iluminação

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
sousawilli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

iluminação

Mensagem não lida por sousawilli »

amigos monzeiros to com um problema no meu monza, quando saiu a noite e tenho que ligar os faróis, na hora que eu os desligo eles ficam acessos mesmo desligando a chave, depois de uns 2 ou 3 minutos os faróis apagam mas só os faróis baixos ficam acessos, porque o painel e todo a outra iluminação que ficam ligadas quando se liga a lanterna elas apagam voces podem me ajudar?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: iluminação

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza SL/E, Classic e GLS de 89 em diante (88 eu tenho dúvidas), ao dar um lampejo do farol com a ignição desligada deixa o farol aceso por aproximadamente 1 min. Esse recurso é para quando chegar no escuro e ter luminosidade na garagem. Facilita encontrar e posicionar chaves e pegar outras coisas. É uma condição normal do carro.

Existem alarmes que também tem esse recurso. Já no caso do alarme eu não sei o tempo que deixam o farol baixo ligado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sousawilli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por sousawilli »

o meu Monza é o sl/e só que a um tempo atras ele não fazia isso e também percebi que a luz que ilumina o botão que liga as lanternas e o farol fica acessa quando da partida no carro isso tem alguma coisa a ver ou só outro problema
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

sousawilli escreveu:o meu Monza é o sl/e só que a um tempo atras ele não fazia isso e também percebi que a luz que ilumina o botão que liga as lanternas e o farol fica acessa quando da partida no carro isso tem alguma coisa a ver ou só outro problema
Ao ligar a ignição, a luz do botão do farol deve ficar sempre acesa. É uma condição normal para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ronivaldu

Mensagem não lida por ronivaldu »

meu sle 87 tbm é assim.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

...E a luz do "triangulo" - pisca alerta - tambem fica acessa com a igniçao ligada, para serem enxergadas no escuro, este e alguns outros sao "mimos" que a nossa querida GM colocou nos nossos maravilhosos monzas.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

sousawilli escreveu:o meu Monza é o sl/e só que a um tempo atras ele não fazia isso e também percebi que a luz que ilumina o botão que liga as lanternas e o farol fica acessa quando da partida no carro isso tem alguma coisa a ver ou só outro problema
Isso é para facilitar a localização do botão no escuro... pra quem tem monza a muito tempo, nem percebe, mas para uma pessoa não acostumada, facilita bastante a procura do botão do farol...

Assim como as luzes dos botões dos vidros... ficam acesas sempre...

Outra coisa curiosa, interessante e inteligente é... As luzes dos botões dos vidros traseiros dos monzas 4 portas, já perceberam que quando agente desabilita o comando pelos botões das portas, as luzes se apagam? É justamente para isso... com eles acesos as pessoas acham eles facilmente, quando se apaga eles, a pessoa não os acha...
Os projetistas do Ascona/Cavalier e consequentemente, o Monza, pensaram nos mínimos detalhes...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

vrsilva escreveu:
Isso é para facilitar a localização do botão no escuro... pra quem tem monza a muito tempo, nem percebe, mas para uma pessoa não acostumada, facilita bastante a procura do botão do farol...

Assim como as luzes dos botões dos vidros... ficam acesas sempre...

Outra coisa curiosa, interessante e inteligente é... As luzes dos botões dos vidros traseiros dos monzas 4 portas, já perceberam que quando agente desabilita o comando pelos botões das portas, as luzes se apagam? É justamente para isso... com eles acesos as pessoas acham eles facilmente, quando se apaga eles, a pessoa não os acha...
Os projetistas do Ascona/Cavalier e consequentemente, o Monza, pensaram nos mínimos detalhes...
isso mesmo o monza foi muito bem pensado nesse ponto :D
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder