Infiltração!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por Robson Lott »

JR Matos - RJ escreveu:Mas amigo Robson é só qdo eu lavo o carro!!!!!!Nem qdo chove fika assim!!!!!
E dirigindo tb nao enche de agua, além do nivel de agua estar constante!!!

VLWWW!!!!!!!!

:oops: :oops: :oops: É verdade... me esquecí d q vc tinha comentado q era somente quando se lavava o carro. É que notei q vc comentou q de uma hora pra outra acontecia o problema, a 1a. coisa q me veio à cabeça foi o radiadorzinho!!!

No mais, a galera aí já te salvou!!!! :mrgreen:

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Realmente, só naum tive tempo nem disposição pra lavar o carro!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Amanha eu vou lavar e posto se parou de infiltrar!!!

VLWWW!!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Acabou a piscina!!!!!!!Lavei o carro hj e nenhuma gotinha!!!!rsrsrsrsrsrsrsrs...
Mais um problema resolvido pelos Mestres Monzeiros!!!!!!!rsrsrsrsrsrs...

VLWWW!!!!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
smartins
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por smartins »

Boa noite pessoal,
essa é minha primeira postagem, então me desculpem se eu estiver no lugar errado, uma hora eu aprendo.
Eu tenho esse problema de infiltração no meu monza, essa mania de tudo que acontece a gente já leva no mecânico acaba deixando a gente (eu), analfabeto em mexer em carro, como que eu tiro essa tampa plastica ? eu já olhei ,fuçei, mas o braço do limpador de para brisas não permite a retirada dessa tampa, como faço?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

smartins escreveu:Boa noite pessoal,
essa é minha primeira postagem, então me desculpem se eu estiver no lugar errado, uma hora eu aprendo.
Eu tenho esse problema de infiltração no meu monza, essa mania de tudo que acontece a gente já leva no mecânico acaba deixando a gente (eu), analfabeto em mexer em carro, como que eu tiro essa tampa plastica ? eu já olhei ,fuçei, mas o braço do limpador de para brisas não permite a retirada dessa tampa, como faço?

Remova a borracha que vai de para lamas à para lamas, desencaixa a cobertura, mesmo encaixe da borracha e, com cuidado, puxe a cobertura para fora. Ela é flexível e sai com facilidade.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por marega07 »

uma pergunta? sabe aquelas saidas de agua da caixa da ventilaçao do monza, m que pinga em cima da longarina? por sinal defeitinho chato.......tem alguma mangueira de algum carro que de pra alongar aquilo ali? o meu ta começaondo a enferrujar bem ali onde pinga, e a respeito do radiador do ar quente, o meu de tamto que vazava encharcou aquela espuma que tem por baixo do carpete original, e tava começando a dar sinais de ferrugem, acho que era isolamento acustco, arranquei tudo fora, limpei bem, e passei duas demaos de batida de pedra, queria saber a real finalidade daquela espuma, pois todos os monza que ja vi ou tava começando apodrecer no assoalho ou ja tava tudo podre, parecendo ser por causa daquela umidade que fica ali retida...
abs
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

uma pergunta? sabe aquelas saídas de água da caixa da ventilação do Monza, m que pinga em cima da longarina? por sinal defeitinho chato.......tem alguma mangueira de algum carro que de pra alongar aquilo ali?
Não tenho essa informação. Se quer mudar tem que improvisar e testar outras mangueiras.
o meu ta começando a enferrujar bem ali onde pinga, e a respeito do radiador do ar quente, o meu de tanto que vazava encharcou aquela espuma que tem por baixo do carpete original, e tava começando a dar sinais de ferrugem, acho que era isolamento acústico, arranquei tudo fora, limpei bem, e passei duas demãos de batida de pedra,
Batida de pedra não é o ideal para essa situação.

queria saber a real finalidade daquela espuma, pois todos os Monza que já vi ou tava começando apodrecer no assoalho ou já tava tudo podre, parecendo ser por causa daquela umidade que fica ali retida...
abs
Material fono absorvente (anti ruído) e também contribui para deixar o piso reto, sem as deformações do assoalho. Se está com corrosão em todo Monza que viu, todos eles tem infiltrações de água. Pode ser pela parede corta fogo, borracha do para bisas, "churrasqueira" ou pela caixa de ventilação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por marega07 »

dae carlos, percebi que vc entende mesmo hein, trabalhava em alguma concessionaria ou adquiriu experiencia por conta propria? blz, o que vc me recomenda fazer ali onde pliquei a batida de pedra?
abs
Responder