Monza com motor de captiva

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por vrsilva »

Monza/Ascona/Cavalier pelo que me lembro não tiveram motorização v6 em sua versão mkII que é a do monza caixote, somente na versão MKIII que é a versão do nosso vectra A, cujo qual compartilha da mesma plataforma do Calibra que também teve motorização V6 inclusive com tração integral nas 4 rodas.

Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jose_sherman
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Set 2008, 09:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por jose_sherman »

Rafaelo escreveu:jose o captiva novo? gasolina com 180cv alguma coisa nao lembro... monocombustivel com otima programaçao muito bom o motor. é 4 cil

sem duvida a megasquirt vai te evitar muitos problemas. eu nao lembro mais nao sei se esse captiva usa o bloco familia 1 e foi tudo modernizado como o familia 2 fase 3. pq se usar a caixa do monza seria plug and play, ja que o layout da caixa serve tanto no familia 1 como no 2 da GM. sendo algo mais facil do que parece ser. o V6 teria muita complicaçao
Não, o primeiro Captiva. Segundo o Fábio, da EBTech, um motor com injeção direta requer alguns "mimos" pra funcionar, como uma bomba de combustível de alta pressão, uma linha de alimentação mais bruta, bicos mais sofisticados... Daí a idéia de usar o LE5, que não tem injeção direta, mas já me oferece 170cv. Algo interessante pro começo!
Surfin escreveu:Sobre o motor de captiva, não é mais jogo pegar um 2.0 16v mesmo e fazer uma preparação legal nele pra girar na casa dos 7k rpm? Mais tarde uma turbina se encarrega de chegar nos 250cv :smt023
Mas o ideal mesmo era a GM importar por encomenda os motores V6 2.5 e 2.6 que equipavam os Monza e Vectras A e B na europa, aí todos ficariam felizes :mrgreen:
Mas aí ninguém agüenta o orçamento, né? Hahaha. Na verdade, é mais jogo comprar um Nissan March 1.0, andar fazendo lá seus 16km/l e colocar um seguro. Mas num é muito minha praia... Hahaha. Zoação à parte, realmente o custo x benefício é bem maior. Mas nem tudo na vida gira em torno disso, né? 2.0 16V turbo, só de amigos, conheço dois. 2.0 8V turbo, mais dois. Ainda, vai que eu me dou bem com o LE5 e o motor rende legal? É uma chance boa de abrir um caminho novo, na minha otimista opinião. Haha.
vrsilva escreveu:Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Com certeza dá. Com um motor forjado, uma preparação e um acerto bem feitos pode dar coisa de 800cv, como o carro que o Vicente Orige tem (tinha, sei lá).
Mas por quanto tempo?
A idéia é ter um carro pra pista, que agüente 10 voltas de pé embaixo sem esquentar e sem abrir o bico. Não é pra arrancada, onde se exige o máximo do motor por alguns segundos e com vários minutos de descanso posteriormente. É o máximo o tempo todo. Daí, acaba fazendo um pouco de sentido ter um motor com potencial pra 500cv mas se usar apenas a metade, simplesmente por uma questão de durabilidade.

No mais é isso. Hehe. O projeto deve começar no meio do ano, quando vou atrás do motor. Quando começar o arranca-rabo de verdade, tento botar tudo num tópico por aqui.

Abraço!
Monza S/R 1.8/S 1986 Preto Formal
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por vrsilva »

Legal cara, projetão promete... Nos deixe informado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por Rafaelo »

jose_sherman escreveu: Não, o primeiro Captiva. Segundo o Fábio, da EBTech, um motor com injeção direta requer alguns "mimos" pra funcionar, como uma bomba de combustível de alta pressão, uma linha de alimentação mais bruta, bicos mais sofisticados... Daí a idéia de usar o LE5, que não tem injeção direta, mas já me oferece 170cv. Algo interessante pro começo!
isso é verdade, esqueci da injeçao direta precisa de bomba mais forte. mais no mercado existem modelos de alta pressao externa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por Surfin »

vrsilva escreveu:Monza/Ascona/Cavalier pelo que me lembro não tiveram motorização v6 em sua versão mkII que é a do monza caixote, somente na versão MKIII que é a versão do nosso vectra A, cujo qual compartilha da mesma plataforma do Calibra que também teve motorização V6 inclusive com tração integral nas 4 rodas.

Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Já vi alguns Ascona V6, não sei se eram originais, mas aparentemente entra sem adaptações...

Sobre o turbo, de leve, pra poder pisar sem medo de quebrar :mrgreen:
Lembro de um astra na casa dos 600cv, mas e a confiabilidade? :smt017
Monza: SL/E 1993
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu tb ja vi mais é V6 adaptaçao literalmente. no utube tem um cara que fez la fora mais adaptou tudo... suporte,caixa,as peças nao entraram vixxiiii.... é pra quem gosta. muito rolo e enjambre

original ascona(cofre de monza acho que nao) so os 4 cil mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3592
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por tyo »

e um conhecido meu que diz que ele teve um chevette com motor de opala 4.1/s duvido muito
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por Rafaelo »

tyo escreveu:e um conhecido meu que diz que ele teve um chevette com motor de opala 4.1/s duvido muito
isso é o que mais tem :D ja vi com motor 3.0 e 4.1 de omegas e tambem ja vi com motor V6 4.3 da blazer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder