Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

preto vinilico é o mais barato, porem o mais fraco ja que isso nao é tinta.

o mais caro e o mais resistente é PU preto cadillac GM fosqueado, um kit deve custar 80,00 com sorte, dae so pra fazer 2 colunas é muito disperdicio. a nao ser que vai usar isso em todas as peças metalica do carro como suspensao,eixo,braço direção,bandeja,peças mecanicas pretas,etc.

outra alternativa barata e meio resistente, é preto litsz poliester sem verniz... fica bom e resistente a interpere. uma lata custa 25,00 o ideial é vinilico + preto poliester
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Obrigado pelo complemento Rafaelo... palavras de quem REALMENTE entende faz a diferença...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

gilo_sp escreveu:
rodrigogsi escreveu:Dependendo do caso, vale muito mais a pena levar o acabamento "em banho maria", empoeirando o verniz no dobro de demãos no minimo e forçando mais no polimento técnico, mas isso é somente em casos meio extremos..
Qual pistola que tu usa? Qual o consumo de ar dela?
Eu, para pintura, utilizo uma LVLP 827 da Arprex com bico 1.4 + um einhell eurotech 270/50. Aguenta bem o tranco para pintura peça a peça.
Ele tem vazão informada de 270L/Minuto e enche rapidinho. Mas quando aplico fundo de enchimento com a 827 HVLP 1.7 ele apanha..
Uma vantagem extrema de algumas LVLP é a névoa que praticamente inexiste até mesmo na aplicação de verniz, isso é um fator muito útilo na repintura, principalmente em local fechado sem exaustor e na pintura de um carro inteiro mesmo que em local aberto.
Te falo que tu consegue pegar muito melhor as áreas "falhas" entre as demãos..lógico que com uma iluminação extra muito boa..
Rodrigão, estou me coçando para comprar um compressor para dar uma de pintor aqui em casa.... e um dos compressores que ví foi um dessa marca alemã, Einhell....
O que vc acha do compressor??? dá para pintar um carro com ele??? abraços
Cara, para serviços pequenos e pintura peça a peça, pode ir SECO nele. Tem vídeo sobre ele no youtube, no meu canal.
Abs!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Com relação ao preto vinilico:

Para dar resistência à base fosca, basta aplicar verniz PU fosco.
;)
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:
rodrigogsi escreveu:Dependendo do caso, vale muito mais a pena levar o acabamento "em banho maria", empoeirando o verniz no dobro de demãos no minimo e forçando mais no polimento técnico, mas isso é somente em casos meio extremos..
Qual pistola que tu usa? Qual o consumo de ar dela?
Eu, para pintura, utilizo uma LVLP 827 da Arprex com bico 1.4 + um einhell eurotech 270/50. Aguenta bem o tranco para pintura peça a peça.
Ele tem vazão informada de 270L/Minuto e enche rapidinho. Mas quando aplico fundo de enchimento com a 827 HVLP 1.7 ele apanha..
Uma vantagem extrema de algumas LVLP é a névoa que praticamente inexiste até mesmo na aplicação de verniz, isso é um fator muito útilo na repintura, principalmente em local fechado sem exaustor e na pintura de um carro inteiro mesmo que em local aberto.
Te falo que tu consegue pegar muito melhor as áreas "falhas" entre as demãos..lógico que com uma iluminação extra muito boa..
A minha é HVLP com um bico de 1.4 e outro de 2.0 + manometro embutido, é chinesa mas é boa, melhor do que uma schulz que tenho.
A pressao de trabalho é de 15 a 35 psi e o consumo de ar de 4.5 a 6.5 cfm
A minh hvlp tb..excelente custo beneficio..xi cara..essas genéricas de kits de pintura só pra pintar portão..hehehehe
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Valeu pelas dicas pessoal, mas acho que vou na do Rafaelo mesmo, já que pretendo sim pintar as outras partes do carro, entao nao será perdido o material. Vou ver se consigo comprar meio quarto, assim barateia um pouco.
A fosqueante é pasta ou liquido? É 30% a mistura ideal?
Acho que com o pu tb será mais fácil o acabamento na emenda de tinta preta com a nimbus, naquela parte da coluna perto da porta do motorista onde o filete do preto vai diminuindo até acabar.

Hoje o porco que fez as soldas no Monza me falou que o cadillac fica muito brilhoso e o preto fosco vinilico nao dá um acabamento bonito.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E ai, o cara já terminou? :lol:

Cara, serviço de ferrugem é muito complicado. Complicado pq é um serviço trabalhoso de se fazer, se for fazer realmente bem feito. E mais complicado ainda, pq na maioria das vezes a ferrugem não é somente aquilo que os nossos olhos podem ver, geralmente é MUITO mais do que está visível. As vezes vc vê so um pontinho de ferrugem de 1cm, mas a área podre pode chegar a 10x mais que isso. Ou seja, se for bem feito, feito com critério, realmente vai levar tempo. Até pq moldar toda a lata a ser refeita, soldar, esmerilhar a solda e nivelar a superfície, deixando ao ponto de praticamente dispensar o uso de massa, demanda bastante tempo. Se não for feito assim, o podre volta rápido.

Em relação aos contornos da janela dos vidros, meu carro ainda tem isso original... Tenho quase certeza que a tinta usada ali é DUCO. Certa vez eu dei um polimento com massa de polir nessa região e ficou bem brilhante! Nada de acetinado, ficou brilhante mesmo... acho que é duco, pq quando eu dei polimento, o algodão ficou todo preto, ou seja, a tinta saiu... Com o PU isso acontece tbm? Acho que ele fica com o aspecto acetinado, pq com o tempo vai perdendo o brilho e ficando meio fosco.... mas o meu, quando poli, ficou muito brilhante, parecia a pintura do carro, dava pra ver as coisas no reflexo... Mas lógico que pintando de PU fosqueado fica mais resistente.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:E ai, o cara já terminou? :lol:

Cara, serviço de ferrugem é muito complicado. Complicado pq é um serviço trabalhoso de se fazer, se for fazer realmente bem feito. E mais complicado ainda, pq na maioria das vezes a ferrugem não é somente aquilo que os nossos olhos podem ver, geralmente é MUITO mais do que está visível. As vezes vc vê so um pontinho de ferrugem de 1cm, mas a área podre pode chegar a 10x mais que isso. Ou seja, se for bem feito, feito com critério, realmente vai levar tempo. Até pq moldar toda a lata a ser refeita, soldar, esmerilhar a solda e nivelar a superfície, deixando ao ponto de praticamente dispensar o uso de massa, demanda bastante tempo. Se não for feito assim, o podre volta rápido.

Em relação aos contornos da janela dos vidros, meu carro ainda tem isso original... Tenho quase certeza que a tinta usada ali é DUCO. Certa vez eu dei um polimento com massa de polir nessa região e ficou bem brilhante! Nada de acetinado, ficou brilhante mesmo... acho que é duco, pq quando eu dei polimento, o algodão ficou todo preto, ou seja, a tinta saiu... Com o PU isso acontece tbm? Acho que ele fica com o aspecto acetinado, pq com o tempo vai perdendo o brilho e ficando meio fosco.... mas o meu, quando poli, ficou muito brilhante, parecia a pintura do carro, dava pra ver as coisas no reflexo... Mas lógico que pintando de PU fosqueado fica mais resistente.

Diego, vou postar as fotos. Foi lixo o que o cara fez.....Estou colocando no photobucket
Quanto a tinta acho que ninguem sabe ao certo qual é realmente a original :lol: Isso de pretejar o algodão acontece com o duco e com o pu, com o fosco vinilico nunca testei.
Daqui a pouco olha as fotos e chora :smt005
Responder