Carlos A. Freire escreveu:Já tentei de TODAS as maneiras e não deu mesmo inclusive me indicaram o do automático mesmo pois é maior e realmente ficará melhor.
Obrigado!
Só não tentou na maneira correta.
Se o cabo tem aplicação ao Monza é esse mesmo. A diferença entre o cabo para CB ou sem é o tamanho do sensor de velocidade e o terminal. Ou seja, sem o CB é pouco maior e com terminal para facilitar a colocação no câmbio. Com CB (o mesmo para Monza EFI) é mais curto e na ponta vai o sextavado para ferramenta. O cabo para sem CB encaixa perfeitamente no sensor de velocidade e dá ainda uma pequena folga a mais na colocação no Monza EFI ou carburado com CB, pois tem alguns centímetros a mais.
Se tentar colocar primeiro no câmbio não vai dar certo. Tem que ser primeiro no painel, mas tem que passar entre o tabelier e carroceria no local correto para não ter curva acentuada.
Já troquei muitos cabos desses em vários Monza, inclusive no meu, que hoje está com esse de aplicação sem CB.
No meu ex SL/E 91 tinha um cabo que imagino ser do automático, porém era muito comprido. No compartimento do motor fazia curva lá perto da bateria e ia para o câmbio. Já comprei assim. O bom era fazer manutenção no painel, que não era preciso soltar lá no câmbio.
Correto amigo...
...Tem que ser primeiro no painel, mas tem que passar entre o tabelier e carroceria no local correto para não ter curva acentuada... Fiz desta maneira e o cabo não ficou com nenhuma curva acentuada e mesmo assim não deu de forma alguma mas já resolvi trocando em outra autopeças por outro. O que não estava dando era de 840mm e troquei por um de 920 mm da marca Ferrari para monza SLE/ Kadett s/ CB (Não sei se é marca confiável nem se vai dar certo) Acredito que o problema era os 840mm mas tudo bem. Muito obrigado pelos esclarecimentos e empenho de sempre Carlos e Amigos em geral!
Abraço DiouAngells