Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 750
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por strackemi »

RicardoDS escreveu:Parece que ficou muito bem feito.
O que achou do resultado? (ronco e comportamento do carro)
Eu fiquei muito contente com o resultado... Quando fui fazer o orçamento eles disseram que 4x1 era feito de acordo como carro, isso me deixou muito tranquilo!
Andando pela cidade notei apenas o ruido mais grave e gostoso de ouvir! Quero ainda testar na estrada e ver se vai dar alguma diferença em giros mais altos! :smt020
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

strackemi escreveu:como assim expremidos? Na verdade ficou tudo muito justo como pode ver ali proximo a tubulação que sai do compressor e a passagem por baixo do carter.. Ali sim ficou muito bem justinho
talvez foi a foto que deu esse efeito, tive a impressao que os dutos foram expremidos(achatados) pra caber no carter.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Fala Strackemi !! Ficou maneirasso !! Bota um video aí pra rapaziada curtir o ronquinho !! :smt041
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Leocastro »

ansioso para ver o video logo logo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por esmael chechenski »

não disse quanto saiu o seviço? não foi pouco parece ter ficado bom
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por vrsilva »

Olha esse sistema que coisa de louco...

Usando TBI



E um gringo com comando elétrico...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por lucaspogg »

gambiarra total kkkkk
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por 500EF »

Algumas BMW têm um sistema deste de fábrica.

O escapamento tem 4 saídas lá atrás. Duas sempre abertas e as outras duas com abertura em função do vácuo no coletor de admissão.

Andando civilizadamente, o fluxo passa pelos silenciosos e vai para as duas saídas sempre abertas.

Se trancar o pé, as outras duas saídas abrem e como o caminho até elas não passa pelo silencioso final (ou passa, mas por um caminho menos restritivo), o fluxo sai preferencialmente por elas. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder