sdpmg escreveu:Também confio d+ no meu monzão,,, aguenta até estrada de chão batido,,, hehe,, não reclama,, agora com a suspensão toda revisada e que ta muito showww,, enfim, a unica coisa que não confio mais no monza é o modulo HEI, mas que Deus me livre desse pesadelo, no mais nunca fiquei na estrada, ja tive problemas na cidade, menos mal, mas desde de que comprei ele e um verdadeiro guerreiro, não o troco por nada nesse mundo,,,, :smt023
Por 30.000 se compra um Palio com vidro a manivela...rssRafael escreveu:Nao diria que o monza é carro ''velho'' ou ''antigo'' ,imagina se você for comprar um carro hoje com o comforto praticidade e tudo que o monza possui? VE/TE/DH/AR/ESCAMOTEAVEL/INJEÇÃO/4PTS/PTM ELETRICO/1.8 OU 2.0/ALARME, cara sem falar nas inumeras outras coisas que um bom monza possui, vc ia gasta nada nada uns 30.000 em um carro novo com tudo isso, ou +, Monza é um carrão, apenas o ano esta ultrapassado, mais imagina se ainda fabricasse o monza? os monzas de 90 a 96 nao teriam o aspecto ''antigo'' eu confio e gosto do monza GRANDE CARRO.
vrsilva escreveu:Realmente o Monza tem um "calcanhar de aquiles" o módulo HEI, se o carro estiver com algum problema no alternador o módulo HEI sofre e muito, mas ele não queima na hora, as vezes vc resolve o problema do alternador e pensa que acabou, mas o módulo HEI ainda está lá para dar defeito...
Certa vez eu levando a noiva para a faculdade, o carro parado no semafaro no sinal vermelho, o carro morreu do nada, eu achei que era o alcool pois estava na reserva desde manhã, um cara gente boa me ajudou a tirar o carro do transito e encostei ele, minha noiva teve de ir de onibus e eu fui comprar alcool pra colocar no carro, comprei 2 garrafas de 2L, coloquei no carro pensando que ia embora, e quando girei a chave nada... fiquei com uma P raiva...
Graças a Deus meu pai paga seguro do carro, chamei o serviço de assistencia mecanica o cara falou que não tinha faísca, chamei o guincho ao chegar em casa, meu pai que já teve 6 monzas e sempre fazia revisões preventivas, tinha uns 3 módulos HEI's trocados "teoricamente" sem necessidades, pois ele me disse assim: "O monza seria um carro perfeito se não fosse pelo módulo HEI"... E isso eu guardei, colocamos outro módulo e está lá até hoje, tanto o antigo como este que está lá são Thomsom, já faz uns 8 meses que está lá e até agora OK, por precaução comprei mais um e ando com ele junto do estepe, só preciso colocar uma chave philips no carro...
Mas eu confio no monzão sim, pois o motor é zero, e tirando o módulo HEI que te deixa na mão, o resto é só cuidar que o carro não para nunca... na semana retrasada eu levei ele com junta queimada no mecanico que fica uns 7km de casa, foi com junta queimada, vazando agua, bomba dagua queimada... e mesmo assim cheguei lá... o monzão é um guerreiro em tanto...
Já cheguei a rodar 2mil KM por 3 meses consecutivos só trocando óleo e em um deles ele fez 9km/L considerando que aqui a marginal é plana, mas tem horarios de pico pior que SP....
Eu não sei montar esse tal scanner diagnóstico, voce venderia um e me ensinaria por email como faço para fazê-lo funcionar?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ligue o código lampejante e veja o que aparece:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
Se tiver condições faça o teste com o scanner diagnóstico que criei para o Monza, no teste faça um log de várias tentativas tentando pegar.
Tem faísca na vela? Se tiver o HEI está funcionando.