Corsa Wagon 1999 - Malagoli

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Malagoli
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Ainda tem bastante óleo pra queimar, hahahahaha ... Com certeza que tem! GM é pra chegar nos 300 mil se for bem cuidadinho, tranquilamente. Se bobear até mais que isso. O Cabeçote pode bater tucho antes, mas o motor chega!


Amigossss... finalmente!!! A Waaaggggg jogou água no chão! Aleluiaaaa!!! Então significa que a água está vazando, e não queimando, o que era meu medo. Estava estranhando mesmo, o funcionamento do motor está macio de mais pra ter queimado junta!

Bom, daí eu fiz umas análieses em casa, e raparei que a 1ª Velocidade do Eletroventilador não está armando. Logo, a ventoinha só arma dos 98ºc, "à toda velocidade", e aí a temperatura baixa até os 93ºc +- e volta a subir. Não chega a superaquecer.. não encosta na marquinha dos 100ºc.

Daí pessoal, eu sou uma pessoa totalmente desentendida de Corsa. O que é que controla a velocidade do Eletroventilador? Cebolinha? Relés? Fusíveis? Por onde começo a olhar? Por acaso vocês aqui sabem? Eu lembro que no Monza era Cebolinha, no entanto que cheguei a trocar a danada duas vezes em quanto estava com o carro.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço infinitamente, kkkkk

Abraço pessoal! :)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Não posso converter amigos. Rodar na gasolina não está pesando no meu bolso, e saindo do Marea.. deu pra sentir que este carro é alguma coisa mais econômica, então está bom de mais.

Acontece que o carro é pra viagens também. Pra garantir melhor autonomia e poder ir pro Chile, Argentina e tal.. como eu estou planejando, terei que manter a maneira mais original possível. Mas nada que me impeça de fazer um trabalho legal no cabeçote pra tirar uns pocotós a mais!!
Não sei se esta injeção tem sensor de detonação.

De qualquer forma, até uns 11:1 de taxa deve rodar tranquilamente com mijolina e já dá para rodar com álcool (o nosso ex-vectra tinha 11,8:1, mas tinha sensor).

Aí é só manter 2 jogos de bicos igual no ex-vectra.

Se for pegar estrada, ou ir para onde não tem cachaça nos postos, é só trocar em 5 minutinhos e pronto.

E como eu disse, se já for mesmo tirar o cabeçote para mandar na retífica, isso não vai custar 1 centavo a mais. E trará mais torque, potência e economia. :smt023

A ficha técnica do modelo do seu carro é esta aqui?

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 9,60 km/l e 14,34 km/l
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Ainda tem bastante óleo pra queimar, hahahahaha ... Com certeza que tem! GM é pra chegar nos 300 mil se for bem cuidadinho, tranquilamente. Se bobear até mais que isso. O Cabeçote pode bater tucho antes, mas o motor chega!


Amigossss... finalmente!!! A Waaaggggg jogou água no chão! Aleluiaaaa!!! Então significa que a água está vazando, e não queimando, o que era meu medo. Estava estranhando mesmo, o funcionamento do motor está macio de mais pra ter queimado junta!

Bom, daí eu fiz umas análieses em casa, e raparei que a 1ª Velocidade do Eletroventilador não está armando. Logo, a ventoinha só arma dos 98ºc, "à toda velocidade", e aí a temperatura baixa até os 93ºc +- e volta a subir. Não chega a superaquecer.. não encosta na marquinha dos 100ºc.

Daí pessoal, eu sou uma pessoa totalmente desentendida de Corsa. O que é que controla a velocidade do Eletroventilador? Cebolinha? Relés? Fusíveis? Por onde começo a olhar? Por acaso vocês aqui sabem? Eu lembro que no Monza era Cebolinha, no entanto que cheguei a trocar a danada duas vezes em quanto estava com o carro.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço infinitamente, kkkkk

Abraço pessoal! :)
Uma coisa barata e que faz o motor trabalhar mal e consumir mais do que deve, e que pode trocar mesmo sem ter testado porque é barata (coisa de 15 pratas), é o sensor de temperatura da água (o que fica ali junto da termostática).

Provavelmente o acionamento da ventoinha no seu carro é feito pela injeção e se este sensor estiver ferrado (com o tempo começa a mandar informação errada), pode ocasionar nisso.
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Malagoli
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu ainda não tenho certeza.. mas:

Cebolão do Lepo se não em engano, o Wind do Adrianno:

Imagem

Ok, tudo bem... legalzinho, chicote passando ali, pá e tal... mas olha no meu:

Imagem

Acho que tem gambiarra aí... ou o esquema de acionamento da ventoinha dos Corsa sofreu alguma alteração entre estes EFI e os MPFI.

:shock:


Sobre o motor... se Deus quiser não terei que abrir nada agora... :lol:
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

O acionamento do seu deve ser pela ECU.
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rafael_club
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por rafael_club »

alguém pode min explicar oq é ECU de forma simples?so nb nisso.
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Engine Control Unit.

Ou, como costumam chamar, Injeção eletrônica.
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José Leal
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, no seu Corsa, o acionamento deve ser mesmo pela IE. Mas como seu carro não tem AC, a ventoinha só dispara na velocidade alta mesmo. A questão é que era para disparar entre a marca de 1/4 e 1/2 da escala (não me lembro dos valores gravados).

O sensor de temperatura fica abaixo da bobina de ignição, na lateral do cabeçote. Além desse sensor, recomendo que vc troque o sensor do painel, pois ele pode estar mandando a informação errada. Esse sensor fica na parte de cima do cabeçote, entre os bicos do 1º e 2º cilindros. Pelo que vi no carro do meu sogro, o acesso dele não é facílimo, mas tb nada desesperador.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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