Pneus ideais para roda 17"

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pneus ideais para roda 17"

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm concordo com o diego,se for pra usar 15 prefiro as minhas originais 14 gosto mt delas por sinal so saio delas se for pra um jogo 17 do astra-gsi,vectra elite ou do agile e se fosse 16 seria do elegance ambos com 195-45
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nelson pra aro 15 eu ainda arriscaria um perfil 60, acho que deve ficar bem confortável... 50 acho muito baixo pro monza tubarão...

Rafael, compare preços de pneus BONS no aro 17 e aro 15... Meu chefe trocou os pneus do Fusion dele, só 700 conto CADA.... Agora tem uns baratos aí, que custam 350 conto, mas.... Se durar 30 mil km já fez hora extra... kkkkk!!!! Pneu aro 17 gasta bem mais rápido que aro 15 ou 14, são pneus que fazendo rodízio devem chegar nos 50 60 mil Km, mas isso pneu de marca BOA, como pirelli, bridgestone, nem continental deve durar isso tudo, mas são pneus de sílica que grudam muito no chão... Mas deve beirar os 40 mil Km...

Toyo???? Yokohama???? Maxxis???? kkkkkkk!!! São bons de aderência e na chuva, grudam muito bem, mas... não pode se cobrar durabilidade deles... principalmente reforço lateral... eles falam... oque é isso???? São pneus de performance não preparados para rodar diariamente nas ruas precárias de nossas cidades...

Eu prefiro muito mais aro 15 do que 17, muito mais... Daria muito menos manutenção no conjunto de suspensão, aliás seria praticamente igual o 14, não teria dor de cabeça com o velocimetro, no aro 17 o velocimentro dependendo do perfil do pneu passa a marcar velocidade MENOR que a real, o que é perigoso e lindo para pegar multas em radares... Pra manter o velocimetro sem alterar teria que usar um perfil tão fino que seria impossivel rodar com o carro...
Ainda mais pra quem gosta de socar a botina no acelerador... kkkk!!! É pneu que rasga, roda que entorta.. só dor de cabeça...

A pessoa antes de por um jogo de rodas desse, precisa pensar e analisar qual perfil ela se encaixa, pessoas que usam o carro como devem ser usados, ou seja, usar MESMO, ou pessoas que ficam desfilando (atrapalhando o transito muitas vezes)... Se for do tipo que gosta de correr e andar sem muita preocupação, esqueça aro 17 no monza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

se quiser estética,estabilidade,17 sem duvidas se eu um dia for comprar um pneu pro 17 vai ser toyo prefiro pagar + pela qualidade um colega meu tem um punto com 17 205/45 suspensão original fiquei perguntando monte de coisa pra ele pois acha que hera orrivel duro,toda hora rasgava pneu empenava roda,mais ele disse que n é bem assim não o negativo que ele disse é que fica um poko fraco na saída mais depois que começa andar fica show os negativos que ele min disse é a velocidade do painel que realmente marca errado porem so é ficar ficar ligado e passar devagar até hj so levo uma multa pois n sabia dps disso nada e o outro ponto negativo é o preço do pneu kkkkk. :D
vrsilva

Só pra deixar MAIS claro... Pneu DURO aumenta estabilidade NENHUMA, pelo contrário TIRA estabilidade, o pneu é peça FUNDAMENTAL para o conjunto de suspensão dos carros...
E é o primeiro componente a se deformar em curvas e quando sofre por desníveis na pista... E ele se deforma propositalmente, se estiver numa curva com um pneu fino e com muita pressão, rodando numa rodovia por exemplo, por conta da elevada temperatura que fica dentro do pneu a pressão aumenta ainda mais, ou seja, ele fica mais duro ainda, aí numa curva onde o pneu de fora sofre mais força, esquenta mais ainda, ficando mais duro, qualquer desnível na pista o pneu vai pular, enquanto um pneu de perfil mais alto cujo qual tem mais área para dissipar o calor, consegue absorver bem o desnível e manter o carro na trajetória.. ISSO É segurança...
Quer estabilidade???

Amortecedores a gás, aro 15 com pneus 195/55, não precisa mais que isso num monza, se precisar é porque é carro de pista cujo qual tem OUTRO propósito... Pra andar na rua dá e SOBRA...

E tem outro fator CONTRA o aro 17, os freios, ainda mais que no monza os freios originais não dão margem para modificações nos tamanhos das rodas, pro aro 14 o freio original já é no limite, pra aro 17 então, há também que trocar os freios pelos do vectra B, com discos maiores e pinças maiores também...

Punto tem projeto de suspensão preparado pra receber rodas 16, então colocar 17 não muda nada praticamente, igual monza, tem projeto pra 14, colocar 15 não vai alterar muito o comportamento original do carro... E essa história de ficar fraco na saída sei não, punto é pelo menos 1.4, e mesmo 1.4 tem boa arrancada por ser cambio curto... Ou seu amigo acostumou muito com pneus pequenos no carro... Mas realmente pneus de largura grande agarram mais mesmo, mas não é pra ser nada fora do comum, tem gente que nem percebe isso...
No palio que tive usava 195/50r15 e não mudava nada na arrancada, nem no consumo, o original era 165/70r13... kkkkk!!!

Aro 17 só pra carros grandes, e pra pessoas que ligam exclusivamente a estética sem se importar com segurança e durabilidade de componentes do carro...

Sou chato mesmo, quando eu era mais molecão também gostava, sonhava em por rodas 17 num carro meu, mas hoje admiro MUITO meu monzão original, e cada vez mais entendo a importância de manter o carro o mais original possível, claro que tem coisas que podem ser melhoradas como os freios que no monza não suportam a pegada forte de algumas pessoas, pra mim serve bem, mas é sempre bom termos margem para erros, e os originais do monza não deixa muita margem apesar de eu nunca ter precisado delas graças a Deus...

Outro problema de usar aro grande é pegar viagens em rodovias, os policiais rodoviários podem encrencar com isso...
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Desculpa gente eu descordo um pouco com o vrsilva, pois eu tinha rodas barcelonas no meu monza elas sao 13 com pneu 185/75/13 e a 40km pra quem conheçe sampa na ponte que liga guarulhos a penha SP, eu estourei um pneu e empenei uma roda num buraco no meio da ponte, hoje uso 17 e nao tem grandes diferenças em conforto em relação as 13, como o rafael_club disse ai em cima ele fica um pouco mais lento na saida e em subidas, nada estravagante, ja o velocimentro nao mudou quase nada, pois o monza mede velocidade no cambio entao nao muda muito, no meu caso eu comparei com as lombadas eletronicas que marcam a velocidade e deu 1km de diferença pra menos, lembrando que estou com pneus 205/45/17.

O rafael_club disse que os preços sao altos dos 17 tambem nao acho, paguei 340 reias em cada um e ja estao com 10mil e ta como novo, ando todos os dias pelo menos 30km pra trabalhar. OBS: estou com o monza parado desdo começo de março pq to fazendo o motor.

Os meus pneus sao MAXXIS que sao da TOYO entao sao de otima qualidade tambem, claro que os preços variam de estado pra estado neh. E sem contar com o gosto de cada um neh, tem gente que gosta 13, 14, 15 eu gostei muito das minha 17 principalmente depois que coloquei os 205/45/17.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

vrsilva escreveu:Só pra deixar MAIS claro... Pneu DURO aumenta estabilidade NENHUMA, pelo contrário TIRA estabilidade, o pneu é peça FUNDAMENTAL para o conjunto de suspensão dos carros...
E é o primeiro componente a se deformar em curvas e quando sofre por desníveis na pista... E ele se deforma propositalmente, se estiver numa curva com um pneu fino e com muita pressão, rodando numa rodovia por exemplo, por conta da elevada temperatura que fica dentro do pneu a pressão aumenta ainda mais, ou seja, ele fica mais duro ainda, aí numa curva onde o pneu de fora sofre mais força, esquenta mais ainda, ficando mais duro, qualquer desnível na pista o pneu vai pular, enquanto um pneu de perfil mais alto cujo qual tem mais área para dissipar o calor, consegue absorver bem o desnível e manter o carro na trajetória.. ISSO É segurança...
Quer estabilidade???

Amortecedores a gás, aro 15 com pneus 195/55, não precisa mais que isso num monza, se precisar é porque é carro de pista cujo qual tem OUTRO propósito... Pra andar na rua dá e SOBRA...

E tem outro fator CONTRA o aro 17, os freios, ainda mais que no monza os freios originais não dão margem para modificações nos tamanhos das rodas, pro aro 14 o freio original já é no limite, pra aro 17 então, há também que trocar os freios pelos do vectra B, com discos maiores e pinças maiores também...

Punto tem projeto de suspensão preparado pra receber rodas 16, então colocar 17 não muda nada praticamente, igual monza, tem projeto pra 14, colocar 15 não vai alterar muito o comportamento original do carro... E essa história de ficar fraco na saída sei não, punto é pelo menos 1.4, e mesmo 1.4 tem boa arrancada por ser cambio curto... Ou seu amigo acostumou muito com pneus pequenos no carro... Mas realmente pneus de largura grande agarram mais mesmo, mas não é pra ser nada fora do comum, tem gente que nem percebe isso...
No palio que tive usava 195/50r15 e não mudava nada na arrancada, nem no consumo, o original era 165/70r13... kkkkk!!!

Aro 17 só pra carros grandes, e pra pessoas que ligam exclusivamente a estética sem se importar com segurança e durabilidade de componentes do carro...

Sou chato mesmo, quando eu era mais molecão também gostava, sonhava em por rodas 17 num carro meu, mas hoje admiro MUITO meu monzão original, e cada vez mais entendo a importância de manter o carro o mais original possível, claro que tem coisas que podem ser melhoradas como os freios que no monza não suportam a pegada forte de algumas pessoas, pra mim serve bem, mas é sempre bom termos margem para erros, e os originais do monza não deixa muita margem apesar de eu nunca ter precisado delas graças a Deus...

Outro problema de usar aro grande é pegar viagens em rodovias, os policiais rodoviários podem encrencar com isso...
Na verdade os freios estao mais relacionados com a potencia do carro doque com os pneus, como ja disse ando todos os dias e ja precisei fazer frenagens de emergencia e nao tive problemas com o freio original do meu monza com as 17 logico que os amortecedores estao bom, pastilhas e disco dianteiro novos e lonas e sintema trazeiro todo todo revisado e regulado, meu proximo passo eh alterar os freios para os do vectra tanto na frente quanto na traseira pois quero fazer algumas melhorias no motor do monza dando a ele uns cavalinhos a mais....
vrsilva

Aumentar o tamanho das rodas significa aumentar a alavanca exercida no eixo, aumentar a alavanca exercida no eixo, significa aumentar a força radial que essa alavanca irá exercer sobre o eixo, o que significa que irá exigir MUITO mais do sistema de frenagem, e tendo menos deformação nos pneus isso fica mais potencializado. Os pneus mais carnudos também ajudam nas frenagens, pneus fino e com pressão alta derrapa fácil...

Não tem jeito, configuração de carro de pista pra rodar na rua é perigoso, pois o asfalto das ruas passam longe dos das pistas que são projetados para aumentar a capacidade de frenagem, aceleração, e estabilidade nas curvas...
Bem contrário das ruas e rodovias, cujo quais ficam sujas, são péssimas, não existe um padrão de qualidade, possuem desníveis, buracos, e ainda óleo, qualquer garoa transforma os asfaltos em sabão...

E ter um carro preparado pra isso é muito importante, e essa configuração com certeza não é a mesma de carro de pista que usa rodas grandes e pneus finos...
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

vrsilva eu nao to citando carros de pista e sim carros de rua, so nao se esqueça que pra uma montadora colocar rodas 13 com pneus 185/75 eh mais economico pra ela doque colocar rodas 16 ou 17, configuraçoes dos carros feitos pelas fabricas nao sao incontestaveis eh so olhar por exemplo o monza que sai com ABS, esse sistema eh de 1979 e sai no monza 94/95... O Celta mesmo saiu com uma lampada so de luz de ré sera que isso eh mais seguro ou mais economico pra montadora. So acho que poderiamos pensa nisso. Hoje o sucessores do monza estao todos com rodas e sistemas de freio maiores e a diferença de potencia e peso nao mudaram muito. Porem na Europa os "monzas" saiam com freio a disco na 4 rodas rodas maiores doque os daqui no Brasil.
Estamos em 2013 e os airbags nao sao de fabrica isso eh segurança ou custo beneficio pras fabricantes.

Achei esse link aqui do nosso forum que ja discutimos essa relação de freio e damanho de rodas e o proprio rafaelo disse que o sistema de freio do monza eh mal dimencionado pra ele.

viewtopic.php?f=7&t=24510
Responder