Estalo na roda direita
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Estalo na roda direita
Os mesmos sintomas do monza que eu tinha, mexi em tudo, nao acreditava ser o rolamento aee um colega disse ser certeza o rolamento, fez ate uma aposta comigo, e ele acertou em cheio, era o rolamento. abs
Rodas Reformadas.

estive com o mesmo problema e vou trocar as buchas do leque,dá uma olhada lá,rolamento quando tá ruim ronca direto.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Nem sempre... como pode perceber pelas experiências do pessoal aqui, se a aplicação do rolamento de rodas estiver incorreta provoca estalos. Outro sintoma de rolamento de rodas com problemas é folga.LEXPAKER escreveu:estive com o mesmo problema e vou trocar as buchas do leque,dá uma olhada lá,rolamento quando tá ruim ronca direto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Concordo com o Carlos Freire.
O rolamento pode apresentar várias panes, como folga na pista interna ou externa, problema na gaiola que segura as esferas, nas próprias esferas. Nesses casos ele pode roncar, estalar ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Já se o problema for folga entre o corpo externo do rolamento e o alojamento (por desgaste do alojamento ou medida errada do rolamento), aí ele só faz estalar, qdo se desloca de um lado para o outro em curvas fechadas. Não vai roncar.
Abraços
O rolamento pode apresentar várias panes, como folga na pista interna ou externa, problema na gaiola que segura as esferas, nas próprias esferas. Nesses casos ele pode roncar, estalar ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Já se o problema for folga entre o corpo externo do rolamento e o alojamento (por desgaste do alojamento ou medida errada do rolamento), aí ele só faz estalar, qdo se desloca de um lado para o outro em curvas fechadas. Não vai roncar.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Certeza que é rolamento.
O Meu estava com o mesmo Estalo, hoje resolvi dar uma olhada, quando tirei a roda percebi um jogo, ai soltei o parafuso da ponta do eixo, e começou a cair blinha do rolamento, heheh. rolamento estourado.
O Meu estava com o mesmo Estalo, hoje resolvi dar uma olhada, quando tirei a roda percebi um jogo, ai soltei o parafuso da ponta do eixo, e começou a cair blinha do rolamento, heheh. rolamento estourado.

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
-
- Membro GLS (Nível 6)
"Revivendo" o tópico, mas só p/ complementar, tambem ja tive esse problema e depois de muito tempo procurando a causa, era mesmo o rolamento.
Mas no meu caso, como ficou varios meses o tal estalo e ninguem achava mesmo após substituir o rolamento da roda inclusive, resolvi arriscar que poderia ser a torre da suspensão, afinal, depois de um bom tempo com um rolamento 'frouxo', poderia ter causado danos no local de encaixe. Após a torre trocada, com um rolamento novo, problema resolvido! :smt023
Mas no meu caso, como ficou varios meses o tal estalo e ninguem achava mesmo após substituir o rolamento da roda inclusive, resolvi arriscar que poderia ser a torre da suspensão, afinal, depois de um bom tempo com um rolamento 'frouxo', poderia ter causado danos no local de encaixe. Após a torre trocada, com um rolamento novo, problema resolvido! :smt023
Monza: SL/E 1993
-
- Membro SL (Nível 1)
O meu SLE 88 tem o mesmo problema...
SL/E 88 Azul claro
Vidro,mala e retrovisores elétricos
Vidro,mala e retrovisores elétricos
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
O meu Monza está com um estalo forte ao esterçar. Hoje mandei trocar o rolamento e o cubo de roda, mas o problema continua... Como esses estalos já vem de longa data, será que posso ter algum problema na torre de suspensão?
Abraço a todos,
Rafael
Abraço a todos,
Rafael