Caros, gostaria de um auxilio.
Este problema começou "pelo que eu percebi" na quarta-feira, quando se vira a chave com o carro desligado e aciona a ré, aparece a imagem da camera de ré que eu tenho instalada, se eu dou seta a camera perde o sinal, se eu ligo o carro e deixo com o farol desligado a seta funciona, mas ao ligar o farol a seta nem sempre funciona e parece que ela está ligada bem fraca direto, acontece o mesmo com as lanternas traseiras com o farol ligado e freiando, o carro não acende a luz de freio, mas com o farol desligado, ao pisar no freio ela aciona a luz.
Alguém tem alguma sugestão de o que pode ser? se for curto, onde pode ser? teria haver com o alternador?
Curto elétrica?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Curto elétrica?
Verifique os aterramentos das lanternas, setas e faróis e a adaptação para essa câmera.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
O henri, concordo com o carlos, o problema começou depois que vc instalou a camera? :smt017
Vai ter que dar uma olhada com atençao em toda a ligaçao dela, sera que vc nao ligou o aterramento (acho que -) no da seta?
ou seja o positivo na ré e o negativo na seta?
Espero ter ajudado ! :smt023
Vai ter que dar uma olhada com atençao em toda a ligaçao dela, sera que vc nao ligou o aterramento (acho que -) no da seta?
ou seja o positivo na ré e o negativo na seta?
Espero ter ajudado ! :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
opa vou verificar os aterramentos...obrigado carlos
déco, ñ ñ, peguei o carro sabado após trocar o alternador, domingo e sabado tava tudo ok, quarta que começou apresentar isso.
eu sei que ele ligou o aterramento em um outro fio mas eu não vi onde era, pq no dia a loja de som tava cheia..
déco, ñ ñ, peguei o carro sabado após trocar o alternador, domingo e sabado tava tudo ok, quarta que começou apresentar isso.
eu sei que ele ligou o aterramento em um outro fio mas eu não vi onde era, pq no dia a loja de som tava cheia..
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
era realmente curto.... e o aterramento "principal" que fica lá no porta malas não tava bom, só trocou o parafuso e tal, e já era
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
henry_ escreveu:era realmente curto.... e o aterramento "principal" que fica lá no porta malas não tava bom, só trocou o parafuso e tal, e já era
Não entendi... Se foi trocado um parafuso resolveu, como pode ter sido curto circuito e não aterramento deficiente?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
C ta certo Carlos, escrevi bobagem :smt021 , aterramento é aterramento seja ele onde for nao impacta no funcionamento de qual quer sistema no carro (se for bem feito é claro) .
Pensei uma coiza e escrevi outra.
A minha sorte é que o meu erro fez ele pesquisar e acabou resolvendo o problema - que foi esta a minha intençao - ajudar
Pensei uma coiza e escrevi outra.
A minha sorte é que o meu erro fez ele pesquisar e acabou resolvendo o problema - que foi esta a minha intençao - ajudar
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA