Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Leocastro »

Silva, e na chuva, enxerga-se tão bom quanto no seco?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Ficou uma luz branca bem eficiente mesmo cara parabéns parece que ficou show a instalação... Sabe o meu farol é tabajara, não possui regulagem eletrica como o seu e tb não possui milhas integrados, mas eu achei ele até que bom cara de noite se ligar a luz alta ilumina lááááá na frente dá pra ter uma boa visão... Imagina com essas lampadas fodasticas suas então ficaria demais... Porém estou quebrado (como sempre, rs rs) e por hora somente revisões preventivas e corretivas de mecanica...

Após ter trocado as velas do carro e o filtro de ar rodei com ele 1 semana e parece ter voltado ao normal o consumo, não fiz a média ainda vou zerar esse tanque e voltar a abastecer no meu posto Shell V-Power de confiança, pq nos últimos 2 tanques enchi de Gasolina Comum da Ipiranga... Mas não parece ser o combustivel o problema e som o filtro de ar totalmente entupido do carro e velas com praticamente 30k rodados ou mais....

Vc trocou as velas ao instalar o cabeçote novo né ? Isso dá uma boa diferença na pegada e consumodo carro....

Abração poste mais todos do Bradok pra gente babar !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim Ledo, meu carro foi montado com toda a parte de cima nova, não foi aproveitado nada, mesmo que ainda estivessem em boas condições, por questão de evitar ter que mexer no motor por um BOM tempo... Meu mecânico não faz serviço pela metade, ele prefere fazer um serviço bem feito e voltar a me ver só depois de vários meses, do que eu ficar frequentemente indo na oficina pra resolver uma coisa por vez, como muito mexanico mardito faz....

Ledo, com relação ao farol, o meu não está lá essas coisas não, o lado esquerdo está iluminando menos que o direito, não sei porque, pois aparentemente o refletor está bom, olhando por fora...
Preciso desmontar o farol para dar uma limpada geral por dentro, e ver o estado dos refletores, eu estou pensando em comprar um par de farol paralelo, ou até mesmo em ferro-velho uns fudid@o só pra tirar o meu fora, e mandar refazer o refletor, assim dura por mais uns 20 anos quem sabe... Tem uma empresa que faz o mesmo processo de quando é fabricado os farois... Ou seja eles restauram os faróis MESMO... Só seria preciso desmontar os meus e mandar pra eles os refletores... Ou então comprar num ferro velho somente os refletores e mandar pra restaurar, quando chegar eu troco, e mando os que estão no farol pra restaurar também, daí guardo de sobresalente ou então vendo... Preciso fazer ainda...

Mas os seus faróis são Arteb não são??? Se sim é original dele, o monza tinha tanto arteb como cibié... A qualidade de iluminação de ambos são iguais, só tem diferenças físicas entre eles...

Você me lembrou que tenho que trocar meu filtro de ar, está horrível, vou aproveitar e dar uma boa geral no TBI, comprar o kit de junta, e um Car80, adorei esse produto...

No mais o Bartok está andando bem, forte pra caramba, e bem economico até... Fazendo média de 7km/l andando forte... se maneirar dá pra levar até uns 8km/l... Estou rodando muito com o carro, andei 5mil km em 2 meses...

Com relação a posto de combustível, vou começar a fazer o seguinte...
Notei que, a qualidade do álcool está relacionado de alguma forma com o cheiro do mesmo, álcool bom tem cheiro forte e de pinga, quando está abastecendo dá pra sentir o cheiro de dentro do carro, e percebo que tem postos que o álcool é ruim e não sinto o cheiro nem do lado da boca do tanque no momento do abastecimento.
E sempre coincide de quando não cheira forte, o carro andar menos, álcool ruim tem durado em média 300 à 320km não passa disso... álcool bom já rodei 380km e ainda tinha 10L no tanque... Isso SEMPRE em percurso urbano e com transito frenético de sorocaba, só quem passou por aqui sabe do que eu fale, a engenharia de transito de sorocaba é uma das piores do país... os caras são mais burros que uma porta...

Tendo conhecimento disso, vou começar a falar pro cara colocar "déis conto" e fico do lado, se cheirar forte, mando completar, se não, pago os "déilão" e vou embora, e abasteço em outro posto shell.
Pode parecer besteira, mas estou desconfiando de postos que confiava antes, não é constante a qualidade do combustível, tem variado mesmo abastecendo no mesmo posto, tenho colocar também álcool de um posto BR que fica no centro da cidade, teve um tanque que rodou bem, outro já nem tanto...

