Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
FERNANDOBAMARAL
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Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por FERNANDOBAMARAL »

Pessoal,
Estou "debutando" pela primeira vez nesse tópico!
Então, resolvi começar a compartilhar com vocês algumas das experiências que estou tendo com esse Monza SR 1987 vermelho Bonanza. Primeiramente vou falar-lhes um pouco sobre o carro. Comprei ele no ano passado e, de imediato, comecei o garimpo por peças (genuínas GM), enquanto o submetia a uma pintura geral (inclusive teto), ocasião em que foram retirados todos os vidros (todos ainda originais GM, inclusive o parabrisa). Tenho algumas fotos e as postarei, oportunamente. O carro em si é muito íntegro (bem acima da média!). Confesso que paguei caro por ele para tudo que tem para fazer, mas o fato dele ser um exemplar raro me chamou a atenção e, por isso, não conseguia tirá-lo de cabeça, uma vez que já havia adquirido outro Monza do mesmo ano (o SL/E 1987 cinza Nimbus). A minha preocupação pré-compra era com relação a podres e peças (é complicada a restauração do SR). Felizmente, durante a desmontagem, eles não apareceram, à exceção de uma pequena protuberância na altura do paralamas trazeiro esquerdo, próximo à saia, escondida pelo parachoque, e outra junto ao perfil do teto-solar, além, claro, da tampa trazeira em péssimo estado (sempre cria um podre entre o aerofólio e o vidro). Tudo isso foi atacado e tratado com o devido chapeamento. O restante do carro, em geral, estava em excelentes condições (motor, câmbio, interior, freios etc.), o que me entusiasmava ainda mais no projeto. As fotos abaixo foram recentemente tiradas durante a lavagem do estofameto e dos forros de portas. Aproveitei para fazer um espelhamento, com materiais da 3M, pois, depois da pintura, era mais que recomendado. Desde que postei as primeiras fotos, ja fiz alguns "up grades", como a troca do escapamento (ponteira e intermediária), modelo da "Tuper", código 183. Troquei várias peças, muitas delas imperceptíveis a olho nú, o que me onerou bastante (computando os fretes, por vezes superiores ao valor da peça), em vista de que, aqui no sul, é muito difícil conseguir peças em FVs. como vocês da região de SP conseguem com certa facilidade. Vocês, inclusive, podem perceber (muitos já perceberam!) que os faróis de neblina não são os originais (ARTEB), mas sim os do Classic, assim como o adesivo 1.8/S não corresponde ao motor, que de acordo com o ano é 2.0/S (na época tive dificuldades de encontrar o adesivo original 2.0/S) à alcóol. São coisas que ainda pretendo substituir, mas como tudo custa dinheiro (e caro!), e como também tenho planos de vir a adquirir um Classic, depois substituo os milhas atuais pelos originais. O aerofólio não é perfeito, mas está em estado mais que aceitável, assim como o spoiler, que está muito bom. De resto, o carro está excelente! Estou sempre buscando melhorias. Por último, consegui as telas dos falantes trazeiros (originais) no ML e, no entusiasmo, comprei 4 pneus na medida original (195/60/14), estão a caminho! Bem, por enquano é isso, vamos ao que interessa (fotos).
Aqui o carro já estava lixado e espelhado
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Os pneus atuais serão trocados por outros de medida original (195/60/14),
já foram providenciados!
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Interior desmontado, tampão substituído o carpete
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Surdina padrão original e o estado geral do aerofólio
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Esses pontos são intrigantes, mas não são podres.
Algum especialista se habilita?
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Com maior nitidez
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Sem podres, sem umidades, tampões no lugar
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Sem os feltros agora, volante condiz com a km.
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Panorâmica do assoalho, carpete e bancos RECARO
retirados para lavagem
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Forros das portas já lavados e no lugar, pretendo substituir
aquela luz de cortesia da porta direita (desbotada)
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Quero dar um trato nesses cintos de segurança
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Bom, por hoje é isto!

Bem...ontem fui à uma cidade próxima (Camaquã) e, para minha surpresa,
encontrei esse acessório com preço acessível, uma pena ser inox, pois não
tinha na cor preta, vou ter que providenciar isto! Caso não consiga,
sem problemas: colocarei no SL/E que ficará adequado.

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Editado pela última vez por FERNANDOBAMARAL em 06 Jun 2013, 22:37, em um total de 1 vez.
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
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Evandro Monza SR
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

O Adesivo 1.8 vc pode achar na Old Design. Dá um Google que vc vai achar fácil.

Bom, já tinha visto seu carro e algumas fotos antes, mas náo nesse nível de detalhe.

Embaixo do banco traseiro vc tem a manta, que está "beliscada". Será que isso é o cinto que machucou a manta? Mas realmente isso náo é nada.

De novo, parabéns!
Visite meus tópicos de restauração:

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Murillo
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por Murillo »

Fernando,

Eu comprei o adesivo da Old através do link: http://olddesign.com.br/comercio/adesivos_chevrolet.php , ai tem o respectivo do 87 que é 2.0. O adesivo é 3M e de excelente qualidade, recomendo.

Quanto ao seu carro está de parabéns, é um raro e belíssimo exemplar. Ao meu ver resta pouca coisa a fazer.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
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tyo
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por tyo »

boa sorte na restauração!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
FERNANDOBAMARAL
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por FERNANDOBAMARAL »

Evandro Monza SR escreveu:O Adesivo 1.8 vc pode achar na Old Design. Dá um Google que vc vai achar fácil.

Bom, já tinha visto seu carro e algumas fotos antes, mas náo nesse nível de detalhe.

Embaixo do banco traseiro vc tem a manta, que está "beliscada". Será que isso é o cinto que machucou a manta? Mas realmente isso náo é nada.

De novo, parabéns!

Valeu Evandro! Acho que mataste a charada, deve ser o cinto sim...isto tá feio no carro, só vi agora com a remoção dos bancos traseiros, pois o assoalho só tinha examinado por baixo do carro.
Editado pela última vez por FERNANDOBAMARAL em 07 Jun 2013, 00:45, em um total de 1 vez.
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por FERNANDOBAMARAL »

Murillo escreveu:Fernando,

Eu comprei o adesivo da Old através do link: http://olddesign.com.br/comercio/adesivos_chevrolet.php , ai tem o respectivo do 87 que é 2.0. O adesivo é 3M e de excelente qualidade, recomendo.

Quanto ao seu carro está de parabéns, é um raro e belíssimo exemplar. Ao meu ver resta pouca coisa a fazer.

Abs
Murillo,
Vou providenciar o adesivo da Old design. Obrigado!
Como faço para ver as fotos do teu Monza? Por incrível que pareça ainda estou meio perdido! Abraço.
Editado pela última vez por FERNANDOBAMARAL em 07 Jun 2013, 00:41, em um total de 1 vez.
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por FERNANDOBAMARAL »

tyo escreveu:boa sorte na restauração!!!
Obrigado, Tyo!
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Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por luiz sle »

Fernando, primeiramente, parabéns pelo carro. Ele teve muita sorte de cair nas suas mãos.

O carro está excepcional, realmente acima da média. A pintura ficou muito bonita. Usou verniz?

O aero está perfeito! Coisa rara de ser ver. É o original do carro?

O açoalho em baixo dos bancos, como foi dito, é manta anti-ruído. Como foi pipocada assim é um mistério. rs A do meu tem marcas, mas são claramente do cinto! Alguém deitou o banco em cima, infelizmente.

Parabéns.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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