Ele soltou as porcas do coxim na fixação superior na carroceria, e soltou tb a porca da haste do amortecedor ou não reparou q estava frouxa. Ai qdo deslocou o telescópico da bandeja, foi só por Deus mesmo. Se a intenção era trocar a mola, deveria ter descido o conjunto com o encolhedor já travando a mola.
Pra quem vai mexer em suspensão, isso é o básico do básico! Qd fiz a suspensão do monza, pedi um encolhedor emprestado a um amigo e fiz td tranquilmente.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
uma vez fui tirar as molas dianteiras do meu Maverick com um encolhedor que eu tinha fabricado, copiei o original Ford, só que o encolhedor pego mal e a mola da subindo torta, dai o esperto foi da uma martelada na mola pra endireita ela, mas até hj não sei o pq levei a mão esquerda perto da mola......quando a mola escapou com a batida do martelo deu no meu dedo....bem em cima da ponta dele.....2 ou 3 pontos, mas tenho ele torto até hj de lembrança....kkkkkkkkk