kit 2 vias bravox (br) ou mtx (py)?

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: kit 2 vias bravox (br) ou mtx (py)?

Mensagem não lida por harrysonmonza »

harrysonmonza escreveu:Falando em nacionais,pode ir de Bravox e Selenium. O 6 x 9 de 150 rms cada, é muito bom pelo que custa uns 150 conto na sta Efigenia ou mercado livre. Vale cada centavo... Agora se quiser gastar um pouco mais vai de Pioner 80 rms de pura qualidade uns 350 contos o par....De purissima qulalidade!!!

O "KITCS60d seria um pouco melhor". É muito complicado Kit duas vias,por ser muito limitado,além de gritarem muito,chega a ser inconveniente. Mas não se pode esperar muito de um kit duas vias,ainda sendo eles ;Audiophonic,Clarion,Alpine...Vale lembrar ainda que mesmo as grandes marcas tambem possuem uma linha de entrada,e as vezes custam mais caros que os tops de outras marcas. Enfim ,o Bravos se lembro parece descer até uns 50hz(O CS60d) por isso seria um pouco melhor,não esquecendo que ainda assim grita muito,principalmente ali na frente do carro,na sua cabeça...
Outra coisa ,que tambem é dificil a baixo custo,é tentar equilibrar palco sonoro em um carro,principalmente por não ter espaço adequado,e quem projetou nunca pensou nisso...
Se tivesse ao menos espaço para 8 polegadas,já ficaria melhor,para um projeto regular. Não que seja impossivel,é claro! Mas gastando pouco fica dificil. Nunca vi um som sem 6 x 9,agora fiquei curioso? Existem 6 x 9 que prestam, custa uns 500,00 reais um par de qualidade,fuja dos pentas,quadri, axias,no maximo os triaxias,é outro "mico chato" ,se não for bem equilibrado,tambem só grita....
Na minha opinião,som é parecido com fotografia,quando vc começa a usar,curtir,entender....vc percebe que seus equipamentos são uma porcaria,e limitados,e pior descobre que não entende nada. Nada mesmo! Eu disse que parece,é claro que som nem se compara com fotografia,principalmente,se quem estiver ouvindo tiver ouvido e sensibilidade auditiva... Quando começei a tocar violão acho que comprei um de uns 150,00 conto,hoje tenho um melhorzinho Yamaha,que as vezes da vontade de quebrar....Brincadeira kkkk. Mas já queria poder ouvir algo melhor...
Vcs sabem pra caramba de som,estão escondendo jogo....
Vou continuar acompanhando,tenho certeza que tambem vou aprender muito. É claro que no final só da para saber o resultado se ouvir.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Harryson... seus comentários possuem muito fundamento, porém os aparelhos possuem excelentes controles, e no caso dos 2 vias, é só controlar bem a intensidade dos agudos que dá pra deixar o som BEM equilibrado...

Num fale em violão rapaz... não fale.. kkK!!! Tenho um Del Vechio de 98 mais ou menos... Adoro o som daquele violão, encorpado, coloco umas cordas clássicas nele, ficha show de biela... kkk!!!
Já viu a marca de violão Walzak, se não ouviu, aconselho que experimente um, não é um takamine ou fender, mas impressiona, e MUITO... Principalmente os de aço... S2...
Já tive guitarras também... minha primeira guitarra era uma Samick Artist Séries, bem mais ou menos, tive uns pedais também, um marshall guv'nor (maravilhoso) e um Chorus Ensemble BOSS (maravilhoso também)... Que pedais cara.. eu pirava neles... Curtia MUITO mais os pedais do que a guitarra, não é por menos, o guv'nor, parecia estar tocando num valvulado de tão gostoso que era... O Chorus... fazia tudo que você quisesse em termos de chorus...

Daí troquei os pedais e mais uns trocos numa BOSS GT-6, cara aquilo é fantástico... tive o prazer de ter uma GT6... sons maravilhosos, zoom nenhuma chegava aos pés, só a Line6 superava o som da GT6 mas também custavam o olho da cara e não era pedaleira... Só depois que saiu o Line6 POD X3 Live se não me engano.. Esse era um tanque de guerra, som fantástico mesmo, mas dava pra comprar duas GT6 e acho que ainda da... kkkK!!
Depois troquei a Samick numa Ibanez GIO... com floyd... super show a guitarra, verdadeira BBB, boa bonita e barata... estava prestes a trocar os captadores por uns dimarzio show... mas resolvi vender tudo e montei um PC... kkkkk!!!!
Sinto saudades de poder tocar numa guitarra, mas hoje se voltar a tocar, vou montar set de pedais, principalmente os classicos... Pedaleira é show pela praticidade, imbatível, mas os pedais tem uma mágica inexplicável...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Só fiquei p. pq vc vendeu e comprou o pc.KKKkkkkkKKkkKKKK!!!!!!!!!..... Isso não se faz... Vou ver se acho o violão. Valeu!!!
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

