LEONARDO1680 escreveu:tem um amigo meu que o sistema dele é carburado, diz ele que tirou porque as peças são muito cara, e ele prefere carburado manutenção e peça barata.... se precisa ver o motor do monza que ele colocou no tempra fiat ficou doidera, o cara nem vende mais o carro kkkkk
uhm então modificando o cabeçote eu consigo melhorar, não preciso meche no meu sistema de injeção, admissão, coletor MPFI provavelmente gastaria uma grana preta né?
Cara vou fazer o que vc ta me indicando, so preciso achar um meCânico que saiba fazer isso bem, porque meXanico tem um monte por ai.. kkk vlw
Como roda com GNV, em um primeiro momento isso é o que eu vejo como melhor custo x benefício para você fazer.
Outra coisa: Como você fez com o ponto de ignição? Adiantou ou deixou original?
GNV precisa de mais avanço que combustível líquido...
Variadoidos eletrônicos costumam ser doidos. Então o que sempre sugiro, quando se anda muito mais com GNV do que combustível líquido, é adiantar pelo distribuidor, deixando duas marquinhas nele e andar com uma chave de boca no porta-luvas.
Tem que conferir com uma pistola de ponto para ver se está mesmo.
Se estiver, quando adiantar já vai melhorar no GNV (não sei quantos graus. Veja com a turma que instala GNV nos carros se consegue a informação).
posso controlar o ponto pelo distribuidor?
Sim. E é bem simples.
Só que não consegue saber com quantos graus está sem uma pistola de ponto. Então, por isso sugiro fazer duas marquinhas na carcaça. Uma para o ponto original e outra para o ponto mais adiantado do GNV.
Aí, com uma chave de boca você afrouxa o parafuso, reposiciona o distribuidor e aperta novamente em um minutinho.
mais teria como dexar adiantado direto, ou nao e recomendado?
Se for virar para o álcool, tem que voltar para o orignal.
Exitem aparelhos eletrônicos que prometem fazer o serviço controlando por botões lá de dentro do carro. Mas em medição com osciloscópio eles se mostraram muito imprecisos. Por isso brinco que os variadores são variadoidos...
Obrigado pelas dicas, vc e bom mesmo cara... Vlw estou fazendo uma reforma no meu Monzão vou postar algumas foto sei q o meu nao é raro como o seu 500EF, mais vai ficar bonito de se ver.. Vlw
8km/l na cidade com motor a álcool, sem me preocupar com consumo, é muito pra você, se sim, compre um uno e não fale de consumo...
O monza 2.0 EFI é MUITO econômico dentro do contexto e categoria dele, ele chega até a ser mais econômicos do que carros com tecnologias mais novas de injeção, e motores de mesmo tamanho e mais potentes.
Vou dar somente 1 exemplo bem largo só pra tirar essa de que monza é gastão...
Uma BMW X1 18 2012 tem motor 2.0, o carro tem TODA a tecnologia da BMW embarcada até o momento (a BMW não economiza igual as montadoras porcas atuais do brasil). Essa BMW com a gasolina péssima do brasil faz médias de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, o site brasileiro antes tinha essas informações, eles retiraram pois com toda certeza estava denigrindo as vendas de alguma forma.
Mas meu chefe tem uma X1 18 2012, e ele confirmou pra mim que faz essas médias mesmo.
Pois bem, o monza EFI com uma tecnologia de 1970 consegue esses mesmos números porém rodando no álcool, claro que uma X1 tem 1550kg, cambio automático, porém tem últimas tecnologias em injeção, direção elétrica e o caramba a quatro. Ela tem motor 2.0 de 150cv, contra o monza de 116cv.
Onde eu quero chegar?
Quero chegar no ponto que, Monza, não é, e NUNCA foi carro gastão, ele DESDE QUANDO foi lançado, tem médias de consumo EXCELENTES, pela tecnologia embarcada e pelo motor de 2.0. Todo carro com motor 2.0 tem esse mesmo consumo médio, se for mais potente e pesado como no caso da BMW X1 vai consumir ligeiramente mais. Se for mais leve um pouco e com o motor capado, vai ser mais econômico como é o caso do monza.
Fico ... da vida quando falam que monza é gastão... TODO CARRO 2.0 GASTA IGUAL... Assim como um 3.0 vai gastar mais, um 3.6 V6... 4.1 6cil... V8... e assim vai...