Melhorar os Freios Dianteiros do MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
avcasella
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Melhorar os Freios Dianteiros do MONZA

Mensagem não lida por avcasella »

Eu tenho um monza 89 e não posso reclamar dos freios, estão perfeitos e originais, e seguram bem em caso de freadas bruscas. Já tive problema de ter de bombar, vibrar ao frear, mas depois de uma revisão ficaram ótimos e não gastei muito.
Minhã opnião é a seguinte: Usa original e mantenha revisão em dia, e invista o dinheiro em algo que aparece no carro, tipo SOM ou rodas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

tipo amigo,som essas coisas ja coloquei no monzão então vo investir nos freios eles seguram mais não muito bem se tivesse disco na traseira a historia seria outra :D luiz quando eu ver um monza finais de semana a 140km ja sei que é tu ^^
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Já tivemos a mesma discussão em outro tópico mas vamos lá.

O Monza do meu pai, é um SL/E 1986. Ainda utiliza um sistema de freios pouco diferente dos 88 como o meu S/R. Os discos, cilindro mestre e de rodas e servo-freio tudo Varga, novo, trocados e uma vez! Pastilhas Cobreq. Numa pisada esportiva, as primeiras duas pisadas numa reduzida de 60 pra 20 numa lombada por exemplo ele segura, chega dar uma arrastada, mas conforme vai três, quatro vezes, acaba, começa a afundar o pé, aí tem que parar de correr.

Os freios de 236mm do Monza atendem o padrão de segurança pra levar os filhos na escola, ir no mercado, pra isso ele serve, mas em frenagens em velocidades mais altas não aguenta. Não é que os freios não prestam, eles só podem ser melhores, nunca se sabe como e pra que pode se precisar o carro um dia. Talvez numa emergência façam a diferença.

Pro meu pai os freios são ótimos, porque? Porque é tiosão, outro estilo de pilotagem. Prioriza consumo não diversão. rs
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

concordo plenamente com vc luiz.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Como falei, PRO LUIZ que anda em velocidades altas em meios urbanos, 120km/h na cidade é MUITA coisa, as frenadas são realmente abruptas e aí sim, concordo contigo Luiz, melhore MESMO os freios do seu monza, coloque disco nas 4 de 256mm no mínimo.

Mas para aqueles que usam o Monza moderadamente, em vias urbanas sempre respeitando as velocidades das vias, sempre deixando distancia segura do carro adiante, os freios do monza BEM REVISADO, dá e SOBRA.

Como eu venho falando, pro PROPÓSITO do Monza originalmente, que é, carro de passeio, os freios originais são BEM dimensionados. Para quem tem modelos esportivos ou que destinam a esse o uso do Monza, aí sim, fazer um upgrade nos freios, de preferência nas 4 rodas, e com pneus largos de 195mm no mínimo... Aí sim, fica show.

Luiz pode ser que você ache os freios do Monza do seu pai ruim por ser aro 13, mesmo sendo pneu 185/70 eles se deformam muito nas frenadas fortes. Você já verificou também como está a barra estabilizadora???

Se tu colocar uma roda aro 15 com pneus 195/55 irá sentir uma diferença boa na frenagem, só de trocar os sapatos do carro já muda...

E marca de pneu pra essa tocada esportiva, esqueça Pirelli, jogue fora qualquer Goodyear, Firestone, qualquer outra dessas marcas esqueça, Bridgestone não sei se tem algum modelo de pneu bom, não conheço muito da marca...

Mas para essa tocada sua eu aconselho o Continental ContiPremium Contact 3, pneu lindo maravilhoso e esse cumpre o que promete, senão a Mercedez não colocaria nos carros dela, só pra ter ideia, esse modelo o menor tamanho é 195/60R14, e para esse aro só tem essa medida, depois só aro 15, e vai até 19 salvo engano... Eu vi esse 195/60R14 na loja, é lindo, pensei em por no meu monza, mas não sei como ficaria o conforto, fora que na altura original deve ficar estranho, mas o pneu é LINDOOO... E o preço.. muito melhor que qualquer outra marca... Esse modelo nessa medida 14, saí 280 dilmas... Continental é marca boa, é importado da europa, se não me engano, Alemã.... Vai discutir com os panzers??? Melhor não né....kkkkk!!!

Outro detalhe desse modelo ContiPremium da Continental é a durabilidade dele, é a metade do modelo que pretendo por no meu que é o ContiPowerContact2, pra mim que uso o carro diariamente faz a diferença, mas pra falar a verdade os pneus da Continental duram bastante num geral, pra você que vai usar esporádicamente o carro, eu aconselho esse ContiPremium, melhor que ele só o ContiSportContact, esse tem medidas homologadas pela PORSCHE.... mas só de aro 16 pra cima...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

freio do monza sao subdimensionado.

resposta: vectra A
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Os pneus do carro do meu pai são Michelin, agarram bem, dá pra fazer umas curvinhas deitando. kkkkkkkkkk

Agora os do S/R, estão um lixo, deformados, ressecados, com o S/R eu ando bem na boa, certeza que numa tocada um pneu desse vai estourar e como ele quase não anda, não vou colocar pneus novos pra deformar dentro do garagem. No final do ano coloco 4 novos.

195 60? Achei que ia me lascar pra achar pneus pro S/R... Bom saber deles, gosto muito dos Michelin, vou ver se a Michelin fabrica dessa medida, e se sim qual tem um preço melhor.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder