Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Po..tenso pacas!
Eu comprei um set de boinas para a politriz meio na louca...pintou oportunidade, mandei ver! De um membro do detailbrasil.net...
Acredito que foi o mesmo caso, tenho desconfiança que ele me enviou antes de ter a confirmação da grana na conta dele pois chegou muito rápido..
Minha irmã já passou aperto com essas coisas de compras de internet..
É complicado viu!
Mas eu penso assim: O que agente planta agente colhe! hehehehe.. :smt023
Eu comprei um set de boinas para a politriz meio na louca...pintou oportunidade, mandei ver! De um membro do detailbrasil.net...
Acredito que foi o mesmo caso, tenho desconfiança que ele me enviou antes de ter a confirmação da grana na conta dele pois chegou muito rápido..
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É complicado viu!
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Quando removi as colas do carpete e as sujeiras incrustada, usei 3 thinners.
O melhor foi o thinner convencional para diluir tinta esmalte, laca e acrílica. Ele é mais caro que o comum e mais barato que o pu
Em segundo lugar ficou o PU
Em terceiro ficou o thinner comum, que não removia nada, um lixo.
Bom, a maloquinha ja esta quase pronta, parte do chicote removida, outea parte bem embrulhada.
Falta tirar o capo, dar uma esvaziada no cofre, lixar o cofre e aí aplucar o fundo pu.
Amanhã aplicarei pfv no assoalho. Depois posto foto.
O melhor foi o thinner convencional para diluir tinta esmalte, laca e acrílica. Ele é mais caro que o comum e mais barato que o pu
Em segundo lugar ficou o PU
Em terceiro ficou o thinner comum, que não removia nada, um lixo.
Bom, a maloquinha ja esta quase pronta, parte do chicote removida, outea parte bem embrulhada.
Falta tirar o capo, dar uma esvaziada no cofre, lixar o cofre e aí aplucar o fundo pu.
Amanhã aplicarei pfv no assoalho. Depois posto foto.
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Eduardoeduardo_saura escreveu: ...
Falta tirar o capo, dar uma esvaziada no cofre, lixar o cofre e aí aplucar o fundo pu.
Amanhã aplicarei pfv no assoalho. Depois posto foto.
Cuidado para não deixar brilhando...o original é fosco (sem verniz)
Visite meus tópicos de restauração:
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viewtopic.php?f=43&t=26865
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
O porta malas tb é fosco né?Evandro Monza SR escreveu:Eduardoeduardo_saura escreveu: ...
Falta tirar o capo, dar uma esvaziada no cofre, lixar o cofre e aí aplucar o fundo pu.
Amanhã aplicarei pfv no assoalho. Depois posto foto.
Cuidado para não deixar brilhando...o original é fosco (sem verniz)
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Atualizaçao do dia
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
todo interior do carro nao é utilizado verniz. é sistema cru(bi-componente sem verniz) isso na poliester. assim como eu fiz no meu monza, so tinta polister crua no interior oque se inclui TUDO. desde capo,cofre,mala,porta,teto,corta fogo,caixa roda,assoalho,etc.
so vai verniz externamente.
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Eduardo agora que vi, nem precisava fazer o chupa cabra. teu compressor azul é iqual ao meu. um schultz antigo de 100L V2 de vazao 150l/min senao me engano. cara da e sobra esse compressor numa HVLP. eu tenho uma devil BV600transtec hvlp ja pintei peças grandes como capo,teto sem dar falta de ar na entrada da pistola. sempre <25 psi e sempre com folga no reservatorio... lembro que pintava e so com o cabeçote presuriza e mantem a vazao em 40 psi :evil: ou seja pode ficar com o botao do gatilho apertado uma dia inteiro que sempre vai ter ar na pistola. desde que ela consuma < 40 psi. por isso que a minha devil que so utiliza 28 psi da e sobra pra ele. no teu sistema auxiliar agora é certeza que nao faltara ar.
esse compresso é antigo mais ele é muito bom sabe. baixa rotaçao. alto volume. bom mesmo. ate de manutençao é excelente. retifiquei o cabeçote e deixei ele novo com troca de motor novo,manomentro,pintura epox,mangueiras flexiveis inox de alta pressao,eletrica,botao de parada total,valvula alivio nova,mangueiras,fico so o casco antigo... guarde muito bem essa raridade. palavras do retificador que mandei e confirmo. um desse porte hoje novo ta uns 1700,00
foto dele praticamente novo.

ta muito bom teu trabalho inicial, posso te garantir que ta melhor que muitos "profissional" da area que pintam em cima da grama, em chao batido,sem cabine aquela coisa bunita de se ver. o material que escolheu HS é muito bom tambem fundamental inclusive. fez uma boa opção em utilizar sistema moderno como PU e poliester, esses materiais sao mais resistentes, mais confiaveis, e principalmente menos chances de da erros de pintura como mapa.
nao te esqueça de aplicar controle de lixamento das massas e principamente no primer depois, pois ele vai te dizer onde precisar lixar mais ou menos o fundo, e principalmente se deu problema de mapas :smt023
isso ae, parabens pelo empenho. so se aprende assim mesmo lendo,ouvindo e agindo. de covarde ja chega esse profiça que cobram rios de dinheiro pra fazerem farofadas no carro do cara.
so vai verniz externamente.
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Eduardo agora que vi, nem precisava fazer o chupa cabra. teu compressor azul é iqual ao meu. um schultz antigo de 100L V2 de vazao 150l/min senao me engano. cara da e sobra esse compressor numa HVLP. eu tenho uma devil BV600transtec hvlp ja pintei peças grandes como capo,teto sem dar falta de ar na entrada da pistola. sempre <25 psi e sempre com folga no reservatorio... lembro que pintava e so com o cabeçote presuriza e mantem a vazao em 40 psi :evil: ou seja pode ficar com o botao do gatilho apertado uma dia inteiro que sempre vai ter ar na pistola. desde que ela consuma < 40 psi. por isso que a minha devil que so utiliza 28 psi da e sobra pra ele. no teu sistema auxiliar agora é certeza que nao faltara ar.
esse compresso é antigo mais ele é muito bom sabe. baixa rotaçao. alto volume. bom mesmo. ate de manutençao é excelente. retifiquei o cabeçote e deixei ele novo com troca de motor novo,manomentro,pintura epox,mangueiras flexiveis inox de alta pressao,eletrica,botao de parada total,valvula alivio nova,mangueiras,fico so o casco antigo... guarde muito bem essa raridade. palavras do retificador que mandei e confirmo. um desse porte hoje novo ta uns 1700,00
foto dele praticamente novo.

ta muito bom teu trabalho inicial, posso te garantir que ta melhor que muitos "profissional" da area que pintam em cima da grama, em chao batido,sem cabine aquela coisa bunita de se ver. o material que escolheu HS é muito bom tambem fundamental inclusive. fez uma boa opção em utilizar sistema moderno como PU e poliester, esses materiais sao mais resistentes, mais confiaveis, e principalmente menos chances de da erros de pintura como mapa.
nao te esqueça de aplicar controle de lixamento das massas e principamente no primer depois, pois ele vai te dizer onde precisar lixar mais ou menos o fundo, e principalmente se deu problema de mapas :smt023
isso ae, parabens pelo empenho. so se aprende assim mesmo lendo,ouvindo e agindo. de covarde ja chega esse profiça que cobram rios de dinheiro pra fazerem farofadas no carro do cara.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Caramba Rafaelo! Acho que é o mesmo compressor. Como é isso de ter 100L e vazao 150? O seu está muito bonito. Quando a reforma do Monza estiver bem adiantada vou dar um tapa no visual do meu.
