Estalo na roda direita
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Estalo na roda direita
bom o meu nao estala mas se eu faço uma curva mais rapida para a esquerda a roda esquerda começa a chiar ao fazer uma curva para a direita ela para......

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sem avaliação com carro presente, não é possível passar um diagnóstico preciso. Ruídos são complicados... Tem que investigar.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Então Carlos, meu carro já vinha dando esses estalos bem alto já há algum tempo. Hoje parei o carro e troquei o rolamento e o cubo. Rolamento da marca SKF do Monza mesmo. Retirei a torre em casa e levei para a oficina ( já que não tenho prensa). Achei estranho que a prensa retirou o rolamento com o ponteiro marcando 6 toneladas, pensei que fosse marcar mais... O mecânico só retirou um anel para fazer o procedimento da troca e não colocou graxa no rolamento...
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Membro GLS (Nível 6)
No meu caso foi preciso trocar a torre da suspensão, onde o rolamento vai encaixado estava com folga, com outra torre (e rolamento novo) o problema sumiu.rafamts escreveu:O meu Monza está com um estalo forte ao esterçar. Hoje mandei trocar o rolamento e o cubo de roda, mas o problema continua... Como esses estalos já vem de longa data, será que posso ter algum problema na torre de suspensão?
Abraço a todos,
Rafael
Monza: SL/E 1993
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Surfin, já estou pensando nessa hipótese também. Existe torre de suspensão nova ou só em ferro velho mesmo?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Membro GLS (Nível 6)
Deve ter nova, mas o preço não deve ser bom a ponto de "arriscar" pra ver se no seu caso tbm é isso.
No meu caso, peguei uma torre no ferro-velho mesmo. O principal é ter a sorte de pegar uma que não esteja com folga (isso se for esse também seu problema, e se não for pode inclusive adicionar mais um, se pegar uma com folga e a sa não tiver).
Eu testaria, na pior das hipoteses é só devolver a torre alegando que o estalo continua.
Mas o ideal mesmo é fazer como o Carlos disse, levar num profissional pra testar e achar a causa do problema de fato, o mais difícil vai ser achar alguem interessado em resolver, não apenas trocar peças.
No meu caso, peguei uma torre no ferro-velho mesmo. O principal é ter a sorte de pegar uma que não esteja com folga (isso se for esse também seu problema, e se não for pode inclusive adicionar mais um, se pegar uma com folga e a sa não tiver).
Eu testaria, na pior das hipoteses é só devolver a torre alegando que o estalo continua.
Mas o ideal mesmo é fazer como o Carlos disse, levar num profissional pra testar e achar a causa do problema de fato, o mais difícil vai ser achar alguem interessado em resolver, não apenas trocar peças.
Monza: SL/E 1993
-
quando se gira a direçao com o carro parado, dá estralos, pode ser os rolamentos q ficam na parete de cima dos amortesedores dianteiros.(desculpem, nao lembro o nome deles)
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
sim amigo,pode ser ele.quando se gira a direçao com o carro parado, dá estralos, pode ser os rolamentos q ficam na parete de cima dos amortesedores dianteiros.(desculpem, nao lembro o nome deles)
leva seu carro como quem nao quer nada em uma loja de suspençao e explica sobre o barulho e pede um orçamento e diz que vai arrumar e querer garantia.
se o barulho persistir,voçe vai fazer eles arrumarem sem custo nenhum para ti.
eles vao avaliar seu carro e te explicar com mais precisao o que pode ser o barulho.
voçe vai ter uma noçao melhor sobre o barulho,agradeçe e com o orçamento em maos voçe decide o que vai fazer depois.
lembrando que o coxim,o prato e o rolamento tem posiçao de montagem :smt023
ROLAMENTO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO MONZA 82/96 / OMEGA 93/99 / OMEGA 99/... / SUPREMA 93/98