Júlio, vela muda o carro da água pro vinho, ou o contrário também... Mas velas em boas condições deixam o carro totalmente diferente, e a correta calibração da mesma também...
Tem um amigo meu que estava reclamando do consumo da Ecoesporte dele, falei pra ele que pode ser vela velha, ele disse que é nova, e que até ele mesmo que instalou e tal...
Perguntei pra ele... Você calibrou????
Ele disse que não, que só tirou da caixinha e colocou...
Disse a ele que, não tenho certeza que todo carro tenha essa necessidade, mas que é sempre bom conferir, no monza as velas sempre vem mais fechadas, estavam com menos de 0,8 sendo que o ideal é 1mm ou 1,1mm.... o carro muda...

Única coisa que está começando a incomodar no meu carro é que, os outros coxins do motor estão arriando, bem que falam pra trocar tudo de uma vez, que se trocar só 1, arria os outros... kkkkkk!!! Ainda bem que os outros dá pra trocar em casa mesmo...
E os rolamentos das rodas traseiras que estão cantando bem já...
No mais o carro continua com vazamento na DH mas sempre mantenho em ordem e é mínimo....

Não tirarei fotos deles, porque o carro está imundo, sujo, uma nhaca só... O friso da porta traseira do lado do motorista está fora, pois estava caindo, daí eu tirei de vez pra não perder... E não coloquei ainda, pois quero lavar e dar uma limpada BOA por debaixo que acumula MUITA sujeira...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva

Leocastro escreveu:Silva, e na chuva, enxerga-se tão bom quanto no seco?
Leo, como você deve saber, na chuva o farol do carro fica imperceptível em transito urbano, pois o asfalto fica refletivo, ela não é muito diferente das comuns não, pois elas não são brancas brancas, são levemente brancas nas laterais pois a luz branca faz as placas e adesivos refletivos acenderem, e no centro é um pouco mais amarelado... Como falei, as fotos não foram editadas, e pode ser que a câmera tenha deixado a luz branca demais, qualquer hora vou fazer uma foto com o máximo de fidelidade com relação a cor dela...

Mas ainda não peguei chuva em estrada, aí sim irei ver se fica bom ou não... É pra ficar no mínimo melhor que as comuns... Uma coisa que estou sentindo muita falta é dos neblinas, os meus estão BEM ruins... mas ruins MESMO... nem lampada tem.... os chicotes desligados até... preciso ver se consigo restaurar de alguma maneira eles...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:
Leocastro escreveu:Silva, e na chuva, enxerga-se tão bom quanto no seco?
Leo, como você deve saber, na chuva o farol do carro fica imperceptível em transito urbano, pois o asfalto fica refletivo, ela não é muito diferente das comuns não, pois elas não são brancas brancas, são levemente brancas nas laterais pois a luz branca faz as placas e adesivos refletivos acenderem, e no centro é um pouco mais amarelado... Como falei, as fotos não foram editadas, e pode ser que a câmera tenha deixado a luz branca demais, qualquer hora vou fazer uma foto com o máximo de fidelidade com relação a cor dela...

Mas ainda não peguei chuva em estrada, aí sim irei ver se fica bom ou não... É pra ficar no mínimo melhor que as comuns... Uma coisa que estou sentindo muita falta é dos neblinas, os meus estão BEM ruins... mas ruins MESMO... nem lampada tem.... os chicotes desligados até... preciso ver se consigo restaurar de alguma maneira eles...
Entendo Silva! Falo isso pq, quando ando na chuva, a noite, estrada eu não pego de jeito nenhum, e, na cidade, evito, pois, os buracos ficam praticamente invisíveis!
Eu consigo enxergar bem melhor quanto mais amarela for a lampada! Rs. Mas bem, que é muito mais bonito os farois branquinhos, sem sombra de dúvida é!
Abraço ae Silva!

Quanto aos milhas, o meu ilumina não muito bem, depois vou os substituir, o que é uma pena pq, os meus são originais, LUCAS! (Nem sabia que era original, achei que fosse paralelasso!).
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

é não tem geito na chuva o farol parece que some.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Que bom que quando vc fez a parte de cima já deu uma gerla com velas novas e etc.... :smt023

Eu preciso ainda trocar os cabos de velas, são da marca DAYCO e aparentam ter pouco mais de 1 ano e meio de uso.... Quero colocar BOSCH ou NGK visto que não curto muito essa marca DAYCO....

Os meus farios são Arteb, modelo simples com máscara, e embora não tem regulagem elétrica ou milhas, o faixo do farol é bom e tem a mesma intensidade nos dois lados.... Luz amarela mesmo, rs rs....

Cara o meu filtro de ar tava TOTALMENTE entupido mano, rs rs, nem sei como o TBi conseguia puxar ar com aquela m..., todo preto dos lados, e com apenas 5 meses de uso.. TENSO ! Vc tá rodando bem, 5k em dois meses é considerável sim, eu depois das férias quebrei ($$$$$$) e dei um tempo com as viagens, visto que nas férias rodei 2k em 1 mês... rs rs

Sabe sobre o combustivel tb tenho essa impressao, as vezes abasteco e o tanque vai longe, outras ele bebe mais, as vezes fico desconfiado que a gasolina é trocada no posto, algo assim, pq a diferença é visivel...

