Monza com motor de captiva

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Diego Paiva
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Essa do "Chepala" é antiga! Acho que na época que esses carros ainda eram fabricados, o pessoal já fazia essas preparações. O motor 6 cilindros no chevette é muita ignorância, o motor fica dentro do carro junto com os ocupantes, tem que cortar o carro inteiro, pra adaptar.....
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rafael_club
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por rafael_club »

v6 no monza é show de bola se o 2.0 ja anda muito nem imagino,acho que depender compensa mais pegar um opala 6cc pois o custo certeza que é bem alto,porem to curioso pra ver c vai dar certo :D vi um chepala fico maneiro a unica coisa ruim é que o capo n fecha todo fica um poko aberto
S h E e Q u O
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Já vi um Chevette Hatch branco 85/85 aqui na cidade há anos atrás com motor do Opala 4cil. Legal também era um Corcel I todo original, com teto de vinil, com motor AP 2.0 álcool tirado de um Santana 2002, com 20.000 Km rodados. Era interessante! Quanto ao projeto do Sherman, entendo ser uma combinação muito inteligente e criativa, além do que, ele terá a hiper força de um potente motor novo, original e moderno que com certeza durará muito mais, gastará muito menos e demandará muito menos manutenção do que qq motor equipado com turbo. Muito legal! Abraço.
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dbzronaldo
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Acompanhando, vai ficar top
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rodrilp
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por rodrilp »

E o projeto ?
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Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

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Digão
mullet
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por mullet »

Boa tarde pessoal, seguinte eu tenho um Kadett GSI 93 e estou começando um projeto diga-se de passagem audacioso... adaptar um ECOTEC da Captiva nele...
Pois então eu já estava com a idéia na cabeça pois ouvi muitos boatos que a base do motor eh a mesma do familha II, foi quado apareceu um de barbada e eu sem pensar e sem pesquisar mais comprei na mesma hora... levei o motor na mecanica na emoção e adivinha... não tem nada a ver com o familia II
1º ponto - admição e escape são ao contrario (ficaria admição pra frente no Kadett) ateh esse ponto ótimo!
2º ponto - o motor eh um dinossauro... muuuuito largo e auto... puxei a trena do centro do cabeçote ateh a ponta da admição e da no parachoque dianteiro tendo em base a mesma medida no Kadett (!) de curioso meçam o centro do cabeçote até a frente do carro pra ver como ficaria no monza (o ECOTEC tem 38cm)
3º ponto - a furação da caixa NÃO fexa com ele, pior! o motor de partida é no outro lado também!

Foi ae que comecei a pesquisar e encontrei esse tópico que pode me dar uma luz! essas são as unicas informações que tenho até agora... se alguem tiver qualquer informação nessa adaptação eh de grande valia

Uma coisa eh certa vai ser F*** mas eu vo por essa mecânica no meu Kadett

Ahhh alguem citou em um post atraz a necessidade de uma bomba mais forte por causa da injeção direta... na verdade o motor já tem essa bomba... ela é acoplada no cabeçote e o que toca ela eh um dos comandos...

abraço pessoal
espero conseguir informações e também ajudar com a minha jornada!
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dbzronaldo
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Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eu aconselho colocar um cabeçote roletado do Vectra 2011 que vc vai ter um ganho muito significativo! Procure informações.. o Rafaelo e o Leocastro tem nos monzas deles.
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Re: Monza com motor de captiva

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dbzronaldo escreveu:Eu aconselho colocar um cabeçote roletado do Vectra 2011 que vc vai ter um ganho muito significativo! Procure informações.. o Rafaelo e o Leocastro tem nos monzas deles.
:smt023
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