Depende da manutenção correta, trocas no prazo certo, e importante ÓLEO BOM! não porcarias.
Uma coisa se pode ter certeza, um carro estradeiro ou seja, só é usado em viajens e com manutenção sempre em dia, é um forte candidato a ter longuíssima vida!
Oque não se pode esperar muito de um carro que é usado 100% na cidade.O esforço e desgaste é muito maior.
O Meu EFI(coitado)....era muito mal tratado. Deve ter rodado uns 30 mil sem trocar oleo....Só sei que o mecanico chamou minha atencao ao trocar o óleo. "Viu, vc não troca óleo do carro não?"!! Daí expliquei que tinha acabado de comprar o carro. Era impressionante como o óleo descia(com dificuldade) Escuro e melozo igual piche.
Ainda rodei 10 mil até parar a bomba dágua, aí como ficava baixando água e eu tava ... com isso, mandei dar uma geral no cabeçote tmbm. Num dia sossegado "deu uma louca" em mim de querer abrir a parte de baixo.....Abri o 4º Mancal do vira e minha surpresa....todo detonado.....ia travar.......
Segundo meus cálculos, esse motor iria abrir o bico aos 130 mil.....Aí fiquei pensando...putz....e se esse carro me deixa na mão e eu resolvo fazer algo como um estudo, um curso,ou até uma faculd.....
Não deu outra, agora vou querer meu motor zerado e confiável!....
Aí troquei tudo, agora sim tenho confiança no carro, não tem coisa pior que ficar andando pensando onde o carro vai parar.
enfim era um kinder-ovo....

Façam manutenção nos seus carros sempre que possível a preventiva! A corretiva é um aborrecimento que custa caro!
E manutenção é igual dívida. vc esquece e aquilo vai acumulando..........aí buuummm!
Espero eu não mais andar de guincho......senão vou trocar de Monza. :smt011