80 rms de pura qualidade uns 350 contos o par....De purissima qulalidade!!!
O "KITCS60d seria um pouco melhor". É muito complicado Kit duas vias,por ser muito limitado,além de gritarem muito,chega a ser inconveniente. Mas não se pode esperar muito de um kit duas vias,ainda sendo eles ;Audiophonic,Clarion,Alpine...Vale lembrar ainda que mesmo as grandes marcas tambem possuem uma linha de entrada,e as vezes custam mais caros que os tops de outras marcas. Enfim ,o Bravos se lembro parece descer até uns 50hz(O CS60d) por isso seria um pouco melhor,não esquecendo que ainda assim grita muito,principalmente ali na frente do carro,na sua cabeça...
Outra coisa ,que tambem é dificil a baixo custo,é tentar equilibrar palco sonoro em um carro,principalmente por não ter espaço adequado,e quem projetou nunca pensou nisso...
Se tivesse ao menos espaço para 8 polegadas,já ficaria melhor,para um projeto regular. Não que seja impossivel,é claro! Mas gastando pouco fica dificil. Nunca vi um som sem 6 x 9,agora fiquei curioso? Existem 6 x 9 que prestam, custa uns 500,00 reais um par de qualidade,fuja dos pentas,quadri, axias,no maximo os triaxias,é outro "mico chato" ,se não for bem equilibrado,tambem só grita....
Na minha opinião,som é parecido com fotografia,quando vc começa a usar,curtir,entender....vc percebe que seus equipamentos são uma porcaria,e limitados,e pior descobre que não entende nada. Nada mesmo! Eu disse que parece,é claro que som nem se compara com fotografia,principalmente,se quem estiver ouvindo tiver ouvido e sensibilidade auditiva... Quando começei a tocar violão acho que comprei um de uns 150,00 conto,hoje tenho um melhorzinho Yamaha,que as vezes da vontade de quebrar....Brincadeira kkkk. Mas já queria poder ouvir algo melhor...
Vcs sabem pra caramba de som,estão escondendo jogo....
Vou continuar acompanhando,tenho certeza que tambem vou aprender muito. É claro que no final só da para saber o resultado se ouvir.