Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao sei, so sei que é muito silenciso e mesmo acelerando...

nao,vai continuar com barulho de monza. quem dita isso é o silenciador,layout tubulaçao,coletor,etc. eu tb gosto,mais um pouco de potencia no volume do coletor tambem é legal. so nao pode ficar aberto dae deus me livre, tambem tira toda a atençao sonora do motor oque é bem importante e legal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Esses carros novos possuem muita engenharia em cima de balanceamento mecânico, o motor não vibra nada, o comando é muito leve, os coxins do são hidráulicos, o escape todo projetado para manter o nível baixo, e tem também tratamento acústico no cofre do motor... Não é todo mérito do motor somente, com o capo fechado não faz barulho, com capo aberto o nível aumenta um pouco.
Mas é certo que existe MUITA engenharia só nisso...

Mas não acho o monza barulhento não, os VW são mais barulhentos na lenta que monza.

Um exemplo bom da GM são os últimos vectras e astras 8v, não fazem muito barulho não, principalmente os vectras que usavam coxins hidráulicos também...

O problema é o preço, se um coxim de borracha e ferro de monza custa 90 reais, esses de vectra original custam mais de 200 reais... cada um... Imagina de um i30... Tenso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

o i30 tem coxim de borracha tradicional e tem amortecedor de vibraçao do bloco. um especie de mola pneumatica, tipo essas da mala do hatch. quando acelera/desacelera ele amortece o torque...

o omega 3.0 tem 2 molas dessa no motor, nao vibra nada e tambem nao da aquele "chicote" de motor em linha caracteristico forte quando acelera e desacelera devido o torque...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Que LEgal.. Nucna vi isso.. os omegas 2.0 tmb tem?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Leocastro »

Hiiiii, lá vem o Ronaldo querer colocar isso no Monza! Rs..
Brincadeira Ronaldo!

Sistema show de bola ein!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Que LEgal.. Nucna vi isso.. os omegas 2.0 tmb tem?
motor pequeno nao hehehe. so 6 os cil 3.0 e 4.1

nao duvida que ele coloca :lol:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

uhsahuashusahusahuhu, Eu piro nessas tecnologias Novas, Ou melhor, que eu nao tenho. kk. kkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

é incrivel como da pra melhorar tantas coisas nos nossos monzas :D
Responder