O "KITCS60d seria um pouco melhor". É muito complicado Kit duas vias,por ser muito limitado,além de gritarem muito,chega a ser inconveniente. Mas não se pode esperar muito de um kit duas vias,ainda sendo eles ;Audiophonic,Clarion,Alpine...Vale lembrar ainda que mesmo as grandes marcas tambem possuem uma linha de entrada,e as vezes custam mais caros que os tops de outras marcas. Enfim ,o Bravos se lembro parece descer até uns 50hz(O CS60d) por isso seria um pouco melhor,não esquecendo que ainda assim grita muito,principalmente ali na frente do carro,na sua cabeça...
Outra coisa ,que tambem é dificil a baixo custo,é tentar equilibrar palco sonoro em um carro,principalmente por não ter espaço adequado,e quem projetou nunca pensou nisso...
Se tivesse ao menos espaço para 8 polegadas,já ficaria melhor,para um projeto regular. Não que seja impossivel,é claro! Mas gastando pouco fica dificil. Nunca vi um som sem 6 x 9,agora fiquei curioso? Existem 6 x 9 que prestam, custa uns 500,00 reais um par de qualidade,fuja dos pentas,quadri, axias,no maximo os triaxias,é outro "mico chato" ,se não for bem equilibrado,tambem só grita....
Na minha opinião,som é parecido com fotografia,quando vc começa a usar,curtir,entender....vc percebe que seus equipamentos são uma porcaria,e limitados,e pior descobre que não entende nada. Nada mesmo! Eu disse que parece,é claro que som nem se compara com fotografia,principalmente,se quem estiver ouvindo tiver ouvido e sensibilidade auditiva... Quando começei a tocar violão acho que comprei um de uns 150,00 conto,hoje tenho um melhorzinho Yamaha,que as vezes da vontade de quebrar....Brincadeira kkkk. Mas já queria poder ouvir algo melhor...
Vcs sabem pra caramba de som,estão escondendo jogo....
Vou continuar acompanhando,tenho certeza que tambem vou aprender muito. É claro que no final só da para saber o resultado se ouvir.[/quote]

mas foi o q eu falei... no começo pensei q era a melhor coisa comprar um 6x9 e esquecer os falantes de porta e foi o que eu fiz, depois q eu peguei esses falantes de porta querendo incrementar um pouco meu som vi a diferença q faz... hoje liguei os 6x9 de novo só deixei bem baixo como o vrsilva falou, ficou bem bacana pra quem senta atras, obg pela dica.
sao coisas que a gente vai aprendendo com o tempo, proximo som q eu for montar já tenho mais base pra fazer =)
vivendo e aprendendo
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Vrsilva muito bom o violão. Vi no y tube um video de um discovery nylon,som limpo,em todos os niveis do grave ao agudo,corpo de guitarra,captação ativa,realmente me pareceu muito interessante,parece ter qualidade de um top,e o preço é bom...vou ver se acho um para testar...é ótimo para brincar com dissonantes e improvisos,pra MPB então João bosco,nesse nivel deve ser brincadeira.....Já OUVIU Robson Miguel, e Yamandú Costa? Ve os caras tocarem...Quero dizer os caras Destruirem...
vrsilva

Som de qualidade não usam falantes maiores que 8", no máximo mesmo...

Geralmente é um 6" pra mid-bass, um de 4" para hi-mid e um tweeter obviamente para agudos, na traseira o ideal mesmo, seria os falantes nas portas, mas no monza isso não é possível, portanto, colocar um bom axial já resolve bem...
Aí complementa com um sub...

Hoje existe alguns aparelhos de som que já possuem funções avançadas de controle de palco sonoro... simulam até ambientações... mas custam caro...
Mas o que mais manda mesmo no som do carro é o posicionamento dos falantes...

Eu ainda vou ver se acho uns forros de porta, nem que esteja meio bagaçado, mas pra fazer um esquema bem no capricho, colocando 2 falantes e o tweeter na coluna do parabrisa, e nos forros traseiros, colocar pelo menos um axial de 5" ou até mesmo 4"
vrsilva

harrysonmonza escreveu:Vrsilva muito bom o violão. Vi no y tube um video de um discovery nylon,som limpo,em todos os niveis do grave ao agudo,corpo de guitarra,captação ativa,realmente me pareceu muito interessante,parece ter qualidade de um top,e o preço é bom...vou ver se acho um para testar...é ótimo para brincar com dissonantes e improvisos,pra MPB então João bosco,nesse nivel deve ser brincadeira.....Já OUVIU Robson Miguel, e Yamandú Costa? Ve os caras tocarem...Quero dizer os caras Destruirem...
Yamandú Costa???? KKKK!!!!

Esse cara tem que tomar muito cuidado, senão o Yngwe Malmsteen manda matar ele de inveja... O Yamandú toca MUITO, muita pegada, feeling e frita demais... kkk!!! Não consigo fazer nem 2 notas que ele faz...
Mal tocava nirvana... kkkK!!!
Nunca fiz aula, tive muita vontade, eu aprendia sozinho, tirava todas as músicas sozinho, quando não na internet, ia de ouvido mesmo... passava horas e horas tocando com CD's...
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

harrysonmonza escreveu:Vrsilva muito bom o violão. Vi no y tube um video de um discovery nylon,som limpo,em todos os niveis do grave ao agudo,corpo de guitarra,captação ativa,realmente me pareceu muito interessante,parece ter qualidade de um top,e o preço é bom...vou ver se acho um para testar...é ótimo para brincar com dissonantes e improvisos,pra MPB então João bosco,nesse nivel deve ser brincadeira.....Já OUVIU Robson Miguel, e Yamandú Costa? Ve os caras tocarem...Quero dizer os caras Destruirem...

violão WALZAK DISCOVERY NYLON Vê se esse ai? Tm um video no ytube
Responder