Essa do 'cheiro forte' do alccol eu concordo plenamente, com o meu antigo gol tinha postos que o cheiro do alccol era fortissimo, já outros não era um cheiro mais pra alccol de cozinha, rs rs..... Tb reparo isso ao abastecer, se o cheiro da gasolina é diferente, já fico com um pé atras....

Pedi pro cara da EletroBuratto (Credenciada BOSCH) para regular a abertura do eletrodo em 1.1mm, antes de instalar as velas novas... Pelo que vi vida ultil de velas no monza gasolina é no máx máx max 25k, acima disso o carro começa a beber mais que 6cc... Já o filtro de ar, como custa 14 reais, vou trocar a cada troca de oleo de hj em diante....

Sobre as velas, as da BOSCH vinham na caixa com eletrodo fechado, ou seja, vc é OBRIGADO a regular a abertura do eletrodo antes de instalar, não sei se as demais marcas tb é assim...

Ultimamente ando descendo um pouco a lenha no meu OHC, ele parece q fica mais economico quando vc usa mais o giro do motor, mas isso é coisa da minha cabeça lesada, rs rs

Coxim do motor é caro, mas uma vez trocado fica 0Km e duro muito tempo se comprar de boa marca....

abração esse fim di pretendo dar um talento no monza, e umas manutenções estéticas que vou postar fotos !
vrsilva escreveu:
Júlio, vela muda o carro da água pro vinho, ou o contrário também... Mas velas em boas condições deixam o carro totalmente diferente, e a correta calibração da mesma também...
Tem um amigo meu que estava reclamando do consumo da Ecoesporte dele, falei pra ele que pode ser vela velha, ele disse que é nova, e que até ele mesmo que instalou e tal...
Perguntei pra ele... Você calibrou????
Ele disse que não, que só tirou da caixinha e colocou...
Disse a ele que, não tenho certeza que todo carro tenha essa necessidade, mas que é sempre bom conferir, no monza as velas sempre vem mais fechadas, estavam com menos de 0,8 sendo que o ideal é 1mm ou 1,1mm.... o carro muda...

Única coisa que está começando a incomodar no meu carro é que, os outros coxins do motor estão arriando, bem que falam pra trocar tudo de uma vez, que se trocar só 1, arria os outros... kkkkkk!!! Ainda bem que os outros dá pra trocar em casa mesmo...
E os rolamentos das rodas traseiras que estão cantando bem já...
No mais o carro continua com vazamento na DH mas sempre mantenho em ordem e é mínimo....

Não tirarei fotos deles, porque o carro está imundo, sujo, uma nhaca só... O friso da porta traseira do lado do motorista está fora, pois estava caindo, daí eu tirei de vez pra não perder... E não coloquei ainda, pois quero lavar e dar uma limpada BOA por debaixo que acumula MUITA sujeira...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Leocastro escreveu: Entendo Silva! Falo isso pq, quando ando na chuva, a noite, estrada eu não pego de jeito nenhum, e, na cidade, evito, pois, os buracos ficam praticamente invisíveis!
Eu consigo enxergar bem melhor quanto mais amarela for a lampada! Rs. Mas bem, que é muito mais bonito os farois branquinhos, sem sombra de dúvida é!
Abraço ae Silva!

Quanto aos milhas, o meu ilumina não muito bem, depois vou os substituir, o que é uma pena pq, os meus são originais, LUCAS! (Nem sabia que era original, achei que fosse paralelasso!).
Leo, eu não ligo se é branco ou amarelo, aliás gosto de luz amarelada no farol, acho que combina mais com o estilo retrô do monza... Acontece que eu estava MESMO curioso para testar essas lampadas e comprei, pois as comuns da philips ia sair na faixa de uns 40 reais o par, essa Osram custou 70, é uma diferença de mais de 50% mas estava mesmo disposto a pagar o preço para testar, e estou gostando...

Sim na chuva quanto mais amarela a luz melhor... Nos milhas pretendo colocar xenon 3000k....

Nos neblinas Leo, o que pode ser feito é, comprar um par paralelo, e trocar os refletores, ou simplesmente mandar os refletores originais para restaurar, o meu além de estarem ruins, aquele arame que segura a lampada está uma nhaca num lado e no outro ele nem existe mais... Aliás, que sisteminha mardito que fizeram nos milhas do monza... Será que não tinha uma forma mais inteligente de fixar a lampada....???? :smt021
Os meus também são lucas originais...
Aliás todo meu conjunto óptico é original com logo GM, TUTO!!! :smt030
Responder