LIXOMEGA

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:bom eu prefiro o 4.1 o custo mecanico é mais em conta que o 3.0 pode ter uma coisa ou outra mais cara + no geral a manutenção é mais barata no resto o carro é = suspensão etc então pra min ta otimo o consumo realmente é alto + se andar no sapatinho não é essas coisas toda e ainda tem aquele coração melhorado do opalão mito mt torque e resistencia,tinha um colega que tinha o 4.1 apenas com um chip + filtro k.N ele so anda com v power carro bilisca 200cv,oq eu gosto tbm é o acabamento em madeira e as rodas powertech d+

fico imaginando se com 24 de torque o carro sobe com essa brutalidade uma serra imagina com 29! :shock: ,esses carros são um sonho pra min omega é d+ conforto estabilidade visual velocidade é o monza perfeito!!!.
Rafael ok é teu gosto, da uma olhada na ordem de serviço que postei acima, nao é mais em conta ou menos. ambos vao gastar, ambos sao caro de MO, o 4.1 nao é um 1.0 ele faz passeando 5.5 km/l, se for AT faz 5 km/l ou ate 4.5 km/l isso é muito gasto. é aquela logica que nao tem sentido algum. oque tu nao gasta em peça(que na verdade é caro tb) gasta em combustivel hehehehehehe
se pra ti 4.5 a 5.5 km/l nao é muito otimo, mais vai dizer pra quem tem um e usa todo dia. conheço algumas pessoas que tiveram o 4.1 e nao querem mais, e compraram o 3.0 pode pesquisar é raro achar 3.0 a venda, quem tem nao vende.

o 4.1 é um opala de injeçao (motor resquentado e futricado) pq o motor ja era ruim no opala. alta cilindrada, pouca potencia, muito consumo. 5300 rpm e o motor corta o giro perde toda a graça quando acha que ta legal motor morreu rsrsrsrs. parece motor de jipe, alias pra isso ele é bem bom, puxar trailer, rebocar, mini caminhao, jipeiros.

sobre o acabamento de madeira e roda powertech nao é exclusividade do 4.1 :D isso faz parte do CD. e tem 3.0 CD como tem 3.0 Diamante que é um GLS com mais opçoes.

pessoal, omega barato de manutençao e peças so tem dois modelos. 2.2 e 2.0

a GM nao tinha opçao pra substituir o 3.0 teve que apelar pro 4.1 em mandar mexer ele na lotus. eu fico me imaginando o 3.0 com alta eficiencia :smt020
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo, a mala dava pra ajeitar sim e ficava bom. Mas como disse, o cara não tirou nenhum centavo a mais, foi isso que me desanimou...

Esses dias me apareceu um kadett GLS 98, razoável, completo, com um preço bem bom... Mas estou vendo outros omegas. Se nenhum rolar, acho que vou comprar o kadett, rs...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR

Diego Paiva escreveu:Rafaelo, a mala dava pra ajeitar sim e ficava bom. Mas como disse, o cara não tirou nenhum centavo a mais, foi isso que me desanimou...
ah sim, dae fica complicado mesmo pq pra arrumar isso nao ia ser barato. ae taria caro esses 10k
Diego Paiva
MODERADOR

Na verdade era 9k que estava negociado... ele dando o carro no meu nome já. Se ele fizesse 8k, eu tinha comprado... Mas ele decidiu por n vender mais...
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu: eu fico me imaginando o 3.0 com alta eficiencia :smt020
Já quebrei a cabeça tentando achar um jeito de rebaixar o cabeçote dele...

Isso taxado no álcool + ignição deve ficar bem interessante... E o melhor, econômico... :smt023
Diego Paiva escreveu: Esses dias me apareceu um kadett GLS 98, razoável, completo, com um preço bem bom... Mas estou vendo outros omegas. Se nenhum rolar, acho que vou comprar o kadett, rs...
Não comprando de outra marca, não vou brigar com você... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Diego Paiva escreveu:Rafaelo, a mala dava pra ajeitar sim e ficava bom. Mas como disse, o cara não tirou nenhum centavo a mais, foi isso que me desanimou...

Esses dias me apareceu um kadett GLS 98, razoável, completo, com um preço bem bom... Mas estou vendo outros omegas. Se nenhum rolar, acho que vou comprar o kadett, rs...
Seria então o primeiro kadett GLS98 com retrovisor elétrico que eu veria! Afinal, tu iria instalar nele né?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR

500EF escreveu: eu fico me imaginando o 3.0 com alta eficiencia :smt020
Já quebrei a cabeça tentando achar um jeito de rebaixar o cabeçote dele...

Isso taxado no álcool + ignição deve ficar bem interessante... E o melhor, econômico... :smt023
[/quote]

O grande problema é achar um 3.0 que valha a pena comprar. Esses dias tinha um no mercado livre, muito bonito mas parece que já vendeu. Foi até o Evandro que me mostrou.
Diego Paiva escreveu: Esses dias me apareceu um kadett GLS 98, razoável, completo, com um preço bem bom... Mas estou vendo outros omegas. Se nenhum rolar, acho que vou comprar o kadett, rs...

Não comprando de outra marca, não vou brigar com você... hehehe

GM na veia, kkkk! Como os mano falam: é nois!
Leocastro escreveu: Seria então o primeiro kadett GLS98 com retrovisor elétrico que eu veria! Afinal, tu iria instalar nele né?!
Um amigo meu tinha instalado no GL 97 dele, mas ele colocou o botão no console central!
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Já quebrei a cabeça tentando achar um jeito de rebaixar o cabeçote dele...

sem duvida, mais nao precisa ser alcool, na podium mesmo fica muito forte gasolina a 11:1 nesse cabeçote fica fortissimo. como sabemos, gasolina tem maior potencia. e pra ficar legal no alcool teria que subir pelo menos 12:1 ae fica impossivel acho que nem com enxerto de cabeçote pega.

a eficiência térmica dele nao é das piores, porem do 4.1 é melhor, mais da pra melhorar. eu so nao mexo nele pq prefiro deixar ele original todo ele. mais tenho um desejo louco de colocar uma MS2 e fazer um COP ignition

e tambem importar a parte de cima pelo 24V :evil: com uma MS3 dae passo pra 200cv reais facinho, e pra fazer a troca é plug and play pq tem o C30SE 3.0 24V . é so ter dinheiro coisa que nao tenho rsrsrsrs quem tem nao sabe oque perde.

o problema dele é que as valvulas sao angulares e penetra muito no pistao, oque daria pra fazer é enxerto de ferro fundido no cabeçote com uma TIG de alta penetraçao. ela funde e nao cai ou algo do tipo sao soldas especiais pra aplicaçao especiais, soldador TIG profissional faz isso, é de altíssima qualidade, é parecido com oque fazem em reparo de cabeçote. se passar no ultra-som mal se enxerga a linha . dae sim a taxa sobe buscamente. so tem um custo alto, mais se quer subir a taxa ou é isso ou nao sobe, pq rebaixar o cabeçote praticamente nao tem margem pra isso.
Responder