Realmente ele é muito bom, é silencioso, trabalha macio. Ele estava uns 5 ou 6 anos parado. Troquei o pressostato, óleo, mudei de 220 para 110 e o bichão ta aí firme e forte. Só nao sei se o pressostato que coloquei é o certo para ele. Coloquei um de 80-120 lbs. Fiquei na duvida se era esse ou o de 120-170lbs. Na duvida coloquei o de menor pressao, sei lá fiquei com medo de forçar muito o cilindro. Nao sei se tem alguma coisa a ver.
Outra coisa que queria te perguntar é se preciso "ativar" esse PFV com uma esponja abrasiva 3M antes de aplicar o fundo PU ou se aplica o fundo direto no PFV?
Realmente ele é muito bom, é silencioso, trabalha macio. Ele estava uns 5 ou 6 anos parado. Troquei o pressostato, óleo, mudei de 220 para 110 e o bichão ta aí firme e forte. Só nao sei se o pressostato que coloquei é o certo para ele. Coloquei um de 80-120 lbs. Fiquei na duvida se era esse ou o de 120-170lbs. Na duvida coloquei o de menor pressao, sei lá fiquei com medo de forçar muito o cilindro. Nao sei se tem alguma coisa a ver.
Outra coisa que queria te perguntar é se preciso "ativar" esse PFV com uma esponja abrasiva 3M antes de aplicar o fundo PU ou se aplica o fundo direto no PFV?
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
vlw Eduardo, sempre cuido dos meus equipamentos e ferramentas. e o compressor utilizo bastante pra tudo. desde limpeza da oficina,pintura,maquinario,etc. é o pulmao da oficina.
olhei na etiqueta do compressor realmente era oque eu tinha falado. deslocamento 150 litros / min - 100 litros reservatorio - cabeçote 180cm³ 5.2 pes pra pintura de HVLP da e sobra. pra equipamento pneumatico so pra coisa curta ele nao segura devido ser pequeno.
se a pistola for ate 30 psi da pra deixa ele ligado direto que nao da falta de ar. e com ele carregado tu passa 1 demao no capo sem ele ligar(80 psi) muito bom. cuide bem dele pq é bom. sim o pressostato esta correto liga aos 80 psi e desliga aos 120 psi. o meu por medidas de segurança reduzi pra 100 psi. ate pq nao preciso mais que isso
nao nao. é so ate 120 psi ta na etiqueta do meu. 170 psi pode explodir ele
exatamente, como tu vai deixar secar por completo 72H é obrigatorio o lixamento dele. senao nao vai aderir o primer podendo desplacar no futuro. quando se aplica o vinilico se espera 1 hora e vem por cima o primer ou tinta. se deixar >24h é obrigatorio uma lixada fina 600, pode fazer umido pq seco é complicado. ou a esponja abrasiva desde que ela seja fina o suficiente pra deixar opaco toda a superficie. ah nao esqueça de desengraxar antes do primer.
olhei na etiqueta do compressor realmente era oque eu tinha falado. deslocamento 150 litros / min - 100 litros reservatorio - cabeçote 180cm³ 5.2 pes pra pintura de HVLP da e sobra. pra equipamento pneumatico so pra coisa curta ele nao segura devido ser pequeno.
se a pistola for ate 30 psi da pra deixa ele ligado direto que nao da falta de ar. e com ele carregado tu passa 1 demao no capo sem ele ligar(80 psi) muito bom. cuide bem dele pq é bom. sim o pressostato esta correto liga aos 80 psi e desliga aos 120 psi. o meu por medidas de segurança reduzi pra 100 psi. ate pq nao preciso mais que isso
nao nao. é so ate 120 psi ta na etiqueta do meu. 170 psi pode explodir ele
exatamente, como tu vai deixar secar por completo 72H é obrigatorio o lixamento dele. senao nao vai aderir o primer podendo desplacar no futuro. quando se aplica o vinilico se espera 1 hora e vem por cima o primer ou tinta. se deixar >24h é obrigatorio uma lixada fina 600, pode fazer umido pq seco é complicado. ou a esponja abrasiva desde que ela seja fina o suficiente pra deixar opaco toda a superficie. ah nao esqueça de desengraxar antes do primer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.